Violão Eletrico serve para tocar desplugado?

    Autor Mensagem
    squallw
    Veterano
    # ago/09


    Ola.
    Estou para comprar um violao com a finalidade de so tocar em casa ou em roda de amigos, quero gastar pouco.

    Pesquisei uns preços e modelos, acabei gostando de um q um cara aqui de perto esta vendendo é um gianini hand made com cutway, mas ele é ELETRICO.

    A pergunta é, esses violoes eletricos servem para tocar desplugado como um violao acustico, ou se eu nao vou usar ele plugado é melhor eu achar um violao acustico mesmo?

    obrigado

    Caroline Marinato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    servem sim.
    Mas vc já toca ou vai comprar um para aprender?

    Bog
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    squallw
    A pergunta é, esses violoes eletricos servem para tocar desplugado como um violao acustico, ou se eu nao vou usar ele plugado é melhor eu achar um violao acustico mesmo?

    Depende do violão. A imensa maioria não é "elétrico", e sim "eletroacústico", podendo ser usado das duas formas. É um violão tradicional, mas com captação. Existem também violões com caixa de ressonância pequena, como os APX da Yamaha, que até podem ser usados desplugados, mas ficam com pouco volume e frequências baixas. Indo mais ao extremo, existem o violões flat, que são quase como guitarras de corpo sólido com captação piezo, e que já fazem muito pouco barulho desplugados. No caso mais extremo, tem as silent guitars, que nem corpo têm...

    Enfim, existem diversos modelos, mas os mais comuns são os eletroacústicos normais mesmo.

    Caroline Marinato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    é isso aí! depois falam que só me respondem direito pq eu sou mulher u.u

    squallw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    servem sim.
    Mas vc já toca ou vai comprar um para aprender?


    eu ja toco um pouco, ja faz uns 5 anos mas nd profi hehe so pra brincar mesmo como hobbie entende.

    squallw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Depende do violão. A imensa maioria não é "elétrico", e sim "eletroacústico", podendo ser usado das duas formas. É um violão tradicional, mas com captação. Existem também violões com caixa de ressonância pequena, como os APX da Yamaha, que até podem ser usados desplugados, mas ficam com pouco volume e frequências baixas. Indo mais ao extremo, existem o violões flat, que são quase como guitarras de corpo sólido com captação piezo, e que já fazem muito pouco barulho desplugados. No caso mais extremo, tem as silent guitars, que nem corpo têm...

    Enfim, existem diversos modelos, mas os mais comuns são os eletroacústicos normais mesmo.



    me faz um favor? esse violao do link eh eletroacustico?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102626828-violao-gianini-serie- eletrico-acustica-feito-a-mao-_JM

    pois eh esse q to pretendendo comprar, parece de marca boa e modelo bom e preço baixo. ou sera q tem algo de ruim?

    obrigado

    AFSVilela
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    squallw
    me faz um favor? esse violao do link eh eletroacustico?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102626828-violao-gianini-serie- eletrico-acustica-feito-a-mao-_JM


    É eletroacústico. Agora, só aponto uma coisa: o vendedor falou em um comentário lá embaixo que vem com cordas de AÇO; entretanto, este modelo de violão é feito para cordas de NYLON.

    Quer dizer: o cara andou usando cordas de aço em um violão que foi construído pra aguentar a tensão de cordas de nylon (menor).
    Pode ser que o seu braço ou bojo estejam empenados, e seu cavalete pode estar descolando. Não necessariamente isto está ocorrendo, mas há esta possibilidade.

    Caroline Marinato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    squallw

    Essa questão de cordas de aço e nylon é muito bom prestar atenção!

    Bom, pra quem curte violão clássico, pra tocar desplugado e só de farra, gianini é uma boa opção.

    mas esse aí me parece meio baqueado!

    eu particularmente prefiro o som de violões folk, inclusive estou para comprar um, mas esses teriam um custo um pouco maior né!! hehehe...

    eu brinco em casa com um Tagima Vegas, não é aqueeeele violão, mas tem um timbre legal em questão de custo x benefício os tagima estão bacana.

    squallw
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    obrigado pela resposta...

    eu posso ver pessoalmente o produto caso esteja empenado ou cavalete descolando eu nao pego.

    supondo q esteja sem empenar e sem descolamento, se eu voltar a usar nylon terei problema?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Eletrico serve para tocar desplugado?