O violão da marca Tonante é tão ruim assim quanto dizem?

Autor Mensagem
AndréRock
Veterano
# mar/11


Estava vendo uns comentários aki no fórum, tava vendo o pessoal reclamar da marca tonante, achei que era uma amrca boa, eu acho que o pessoal do Rosa de Saron toca com eles no Acústico e Ao vivo, eu sei que tem um T na marca que parece o da marca do tonante, alguém sabe que marca é essa que eles usam? E várias outras bandas também como Catedral... E porque esse violão é tão ruim?

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


pra quem esta iniciando nao...é um violao muito barato e diz e serve para saber se vc tem mesmo interesse e dom pra estar tocando...
acho q tudo isso é questao de finalidade, se a finalidade é aprender, entao compre algo barato (seria um pecado dar um takamine na mao de alguem q nao sabe nem como guardar um violao)
agora se a finalidade é profissionalmente, compre algo q atenda no minimo o que o mercado pede...

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


AndréRock
o rosa toca com um takamine ( nao se engane kkkkk)

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


pra um violao ser inferior tem N fatores, mas o q julga mesmo é a questao da madeira com q foi feita
Se a madeira for boa o som do violao saira limpinho e bonito
se for madeira ruim o som saira abafado sem vida nenhuma
um dos principal fator da madeira é o envelhecimento, qto mais velha for a madeira melhor o som saira

AndréRock
Veterano
# mar/11
· votar


o rosa toca com um takamine ( nao se engane kkkkk)

É um alívio saber disso. kkkkkkkk. Vlw!

AndréRock
Veterano
# mar/11
· votar


Então acho que essas bandas que eu vi na marca parecendo seu um tonante (Que tinha um "T") era takamine?

kazu keyboard
Veterano
# mar/11
· votar


pode ser Tagima tbm... as duas marcas eles dao destaque no "T"

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


O violão da marca Tonante é tão ruim assim quanto dizem?

AndréRock


Eh bem pior....

;-)

Valeu...

Gúpi
Veterano
# mar/11
· votar


Meu primeiro violão há mais de 10 anos atrás foi da marca Tonante e como eu estava começando aprender a tocar eu gostava dele, mas foi questão de 1 ano praticando pra ver que ele não me agradava mais. Hoje posso dizer que, em termos de qualidade, Tonantes consegue ser inferior à Strinberg, que são duas marcas que produzem instrumentos para iniciantes com "pouca grana" pra comprar um instrumento musical.

knvb
Veterano
# mar/11
· votar


Mais um tópico sobre tonante?

/o\

xavy
Veterano
# mar/11 · Editado por: xavy
· votar


AndréRock

Não é tão ruim "quanto" a galera diz aki ou outro lugar...


Eh bem pior....

;-) [2]
rsrs


>>Vídeo<< com algumas bandas que usam violões TAKAMINE's ...dentre elas aparece a Rosas de Saron e a Catedral, ja que mencionou!

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


knvb

Mais um tópico sobre tonante?

parece que tonanteros não morre.

Gúpi
Veterano
# mar/11
· votar


parece que tonanteros não morre.
dom de Deus

Todo mundo tem um começo. Muito interessante é a transição que iniciante vivencia quando começa a perceber que o som do seu primeiro "tosco" instrumento é realmente ruim, e então vem aquele almejar de uma fender, Ibanez, etc...

Resumindo, ninguém que realmente sabe tocar vai comprar um Tonante, no entanto aquele que está iniciando não precisa temer em comprar um Tonante.

kiki
Moderador
# mar/11
· votar


nunca vi nenhum profissional usando tonante.

O violão da marca Tonante é tão ruim assim quanto dizem?
é

se voce tiver um, ou seu tio tiver um pra te dar, ou alguém estiver doando, e voce nao tiver 150 reais pra comprar um violão, use-o.

mas hoje em dia voce consegue comprar violões baratos e menos piores que ele.

dom de Deus
Veterano
# mar/11
· votar


ingual o ditado;

_ele é bonzinho_quem não presta é a parteira!

will789
Veterano
# mar/11
· votar


O violão da marca Tonante é tão ruim assim quanto dizem?
sim, mas diz a lenda q é pior....

