Autor |
Mensagem |
sanabria Veterano |
# fev/11
faz uns 6 meses que coloquei mais ja estam sem brilho as cordas sao de naylon ?????? outra pergunta eu compro ou nao compro um capotraste dizem que da uma sonaridade diferente?? e fica facil alguns acordes valeu galera
|
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/11
· votar
sanabria
6 meses é o tempo padrão pra tocar as cordas....eu troco as minhas a cada 3 meses, mas dou aula e uso meu violão pra isso, assim o desgaste é maior
não tem como eu saber se suas cordas são de nylon, posta uma foto ai que talvez de pra saber..
o capotraste serve para alterar o tom da música, mas não vai acabar com as pestanas, elas vão continuar existindo
absss
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# fev/11 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar
Troque as cordas, nao seja pão duro.
Capotraste é otimo pra fazer arranjos diferentes e etc, nao compre como "facilitador de pestanas".
|
Andy Viper Veterano |
# fev/11
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Troque as cordas, nao seja pau duro. !!!
|
# fev/11
· votar
Andy Viper
EDITADO HAUHAUAHUHA
|
sanabria Veterano |
# fev/11
· votar
galera sao de naylon a minha pergunta era so sobre o capotraste e se devo trocar as cordas entao nao devo comprar um capotraste??
|
# fev/11
· votar
sanabria
Troque as cordas sim, vc vai ver q o som vai melhorar bastante.
Compre o capotraste se vc quiser, ajuda mto a fazer arranjos diferentes. Eu adoro capotraste, se eu fosse vc comprava!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/11
· votar
sanabria
po eu tb adoro o capo, pra testar sons diferentes e outros timbres do violão!
|
MMJr Veterano |
# fev/11
· votar
""sera que devo trocar "as minhas" cordas "do meu violao""
;-)
Ou um ou outro...
Valeu...
|
Andy Viper Veterano |
# fev/11
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Já era, registrado para a posteridade! Hehehehe
|
kiki Moderador |
# fev/11
· votar
sanabria faz uns 6 meses que coloquei mais ja estam sem brilho as cordas sao de naylon ?????? sim se tiver condições, troque
quando a gente ta sem grana, troca só se estourar mas o ideal é trocar quando perde o brilho por que tambem começa a nao bater a afinação.
outra pergunta eu compro ou nao compro um capotraste dizem que da uma sonaridade diferente??
depende. o capo não serve pra mudar a sonoridade. ele serve pra mudar o jeito de tocar, pra criar arranjos.
se voce já sabe como funciona a formação de acordes, talvez. se não sabe, deixe pra comprar depois.
e fica facil alguns acordes valeu galera nao
alguns ficam mais faceis, outros mais dificeis.
se voce pensa em usar capo pra ficar mais facil, esqueça. ele não serve pra ficar facil, serve pra fazer coisas diferentes.
|
Joel_ESP Veterano |
# fev/11
· votar
sera que devo trocar as minhas cordas do meu violao As cordas são suas, ou do violão?
|
erickx Veterano |
# fev/11
· votar
putz as cordas sao de nAylon ? troca isso cara nao custa muito nao
capotraste (é como uma pestana fixa) cara é sempre bom ter um ele altera o tom tipo se tu coloca ele na primeira casa é como se a afinaçao tivesse em F ou seja + 1/2 tom ai se vc vai tocar uma musica que originalmente usa-se capo ex.: na 1 casa se vc quiser tocar sem capo tu aumenta 1/2 tom da musica ou seja se a musica estiver no tom de F com o capo na casa 1 entao para tocala sem capo vc aumenta 1/2 tom ou seja todos os acordes da musica ficam 1/2 tom acima
se eu tiver falado alguma bestera me corrijam
expero ter ajudado valeeeeeu
|
David Vampiro Veterano |
# fev/11
· votar
Cara compra o capotraste!
Voce nao vai se arrepender, Varias musicas precisam dele, sem contar que da pra fazer um sonzinho bem legal com ele.
Compraaa!!
|
sanabria Veterano |
# fev/11
· votar
obrigado eu sei como funciona um capotraste muito obrigado vou trocar as cordas e comprar um capo......
|