Cordas de nylon e aço ao mesmo tempo

    Autor Mensagem
    ChaZyChaZ
    Veterano
    # abr/09


    Eae galera, meu violão usa cordas de nylon, as cordas mais grossas ( D, A, E) estão enferrujadas, pedi pro meu irmão comprar cordas nova pra mim de nylon, o cara vendeu um pacote escrito "Aço inox", Canário, se eu substituir apenas as cordas D, A, E por essas que meu irmao comprou, vai haver algum problema?


    Obrigado ^^

    Philipi
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ChaZyChaZ
    Não faça isso, vai estragar o Violão, se ele veio com cordas de Nylon use somente cordas de Nylon, vá na loja e pessa para trocar.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Boa noite!!!

    ChaZyChaZ
    Eu já devo ter postado isso pelo menos três vezes, mas como a ferramenta de BUSCA é algo "fora de moda" para os novatos...
    Violões de Nylon têm estrutura e construção diferentes de Violões de Aço. Troca de cordas de natureza diferente vão acarretar problemas estruturais cedo ou tarde e, quando aparecerem, poderão ser irreversíveis ou dispendiosos.
    Violões de Nylon possuem construção diferente por conta, entre outras coisas, do padrão vibratório das cordas. As travessas são diferentes e portanto influenciam diretamente sobre o timbre do instrumento. A energia das cordas em vibração é transferida à caixa de ressonância do violão através do rastilho e do cavalete. Como estes componentes são diferentes entre violões construídos para nylon e para aço, a projeção e o volume do som produzido pelo violão também são afetados numa troca de cordas.
    Os eixos das tarrachas são feitos com material que não suporta apertar cordas de aço, além das mesmas não segurarem a afinação devido à maior tensão provocada pelas cordas de aço.
    Os trastes vão se desgastar mais rapidamente pois o aço das cordas é mais duro que o material que reveste o encordoamento de Nylon. Maior tensão poderá acarretar empenamento do braço ou descolamento do cavalete do instrumento.
    Na minha opinião, o que vc fará não tem outro nome se não "gambiarra". Isso em nada vai lhe ajudar e certamente ainda irá estragar seu equipo.
    Vá até a loja e peça para trocar por encordoamento específico para o seu instrumento.
    Valeu!!!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    ChaZyChaZ

    Dá uns bons tapas na orelha do seu irmão. rsrrsrssrsr ou no vendedor das cordas. Tem uma "montoeira" de tópicos que fala sobre isso. Mas já que "tá" deixa "ta'. Não faça isso, voce pode danificar seriamente o seu violão. Além de tudo o som vai ficar uma porcaria, porque o som de corda de aço não tem nada a ver com as de nylon.

    Um abraço

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Valeu gente!

    Luiz Loki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Já aconteceu isso comigo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de nylon e aço ao mesmo tempo