Tagima Dallas, ainda estou com dúvida e com medo das tarraxas

    Autor Mensagem
    AndréRock
    Veterano
    # abr/11


    Aew galera, eu estou com medo de comprar o tagima dallas por causa das tarraxas que dizem que quebram rápido e os trastes desgatam rápido, é verdade? Vale a pena comprar ele?

    Outro violão que eu tava querendo comprar era um Groovin Gov 700E, qual a opinião de vocês a respeito deste violão? Qual destes dois é o melhor?

    Obrigado.

    MMJr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AndréRock


    Se voce ja tiver outro violao...

    E melhor voce esperar mais um pouco, juntar uma graninha a mais e partir para um violao uma categoria acima dos citados...

    Valeu...

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olha cara eu tbm nao comprei o tagima dallas por causa desses mesmos problemas que eu já tinha ouvido falar. comprei um condor SD 10 tô gostando muito dele

    Mr. Jack
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu te aconselho a comprar um violão melhor. Isso não significa nescessáriamente que voce vai gastar mais. Existem violões melhores na mesma faixa de preço, por exemplo Hofma, Eagle, Strinberg e outros. Mas eu ter aconselho a comprar um folk, visto que o som é mais alto e mais encorpado que nos violões com caixa de ressonancia menor.

    Luis Bergamin
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Tagima Dallas, ainda estou com dúvida e com medo das tarraxas


    Relaxa,elas não mordem não.

    Brincadeiras a parte,eu axo que você deve ajuntar uma graninha para compra um violão com a consciência limpa,pois se você compra esse Tagima ae,você vai ficar encucado e tals,ae é muito xato.

    Wilsonlazaro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá AndréRock

    Então o violão tagima dallas é ótimo para iniciantes que estão atrás de um violão bom e barato e por essa parte que as tarraxas quebram rápido isso depende do cuidado que você tem com seu violão.

    Desde já agradeço, Boa tarde!

    knvb
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    AndréRock

    A não ser que você seja um ogro tipo o Incrível Hulk ou até mesmo o Shrek essas tarraxas não irão quebrar rápido não!

    A não ser que você use cordas de titânio os trastes também não irão se desgastar dessa forma que você deve estar pensando!

    monstrona
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: monstrona
    · votar


    eu estou com medo de comprar o tagima dallas por causa das tarraxas que dizem que quebram rápido e os trastes desgatam rápido, é verdade? Vale a pena comprar ele



    bom, comprei um tagima dallas fazem dois anos e isso nunca aconteçeu comigo,eu limpo ele a cada troca de cordas, se você souber fazer um bom manuseio das tarrachas e saber conserva-las.. vai em frente,compra, se você quiser

    Abraços (:

    rodrigojr94
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: rodrigojr94
    · votar


    AndréRock

    Cara, tenho um Tagima Dallas a um 1 ano e meio mais ou menos, nunca tive problemas com ele em nada, as tarraxas são bons sim! Você tem que ter cuidado! Mesmo que voce comprar um Takamine e não tiver cuidado com o instrumento ele terá problemas! Eu nunca troquei a corda do meu Tagima Dallas, e olha que eu toco todo dia e nunca arrebentou, e as cordas ainda estão novas (não ta "enferrujada" igual vi uns violões e guitarras por aí). A única coisa que aconteceu foi que, eu fui botar o violao no sofá para arrumar o fone de ouvido e quando virei de costa vi um barulho, quando vi era meu violão que caiu, fez um risco bem pequeno atras (sorte que foi atras), quase chorei. xD. Mas quanto ao Groovin Gov 700E, nunca testei. Abraços!

    violaomaster
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Então cara.. eu tenho um violão tagima dallas a mais de um ano e nunca deu problema nas tarraxas.. só no pré dele.. que acho que já veio com problema e ae tava na garantia e resolveram pra mim..
    o violão é bom.. tranquilo..

    linhares80
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olha tenhu um a quase um ano, nunca aconteceu nada desse problemas citados. fora o desse tópico aqui, se alguem puder me ajudar. http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/258228/p1#7483588

    Rough
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara.. pq vc não testa antes.. e veja com seus próprios olhos... para de acreditar em tudo que lê! eu tenho um dallas há 2 anos, um vegas e um delvecchio.. nunca deu problema nenhum em NENHUM dos três.. o instrumento musical tem que ser tratado com carinho.. se vc comprar um GIBSON/MARTIN/GUILD MOTHERFUCKER TOP QUALITY por 800 mil reais e não tratar o mesmo com carinho.. vai quebrar a p... da tarracha do mesmo jeito....
    eu acho que o ideal é testar o instrumento antes de qualquer coisa.. veja o som que você gosta.. afinal quem vai tocar o instrumento é você.. ele tem que ser confortável para você tocar.

    diego gr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Comprei um Tagima Dallas azul há um mês e tô gostando demais, ainda mais por esse preço. Paguei R$320, por esse preço não se encontra violão elétrico com cutaway hahahha
    Ainda não usei ele elétrico, mas o volume acústico dele é muito bom, alto pra caramba.
    Não sei se ele vai durar o teste do tempo, como só tenho há um mês. Mas ele não me passa insegurança não, muito bem construído.

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Diego gr


    concordo contigo ;)


    Abraços
    (:

    AndréRock
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Aew eu comprei o Dallas, muito bom, até agora nada! rsrs
    Mas gostei muito dele, as tarraxas parecem ser resistentes, eu vou tomar muito cuidado com ele.

    Eu nunca troquei a corda do meu Tagima Dallas, e olha que eu toco todo dia e nunca arrebentou, e as cordas ainda estão novas (não ta "enferrujada" igual vi uns violões e guitarras por aí).

    Eu tive um strinberg também que só troquei as 3 últimas cordas dele (Ré Mi e Lá) depois de um ano... e só troquei porque tive realmente que trocar, pois estava afetando o som dele... rsrs

    Mas axo q

    AndréRock
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    é isso, é so ter cuidado que nada vai acontecer não!

    Vlw galera pelas dicas!

    Guiwm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara eu tenho 1 tagima dallas azul a mais de 1 ano e não tive problema nenhum até agora, gosto muito dele e não pretendo trocar de violão.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara fui na loja testei o dallas e acabei comprando um de marca inferior (morris), eu achei bem melhor. o negocio é vc testar e comprar pelo q vc acha não pela marca!

    AndréRock
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aê, me arrisquei e comprei o Dallas faz 1 ano e 5 meses, violão muito bom, agora eu vou fazer a primeira regulagem nele, regular o tensor, os trastes pra deixar melhor. Não me arrependo, ótimo violão!

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho um Dallas e um Yamaha CPX. Obviamente que uso mais o CPX, porém o Dallas não é ruim. De fato, o único problema que o Dallas apresentou foram duas tarraxas quebradas, uma a cada ano. Agora ele é, basicamente, um sobressalente. O CPX é coisa linda de Deus!!! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Dallas, ainda estou com dúvida e com medo das tarraxas