Autor |
Mensagem |
Hugo123 Veterano |
# mar/11
Olá caros usários do fórum de violão, Queria saber quanto valem esse violões abaixo, lembrando que todos são somente acústicos e não elétricos :
Marca - Del Vecchio Ano - Não sei direito mais é mais antigo que 1970 Modelo - Timbre Vox (?) Série - ?
Adicionais : Passou por 2 Reformas, uma em 1985 e outra em 2004
Marca - Di Giorgio Ano - 1994 Modelo - ? Série - Classic Series
Marca - Di Giorgio Ano - 1968 Modelo - ? Série - Artística
Obrigado, desculpe a falta de informações, se precisar tiro foto deles
Se pudessem colocar o preço separado, agradeceria.
|
Hugo123 Veterano |
# mar/11
· votar
Ninguém ?
|
Fireyeah Veterano |
# mar/11
· votar
Sem informações extras, fica difícil definir um preço. Coisas como: Qual a madeira do tampo e estado de conservação são essenciais, mas, por achismo mesmo, creio que valham de 2000 a 5000 reais.
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/11 · Editado por: japaubatuba
· votar
Hugo123
Se o violao for todo feito de madeira macica ele o valor dele aumenta em media 500 a 800 reais por ano!
caso contrario nao vale quase nada!
isso se for feito de jacaranda da bahia
|
maspn Veterano |
# mar/11
· votar
japaubatuba
u_u' que coisa, hein, entao eu compro um violão de 5 mil, sendo que o valor dele aumenta em media 500 ~ 800 reais por ano. entao em 10 anos poderei vende-lo por 10 mil reais... nao acredito nisso nao
|
# mar/11 · Editado por: japaubatuba
· votar
maspn
ja vi violoes valerem mais de 50 mil reais qd morava no japao
meus ex professor de violao tinha um que tava avaliado em 40 mil dolares
tb nao acreditva nisso nao!
mas depois de dar uma fucada pela internet vi que eh isso mesmo
reparem que nesse video eles comentam mais ou menos o valor do violao!
|
# mar/11
· votar
esse é um violao novo com as caracteristicas que citei
http://cgi.ebay.com/JOSE-RAMIREZ-4NE-CLASSICAL-GUITAR-Humicase-Protege -/130493154267?pt=Guitar&hash=item1e61ff83db
esse é o outro vioao com as msm caracteristicas e msm marca de ano diferente no caso 2003
http://cgi.ebay.com/Jose-Ramirez-2003-1a-classical-guitar-/30053810430 8?pt=Guitar_Accessories&hash=item45f97789f4
veja a diferenca de preco
|
Gus dz Veterano |
# mar/11
· votar
japaubatuba
São violões bem diferentes um com tampo em cedro e jacarandá indiano e outro com abeto e jacarandá da bahia.
|
# mar/11
· votar
Gus dz
UM DOS ITENS QUE MAIS CONTAM É FAIXA E O FUNDO QUE SAO DE JACARANDA DA BAHIA NAO SEI PQ SENDO QUE A MAIOR PArTE da qualidade sonora vem do tampo
ta uM viOlao de 1965 feito com jacaranda da bahia! http://cgi.ebay.com/Daniel-Freidrich-Classical-Guitar-Brazilian-Rosewo od-/250777531732?pt=Guitar&hash=item3a63817554
|
Gus dz Veterano |
# mar/11
· votar
japaubatuba Realmente o jacarandá da bahia dá um acrescimo monstruoso (no mínimo em 99% dos luthiers e marcas, o fundo e laterais de jacaranda da bahia é o que dá o maior acréscimo no valor, se tratando de madeiras)
A maior parte do som vem do tampo, mas no caso de instrumentos dessa faixa de preço (até mesmo os que você citou são considerados "baratos") qualquer acrescimo sonoro vale.
|
Hugo123 Veterano |
# mar/11
· votar
Querem que eu poste fotos dos violões para vocês avaliarem ?
|
# mar/11
· votar
Hugo123 seria bom
Gus dz sim eu tinha pergunta isso pro meu professor do pq ele disse que tem haver com a madeira secar e dar uma sonoridade maior!
|
Hugo123 Veterano |
# abr/11
· votar
Ainda vale se eu postar rsrsrsrs ?
|
UD MAX Veterano |
# mai/11
· votar
Milagre esse cara posta um tópico que não é idiotice.
|