| Autor | 
Mensagem | 
wiil Veterano | 
 # jan/11 

já pesquisei, mas há muitas controversas
  tenho violao de iniciante/nylon e quero trocar as cordas, me recomenderam trocar  estou em duvida sobre a tensao, qual pego? media ou alta, por eu ser iniciante terei mt dificuldade com a tensa alta por ser mais duro de formar os acordes? e tenho q regular se for trocar ?

| 
wiil Veterano | 
 # jan/11 
  · votar  
  comprarei  Daddario Pro-Arté

| 
Pé de chinelo Veterano

| 
 # jan/11 
  · votar  
  nem tem tanta diferença não...
  vc vai sentir diferença quando for tocar com cordas de aço
  nem precisa regular não
  abs!

| 
Prof. Grosélio Veterano | 
 # jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio 
  · votar  
  wiil 14/jan/11 02:29 or eu ser iniciante terei mt dificuldade

wiil 14/jan/11 02:31
  comprarei Daddario Pro-Arté

Com 3 minutos a sua dúvida acabou? Voce nem esperou que alguém postasse alguma coisa e já foi respondendo a própria pergunta? Voce acha que aqui tem um "antro" de idiotas, que estão aqui por estar, e não sabem nada de música, ou sobre instrumentos? Vai procurar o que fazer.

| 
Prof. Grosélio Veterano | 
 # jan/11 
  · votar  
  wiil
  Só pra completar. Voce não deve saber nem o que é um violão. Se colocar um na sua frente voce vai achar que é uma sanfona.

| 
kiki Moderador | 
 # jan/11 
  · votar  
  Prof. Grosélio calma ai professor!
  Com 3 minutos a sua dúvida acabou? Voce nem esperou que alguém postasse alguma coisa e já foi respondendo a própria pergunta? concordo.
  wiil já pesquisei, mas há muitas controversas não vi controversia nenhuma
  se nao tem certeza, compra a media.
  a tensao no nylon faz menos diferença que no aço. mas o principio é o mesmo: corda mais grossa, mais som, e mais duro pra tocar.

| 
Rick Rock Veterano | 
 # jan/11 
  · votar  
  kiki 
  Sou novo aqui no fórum e não sei como se faz para habilitar a opção de ser notificado por e-mail a cada resposta que alguém da em um tópico que eu tenha participado. Pode me dizer como faço?
  Obrigado

| 
kiki Moderador | 
 # jan/11 
  · votar  
  Rick Rock não tem
  ou voce entra sempre nos tópicos
  ou voce entra no seu perfil (clique no Membro novato embaixo do seu nome) e verifica o movimento dos tópicos que voce postou no item "Ultimas Respostas"

| 
Pé de chinelo Veterano

| 
 # jan/11 
  · votar  
  wiil
  http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

| 
wiil Veterano | 
 # jan/11 · Editado por: wiil 
  · votar  
  Prof. Grosélio
  vc n soube interpretar oq disse leia novamente nao perguntei qual modelo de corda devo comprar e sim a tensao então citei a q iria comprar só quero saber a tensao, nao o modelo
  entendeu agora?

| 
Jg Destroyer Veterano | 
 # jan/11 
  · votar  
  Prof. Grosélio Raaaage! uhauaha

wiil Prefiro tensão alta, acho mais preciso e tem um corpo de som maior, até porque meu violão é flat, se usar cordas de tensão baixa o som fica "xoxo" aheuha

|