Autor |
Mensagem |
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/11
· votar
vandervai
Sempre é melhor usar todos os dedos, apesar que vc pode fazer até com 1 dedo, mas tenta fazer com todos pq é mto mais prático e te dá rapidez e agilidade
outra coisa, isso dai é uma tablatura blz, não cifra....cifra é quando vem os acordes junto com a letra!
abraços!
|
vandervai Veterano |
# fev/11
· votar
beleza
valeu
e como e pra que se usa o metronomo?eu sei bem pouco
|
Pé de chinelo Veterano
|
# fev/11
· votar
vandervai
poe pra tocar, primeiro numa velocidade lenta, tipo 60 bpm...
dai vc vai tocando as notas da escala, junto com as batidas do metrônomo.....assim vc toca no ritmo certo e força seu cérebro a pensar ritmicamente
absss!
|
Rick Martinez Veterano |
# fev/11 · Editado por: Rick Martinez
· votar
Pé de chinelo Parabéns cara pela ajuda que tá dando a ele, poucas pessoas se dispõem a ajudar dessa forma.
vandervai Fala ae maninho, existe um programa de computador em português e muito fácil de mexer, é o guitar pro você pode usar para ajudar nos seus estudos e além disso pode baixar as tablaturas das musicas que você quer aprender aqui no cifraclub mesmo, só não fica preso a isso quando ganhar confiança começa a tirar de ouvido.
Abraços!!
|
vandervai Veterano |
# fev/11
· votar
Nossa eu tbm agradeço demais a ele por estar me ajudando,e a todos que estão me dando dicas ai.
Eu acho que tenho o guitar pro aqui no pc,vou dar uma olhada e depois falo pra vcs
e no meu celular tem um metronomo,vou tentar usar ele
|
vandervai Veterano |
# fev/11 · Editado por: vandervai
· votar
no metronomo do meu celular só tem ate 80bpm
|
qew Veterano |
# fev/11
· votar
vandervai
baixa um, tem uns que é online, nao precisa nem baixar..
no gp tb tem
|
vandervai Veterano |
# fev/11
· votar
tem que tocar junto com o bip do metronomo
então se eu tocar o riff da sweet child o mine eu toco cada vez que o metronomo faz um bip?
E pq que o metronomo tem os bips normais e depois tem um bip diferente no quarto toque?
e quando toca uma musica com acordes,dá batidas conforme o toque do metronomo tbm?
obrigado
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mar/11
· votar
vandervai
1 - É melhor vc tocar o riff de sweet child o mine, com 4 notas por bip
2 - Pra te orientar
3 - Normalmente o metrônomo marca os tempos 1 2 3 4 , dai vc ve como que a batida que vc ta fazendo vai encaixar nisso
|
vandervai Veterano |
# mar/11
· votar
valeu
|
rocknroll1234 Veterano |
# mar/11
· votar
E---- B--- G-1 D-2 A-2 E-o
pronto,seu mi maior e sem enrolação.
|