Taylor para uso desplugado

    Autor Mensagem
    davidtavares
    Veterano
    # jan/11


    olá pessoal, sou novo aqui, prazer a todos...

    ...estou comprando um Taylor, gosto muito de tocar violão desplugado, fazer uma rodinha, enfim, na maioria das vezes voz e violão.
    Fui a uma loja e testei os modelos 114ce e 214ce, qual vcs me indicam...

    Grande abç a todos!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    po com qualquer um da taylor eu taria feliz kkkkk

    jhonny.bear
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara tendo grana pra pegar um taylor pega de olhos fechados!!Taylor e demais nenhum violao da Taylor eh ruim!!

    davidtavares
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: davidtavares
    · votar


    hehehehehe, pois é, Taylor é unânime!!

    mas a dúvida está nos R$450,00 de diferença entre um modelo e outro.

    séries iniciais da marca, porém, muito bons em todos os sentidos.

    sei q existem assuntos parecidos, mas q acabaram indo pra um ou outro assunto aqui no fórum.

    estou em dúvidas e preciso de uma "luz"..........ajudem por favor!!!!!

    sohdubom
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só uma dica: Taylor bom começa a partir da série 300. Se for pra comprar série 100 ou 200 então existem molelos outros fabricantes mais profis pelo mesmo preço.

    duily
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    sohdubom
    concordo, senao me engano ha um taylor da serie 100 ou 200, nao lembro qual, que o tampo é laminado, o som ainda é melhor que de outras marcas de tampo maciço, porem se comparar com outro taylor maciço perde.

    EternoRocker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se já escolheu que o violão vai ser entre os dois...

    Escolha o que mais te agradar.... oras.... cada músico tem sua pegada... e o instrumento que é ideal pra uns, não é para outros.

    Os Taylors são bons... agora vai de vc comprar o que mais te agrada.

    MMJr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://www.taylorguitars.com/Guitars/100-200/100/114ce/

    http://www.taylorguitars.com/Guitars/100-200/200/214ce/

    A principio a principal diferenca entre os dois modelos citados e a madeira...
    O 114 tem laterais e fundo de sapele laminado enquanto o 214 tem o fundo e laterais de rosewood laminada.....

    Praticamente e isso que diferencia o preco ..pois reosewood e uma madeira mais cara que sapele.....

    Se voce esta querendo uma sugestao, limitada a estes dois modelos...EU fico com o 214ce....


    Valeu...

    Daybilow
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Daybilow
    · votar


    davidtavares

    Se você tiver apenas entre esses dois modelos , eu iria de 214ce.. Agora se conseguir esperar um pouco , pegue da séria 300 para cima , a captação melhora e a madeira do fundo e lateral é sólida..

    EDIT: E a séria 300 já vem com hardcase , o que é necessário para um violão de tamanha estirpe..

    davidtavares
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ok pessoal...

    ...obrigado pelas dicas, agente fica meio confuso na hora da escolha, muitos modelos q se diferem, isso causa uma dúvida muito grande.

    mas como ainda estou começando a tocar, seria um luxo desnecessário um taylor das séries 300 acima.

    como disse antes gostei muito do som dos 2 modelos acima, a diferença realmente é na madeira q é laminada nos 2 modelos, porém no 114ce é "sapele" e no 214ce é "rosewood".

    testei os dois modelos e acho q já assisti a todos os vídeos do you-tube q tem estes modelos de violão, heheheheheh.

    bastante pareceidos, porém o 214ce tem um som mais completo e tbm vem com uma "case" e no 114ce é apenas uma "bag".

    grato a todos e se quiserem dar dicas de outros modelos na mesma faixa de preço R$3.500,00

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Taylor para uso desplugado