Corda enferrujada com pouco tempo de uso

    Autor Mensagem
    tati c.
    Veterano
    # mar/11


    Pessoal, comprei um violão há umas 2 ou 3 semanas, não sei ao certo, da Ashland, cordas de nylon. Percebi que a última corda está enferrujada, bastantinho até, principalmente nas casas 2 e 3., as outras cordas não estão. O violão ainda está na garantia, devo retornar a loja e pedir para trocar? Será que a garantia cobre isso ou terei que pagar por uma corda nova? Afinal é muito pouco tempo para estar assim. E como evito a ferrugem?
    Obrigada

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tati c.
    Pessoal, comprei um violão há umas 2 ou 3 semanas, não sei ao certo, da Ashland, cordas de nylon
    última corda está enferrujada, bastantinho até, principalmente nas casas 2 e 3

    Vc deve ter comprado um violão corda de aço,e sendo isso mesmo,toda vez que voce tocar,ou pelo menos ao final do dia,é sempre bom dar uma limpada nas cordas com óleos específicos a essa finalidade. A dunlop tem um muito bom.
    O fato dessa corda que vc menciona estar enferrujada,ainda mais sobre essas casas,significa que o seu violão deve ter sido experimentado por mais pessoas na loja antes de vc o comprar,pois são casas que em quase todos os acordes elas são utilizadas.
    Outro detalhe,normalmente as cordas que acompanham os instrumentos não são boas,o melhor é vc trocar assim que possível e colocar uma de qualidade bacana.
    Espero ter lhe ajudado e boa sorte com o violão!!!

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    como q uma corda de nylon enferruja?

    David Vampiro
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ele deve estar falando da Corda D (Ré) A ultima das tres que poderia enferrujar, ja que as de baixo seria impossivel asuahsuahsa.

    tati c.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    As cordas são de nylon mesmo, mas as ultimas são de nylon só por dentro, e a que está enferrujada é a Mi(grossa).
    E obrigada paulinho pc!!

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    aaaa ta vc ta flano das cordas de cima

    Newdo Matrix
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Boa Tarde tati c.

    O meu caso é um pouco diferente, eu toco com violão com cordas de aço. No começo usava muito a D'addario, com 2 semanas ficavam pretas e quebravam mesmo limpando certinho. Aí procurei na net e achei um líquido que você passa nas cordas e até ajudou mas não resolveu muito. Fui em Sampa e numa loja o cara me recomendou usar cordas "fósforo bronze" da marca Elixir. Comprei ela, e sozinha sem usar o produto pra limpar tá durando comigo quase 6 meses SEM PERDER a cor dourada dela e as duas primeiras (Mi, SI) não enferrujam. Impressionante, elas duram pra caramba, mas tem um lado que algumas pessoas podem achar ruim, o valor do jogo é R$ 90. rsrsrs. Se você "sua" bastante, ou sua mão fica suada, você sempre terá problema com oxidação principalmente se for cordas de baixa qualidade.

    Fica com Deus
    Newdo Matrix

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tati c.
    As cordas são de nylon mesmo, mas as ultimas são de nylon só por dentro, e a que está enferrujada é a Mi(grossa).


    Ah tá...então é normal Tati.
    Assim que puder,troque as cordas do seu violão. A gianinni tem um encordoamento clássico muito bom,de tensão leve.
    Abração!

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Todo mundo chama a mizona de primeira corda.
    Mas como ela é a corda 6, o correto não seria chamar de última mesmo?

    tati c.
    É normal enferrujar, mas não enferrujar demais (ainda mais em tão pouco tempo). Isso varia também com o organismo da pessoa que toca o instrumento (como fluidos corporais ácidos no suor, por exemplo).

    Também é sempre bom se precaver e passar uma flanela nas cordas após tocar. Existem alguns produtos para passar em cordas de aço, mas não sei se a eficácia é a mesma nas de nylon revestidas (acredito que sim).

    No mais, opte por jogos de cordas de qualidade, que vão enferrujar menos e soar muito melhor.

    Acho que é isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda enferrujada com pouco tempo de uso