Epiphone ou Eagle ?

Autor Mensagem
enriquecuna
Veterano
# jan/11


E ae galera , estou na duvida na compra de dois violoes!
Qual eu compro um Epiphone que nao é elétrico ou um Eagle elétrico ?

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11 · Editado por: Acústico Rapsódia
· votar


Depende das suas intenções musicais, onde pretende tocar, quanto tem pra gastar, etc...

EDIT: Como vi que você tem 11 anos, suponho que ainda esteja na fase de aprender, a menos que toque des de muito pequeno.

Nesse caso eu recomendaria um Eagle, pois o Epiphone não seria necessario, a menos que você tenha dinheiro pra gastar, porque ai fica a sua escolha.

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia eu tenho ja 2 anos de aulas e acho que estou bom , o epiphone que pretendo comprar custa 560,00 reais , e eu quero um violao apenas para tocar em casa!
obrigado por responder! (:

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


enriquecuna
Sabe me dizer o modelo?

enriquecuna
Veterano
# jan/11 · Editado por: enriquecuna
· votar


sei sim , é o Epiphone DR 100

veja aqui ~> http://migre.me/3ygiL

Jp_Brasil
Veterano
# jan/11
· votar


e qual e o eagle que vc ta querendo?

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


o Eagle que estou querendo é o Eagle GL 36

veja aqui ~> http://migre.me/3ykbQ

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia e Jp_Brasil obrigado pelas respostas! (:

Jp_Brasil
Veterano
# jan/11
· votar


po cara nunca toquei em nenhum dos dois mas acho que pegaria o Epiphone pq gosto mais do modelo. :) abraços

Jp_Brasil
Veterano
# jan/11
· votar


mas tbm tem q ver c vc quer acustico ou eletrico. como vc disse que e so pra tocar em casa o acustico vai servir bem pra vc. abraços

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Jp_Brasil é nao tenho necessidade de um eletrico e eu acho que esse Epiphone esta bem barato , por ser um Epiphone. Estou vendo um video de um cara tocando esse Epiphone e ele tem o timbre bem bonito!
Se quiser veja o video aqui ~> http://youtu.be/TWoCq7KG1rY

Obrigado por responder! (:

Acústico Rapsódia
Veterano
# jan/11
· votar


enriquecuna
Pelo que vi os madeiramentos são quase os mesmos, top de spruce e fundo e laterais de mogno, a diferença é o cutway e o formato que vão dar uma diferença no som.

Acústicamente falando já que você pretende tocar em casa o epiphone seria melhor. Já por outro lado o Eagle é elétrico que é uma função a mais, e por um preço não tão longe do epiphone.

Então você decide o que melhor lhe agrada. O ideal seria você ir e testar os dois, pois apesar de teóricamente a Acústica do Epiphone ser melhor você pode acabar gostando mais da do Eagle.

T-Rodman
Veterano
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar


eu consideraria nessa faixa o Violão Yamaha Folk Acústico F310ou o F370.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


os violões da yamaha tão mto bons msm, principalmente os folk...

eu vou pro USA daqui 1 mês , acho que vou pegar um yamaha!

abs!

duily
Veterano
# jan/11 · Editado por: duily
· votar


Pé de chinelo
martin, taylor, cole clark, guild, gibson, recording king, blueridge, yamaha.
é de deixar qualquer um num dilema ao comprar nos eua

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Acústico Rapsódia o que mais me agrada mesmo é o Epiphone! Mais sim , vou testar os dois e o T-Rodman me aconselhou o Yamaha , tambem vou testar!
Obrigado a todos que me aconselharam violoes , e graças a ajuda de voces vou comprar o violão ideal!
Obrigado mesmo!

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


duily esses violoes que voce falou sao sonhos né! HAHA
um dia vou ter um desses! HAHA (:

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Galera , eu nao consigo um violão Cort nessa faixa de preço ? Porque é outro violão que acho muito bom! (:

Adair Neto
Veterano
# jan/11
· votar


Dúvida cruel. No meu caso pegaria o Eagle porque preciso amplificar e com Cutway facilita muito nos solos. Mas o Epiphone aí é admirável.
Violões que quero ter: Tagima Signature (qualquer um serve, mas o do Juninho é a preferência).

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Galera , me desculpe , mais eu nao sei o que é 'Cutway' , voces podem me dizer ?

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpe , mais nao sei o que é 'Cutway' , pode me explicar ?

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


er , mandei de volta a mesma pergunta!

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


duily

é cara se eu pudesse eu comprava um Taylor ou Martin, mas como eu quero ficar no limite de U$ 500,00 pra não pagar imposto e tb quero comprar outras coisas lá.....acho que vou ficar com o yamaha mesmo, tem uns sólidos de spruce que são muito bons cara!!

enriquecuna

cutway é quando o violão é cortado embaixo, pra vc poder tocar da casa 12 em diante:

Esse é um violão cut

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


hm , entendi

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


enriquecuna
Os Cort bem legais ficam na faixa dos 800~1200.

duily
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
se eu fosse vc nao me esquentaria tanto com relacao a parar na alfandega, tenq ter azar, como aconteceu com o daybilow, mas normalmente os cara te passam numa boa, é so vc nao parecer muambeiro, estar com trocentas coisas a mostra.

eu arriscaria, msm pq se passar é so alegria

MMJr
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo

Cheguei do Brasil faz 3 dias...

Pela terceira vez levei violao e nunca me pararam...
Esta terceira vez foi ate tenso.. Nao pela alfandega.. Simplesmente minha bagagem nao chegou...Uma mala e um violao Guild - GAD50 com hardcase original .. ficaram "perdidos" por 3 dias...Cheguei no Brasil na sexta-feira e so fui receber minha bagagem na quarta-feira de manha....A mala que era novinha de primeira viagem estava parecendo uma mala de 10 anos de uso...o case do violao estava sujo de preto e dois arranhoes que chegou rasgar...

O violao estava intacto... :-)


Momento algum fui informado que o violao seria um problema na alfandega...Eles so me perguntaram se tinha algum eletronico na mala...Pois se tivesse, a alfandega teria que abrir a mala para verificar.....Mas que o instrumento musical nao tinha problema..


Entao..
Pode trazer na boa...traz tudo na mala + o violao....
Se for trazer caixas a coisa muda de figura....


Valeu...

Jp_Brasil
Veterano
# jan/11
· votar


eu tbm arriscaria. a maioria das pessoas trazem sem problemas. e como o duily disse: e so nao parecer muambeiro! rs abraços

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


MMJr
Jp_Brasil
duily


valeu pelas dicas galera! agora ja me sinto mais a vontade pra comprar um violão mais caro!!

abs!!

enriquecuna
Veterano
# jan/11
· votar


Geralmente os violoes da Epiphone vem com Case ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone ou Eagle ?