Violao Crafter Lite DE/SP é legal?

    Autor Mensagem
    jrlima83
    Veterano
    # jan/11


    Pessoal, sou novo no forum e toco violão a 6 meses...
    Tenho um violão Flat, e acho a acustica muito pobre.
    Estou pensando em comprar um Crafter Lite DE/SP, e gostaria de saber se alguém tem opiniões sobre esse violão.
    Consigo ele por R$ 870,00.

    OBS.: Meu estilo de mísica é sertanejo.

    Abs!
    Junior

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrlima83
    vc usa ele plugado ou desplugado?

    jrlima83
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Das duas maneiras.

    jrlima83
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Das duas maneiras.

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrlima83
    hm e mesmo assim nao gosta do som dele plugado?

    realmente os que sao flat a acustica é bem fraca, mas plugado deveria compensar, por ser mais fino, leve.

    jrlima83
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Duily,

    A questão não é o antigo, mas o novo violão....
    Consegue opinar sobre ele?

    Abs!

    Biafc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrlima83

    Ele é legal sim, mas também tem um muito bom é oTagima Vetura Steel, meu estilo de música também é sertanejo e ele é muito bom!

    damiusc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    jrlima83
    Toquei com esse violão esse fim de ano, foi usado tanto acústico quanto pra show. E o som dele agradou das duas maneiras.
    É claro, existem melhores, mas se vc toca apenas 6 meses creio eu que ta exelente.

    PabloVieira
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    R$ 870? Onde você conseguiu por esse preço? Ultimamente só tenho visto violões da série Lite na casa dos R$ 1000.
    Acho que você vai fazer um belo negócio.

    Vitor SCS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Opa JRLima, tudo bem?

    Essa é minha primeira postagem no fórum, espero poder ajudar... rs


    Tenho o DE SP/N, e posso dizer que é um ótimo violão... paguei na faixa de 850 ~ 900 também, pesquisando bem.

    Ele tem um timbre bem poderoso com um ótimo grave, devido ao tampo ser em spruce maciço e seu corpo ser no formato DreadNought, característico de sons encorpados.

    Achei ele meio duro de tocar e com as cordas bem altas, mas mandei em um luthier e quarta (amanhã) irei pegá-lo... mas abaixei as cordas pois não toco sertanejo nem estilos que precisam abusar das cordas, pois sei que vai trastejar... mas se seu estilo é sertanejo, ele é melhor ainda para você!

    Plugado ele é bom... apenas testei em um som que tenho aqui (mais para um mini-system) fazendo uma gambiarra... ficou razoável, em um amplificador deve ser melhor... apenas fiz barulho, na verdade, pois não sei tocar... estou aprendendo ainda...

    Enfim, qualquer coisa é só perguntar, cara!

    Abraços!

    PS.: espero que tenha caprichado na minha primeira postagem, ficou meio grande... rs

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vitor SCS
    mandei em um luthier e quarta (amanhã) irei pegá-lo...

    Bem vindo ao fórum Vitor!

    Depois, se der, diz aí tudo que o luthier fez nele, ou se apenas mexeu no tensor e também se ficou macio de fato. É que já vi muita gente reclamando de violão "duro" aqui no fórum e como também tenho interesse de comprar um aço um dia, já quero ficar por dentro das soluções, já que já estou por dentro dos problemas.

    Abraço

    MMJr
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: MMJr
    · votar


    Violao Crafter Lite DE/SP é legal?

    Se for comprado e legal...
    Se for roubado e ilegal...

    :-)

    Brincadeiras a parte...

    Pelo preco e um bom violao...

    Valeu...

    ANRUKAR97
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Violao Crafter Lite DE/SP é legal?

    Se for comprado e legal...
    Se for roubado e ilegal...

    :-)



    Boa... uHASUHAU =)

    Vitor SCS
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Vitor SCS
    · votar


    Rick Rock: então cara, eu mandei no Edmar Luighi, que é um luthier muito bom... a regulagem completa dele inclui muita coisa... segue aê:

    - Colagem, retífica para alinhamento e polimento das trastes;

    - Limpeza e hidratação da escala;

    - Limpeza química e verificação da parte elétrica;

    - Enceramente do corpo e dro braço;

    - Regulagem do tensor (Concavidade e Convexidade)

    - Desbaste de rastilho e cavalete para ajuste da altura das cordas;

    - Ajuste da altura das cordas no capotraste.

    Basicamente é isso. Além disso, comprei cordas novas (.011.) e pedi pra regular as cordas em um meio termo, para não trastejar muito.

    Tudo isso saiu por um preço meio salgado, cerca de 160 reais, mas por conta de eu ter pego ja umas cordas legais para ja ter um som perfeito.

    Amanhã pego o violão lá pela noite (talvez, caso não pegue amanhã, só no fds, mas é quase certeza que amanhã to com ele) e ja digo se ficou certo, se ja deu uma maciez para tocar.

    Abraços!

    Vitor SCS
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Opa! To com o violão em mãos.

    O Edmar é muito honesto... falou que acabou exagerando na colagem das trastes, e etc... mas o violão ficou muito bom mesmo assim... as trastes brilhando mesmo, as cordas muito macias e com um timbre incrível.

    O fogo é que mandei abaixar tanto que agora tá trastejando x-x, na loja ele perguntou se eu queria que aumentasse pra dar uma diminuida mas eu deixei assim mesmo... não me encomodo tanto com o barulho das cordas raspando nos trastes... rs, ainda mais sendo basicamente a mizona apenas.

    Enfim, ficou muito bom, retirando o fato das trastejadas... rs

    Pergunta: ele hidratou a escala do violão, e parece que ela ficou mais pálida... em momento nenhum feia, parece até que ficou mais "limpa"... é normal isso? Talvez seje o produto que ele tenha usado para hidratar a escala...

    Outra pergunta... rs: pode ocorrer algum tipo de problema se as cordas ficarem batendo nas trastes do violão? O barulho nem me atrapalha, falo mesmo em questão de atrapalhar a escala ou mesmo a própria traste...

    PS.: meu FÁ tá perfeito agora! kkk, iniciante ainda tá aprendendo a pestana... rs

    PPS.: recomendo luthier EDMAR LUIGHI!

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Thiago_Canhoto
    · votar


    jrlima83

    Eu acho q esse crafter é bem legal,mai eu se fosse comprar pegava um Takamine de olhos fechados!!!Tenho um takamine e nao me incomodo!!!Timbrão e designer bonito!!!

    Takamine eg 260

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169087398-violo-eletrico-takami ne-eg260c-aco-jumbo-frete-gratis-_JM

    Takamine eg 320

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168292218-violao-takamine-eg-32 0c-frete-gratis-_JM



    Os takamines são os mais Usados Por duplas SERTANEJAS!

    os artistas q já ví usando takamine...

    .Luan Santana

    .Fernando e Sorocaba

    .Bruno e Marrone

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violao Crafter Lite DE/SP é legal?