Gaiteiro15
Veterano
# mar/11
· votar


O Tonante que eu tenho era muito ruim, mas se você toca com ele todo o dia ele vai ficando mais macio e com um som bem melhor. O problema maior dele é o fato de sua execução ser mais difícil comparado com outros violões, mas é praticamente indestrutível (sério mesmo) e som não faz fiasco.

pra começar é bom.

beca 84
Veterano
# mar/11
· votar


Meu colega tem um e eu nao gosto muito nao, as cordas sao duras, dever ter uns 5cm de distancia do Braço na 12º casa (mas isso acho que é desrregulagem), o som é abafado, acho que pior so tem o Kashima.

AndréRock
Veterano
# mar/11
· votar


Tonantes consegue ser inferior à Strinberg, que são duas marcas que produzem instrumentos para iniciantes com "pouca grana" pra comprar um instrumento musical.

Mas os violões Strinberg são bons neh? Eu tou pensando em comprar um Groovin Gov 700E, me apaixonei por ele... Alguém conhece esse modelo? Sabem se os vilões da Groovin são bons?

RenanG3
Veterano
# mar/11
· votar


Pow!meu primeiro violão e único é tonante,quando o comprei... Achava mt massa e tal... Pois é achava,agora coloquei nylon e só uso d vez em nunk,hehehe... Violão bom é Gibson e taka.falô!

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Gaiteiro15
pra começar é bom.

Eu acho que é aí que mora o perigo. Pode fazer um propenso violonista desistir logo no Tonante, sem conhecer violão.

AndréRock
Veterano
# mar/11
· votar


pra começar é bom.

Não acho não, tem gente que fala que pra começar tem que começar com um violão ruim, axo que não é bem assim, porque se começar num violão ruim vai perder o gosto pela música e vai desistir logo logo, eu quase ia desistindo, meu primeiro violão foi um di giorgio, muito antigo... mas hoje tou tocando, não muito, mas toco um poukinho... rsrs

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


RAPAZ TONANTE E O PIOr de todos que ja toqei

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


meu primeiro violão foi um tonante 105 com kutwai NYLON preto era ate bonnitim regeitei um giannini e me ferei ele era eletrico mais era uma bosta o braço parecia um braço de baixo acustico fiz um calo mo meu polegar ainda hoje sinto mais vc se apega au intrumento eu vendi ele mais me arependi vendi por 120 ainda foi muito compre por 200

segundo melo
Veterano
# abr/11
· votar


rosa de saron com tonante essa e boa

AndréRock
Veterano
# abr/11
· votar


Aew galera, sei que não tem nada a ver com esse tópico o que vou falar agora mas queria saber se a guitarra da marca Washburn é boa. Vi no mercado livre por 600,00 um kit, guitarra, palhetas, cabo, capa, caixa amplificada e dvd aula. Fikei doido pela guitarra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175341890-kit-guitarra-washburn -kirk-hammett-metallica-c-amplificador-_JM

Mas keria saber a opinião de vcs se essa guitarra é boa. Vlw galera!

R. Marcone
Veterano
# abr/11
· votar


AndréRock
Washburn é boa.

Presta não. Melhor uma Tonante.

dom de Deus
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone


Presta não. Melhor uma Tonante.

oloco então a coisa é brava mesmo rsrsrsrsrs

AndréRock
Veterano
# abr/11
· votar


R. Marcone

Presta não. Melhor uma Tonante.


Nossa!! Tá ralado mesmo viu!! kkk

Olha pessoal, tem outro violão que tava afim de comprar:
http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=34 64

É o Groovin gov 700e, Me apaixonei por esse violão, inclusive vou comprar um violão sábado (09/04/11), talvez seja ele, a não ser que vcs me dêem bons motivos para não comprar ele. Alguém conhece esse violão? Sabem se é bom?

Obrigado!

AndréRock
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui estão as especificações do violão:

• Violão eletro-acústico cutaway
• Encordoamento: Aço
• Madeira do tampo: Linden Wood
• Madeira da traseira: Fiberglass
• Madeira das laterais: Fiberglass
• Madeira do braço: Ash
• Madeira da escala: Rosewood
• Marcação: Dot
• Equalizador ativo com 4 bandas
• Captação: Piezo
• Trastes: 21
• Tarraxas: Die cast blindadas

Vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O violão da marca Tonante é tão ruim assim quanto dizem?