Giannini - Afinal, marca boa ou ruim?

    Autor Mensagem
    Chicobg
    Veterano
    # out/11


    Olha, eu tenho um violão Giannini desde que nasci... tem mais de 40 anos o violão e ainda está perfeito. Nao empenou, nao entortou, nao descolou, nem nada.

    Detalhe: 40 anos com cordas de aço, guardado afinado e de qualquer jeito.
    FIcava em cima da belixe, ficava equilibrado no chao.. enfim...
    Por esta base, vejo que é um puta violao...

    Mas agora, ao que sei, a Giannini é apenas nome, pois os violões parecem que sao feitos na China, é verdade isso?

    Na minha época, giannini era marca TOP... mas hoje vejo Gianninis a 140 reais, 200 reais... e fico pensando, se a qualidade caiu a tal ponto. Ou se os caras ainda tem qualidade, mas mesmo assim dexam o preço baixo.
    Claro que eles tem uns bem caros tambem.

    Mas enfim? como que é o negócio.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    Meu pai teve um violão Giannini por anos também, um violão muito bom, afinação perfeita, mas esses que se vendem em lojas populares hoje em dia, são bem ruinzinhos.

    Eu conheci a fábrica da Giannini, aqui em Salto, interior de SP, e pelo jeito, nada mais é fabricado lá, parece que vem tudo da China e no máximo, é montado lá. Mas não tive certeza sobre isso, até porque minha visita a fábrica foi por outro motivo.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Chicobg

    Não sei Te dizer se a Gianinni fabrica algum modelo no Brasil mas todas as marcas sem exceção tem violões fabricados na china, Mas o q fez a Gianinni perder qualidade não é a fabricação ser feita na china e sim eles não preocuparem muito com qualidade ou seja hj o q importa é a quantidade e não qualidade

    Mas a maioria das coisas q eram fabricadas antigamente possuem um nivel de qualidade bem maior.. hj quase tudo é descartavel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini - Afinal, marca boa ou ruim?