Bateria fraca pode interferir na qualidade final do som ?

    Autor Mensagem
    leobhbot
    Veterano
    # dez/10


    Olá amigos,

    Eu possuo um crafter HTC a mais ou menos 6 meses, um puta violão que realmente não tenho do que reclamar.

    Só que ultimamente venho pasando por um problema, eu tenho uma m-audio fast track aonde utilizo para fazer minhas gravações, a meses atrás quando eu tinha acabado de adquirir a fast track, eu gravava o violão na mesma, e era a maior maravilha, nenhum chiado, timbre perfeito e etc, acontece que agora o violão parece estar chiando muito, e a qualidade não é mais a mesma.

    Eu aparentemente não vejo o motivo do porque disso, ja que o violão nunca chiou desde quando comprei sempre foi 100% e cuido dele muito bem (ele mal sai de casa, nunca passou na mao de luthier, nunca foi mechido, batido, nada) mas eu tava percebendo uma coisa, a cada dia que passa ele vai chiando mais e o som vai ficando com menas qualidade, mais fraco, sem brilho e etc, e a bateria do violao ja esta quase no fim (Aquela luz que significa Low bat ja esta permanente acesa) como eu não entendo nada disso eu gostaria de perguntar aos profissionais:

    O fato da bateria do violão está fraca, pode influenciar diretamente no "poder" da captação do violão ? Fazendo com que ele chie muito e fique com a qualidade fraca ?


    Me desculpem se eu tiver falando besteira, mas como não conheço, melhor perguntar do que ficar com merda na cabeça.


    Valeu!

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leobhbot
    Olha, pode ser diferente em violões, mas eu sei que bateria fraca em captadores ativos de GUITARRA fazem o som ficar "morto".

    IMAGINO que possa ter a mesma relação em violões.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    pedal também fica ruim com bateria velha..

    Coloquei duracell no meu Wah, e ficou outro pedal.

    Quase certeza que é a bateria, compre uma boa, afinal nao é tao caro, e vc ja tira a duvida;

    Abraço

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    acho que sim

    troque e verifique

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    leobhbot

    Sim, o som vai começando a "peidar", a notas vão morrendo. É sempre bem ter uma bateria reserva no case.

    Abs

    Thiago Affran
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bateria serve para instrumentos elétricos... se vc tocar o seu violão sem liga-lo a um caixa vai ver q o som permanece perfeito... mas a partir do momento q vc o liga ao caixa, ai começa o problema pq ele deixa de ser acustico e vira um instrumento elétrico... tirando as suas "forças" da bateria... quanto mais fraca a bateria, menor será a sua força e consequentemente seu desempenho...
    Com toda certeza seu problema é a bateria... troque-a e verá o desempenho da sua "máquina" voltar ao normal novamente...

    OBS: Para conservar mais a bateria, SEMPRE tire o cabo do violão depois q tocar, mesmo q o caixa/amplificador esteja desligado, pois o mesmo conectado no violão ativa o circuito elétrico e faz com que a bateria permaneça em funcionamento.

    Espero ter ajudado.
    No mais, Abraços!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leobhbot: nunca passou na mao de luthier

    Deve pasar por um luthier.

    Quando a bateria acaba o som começa a falhar (mais ou menos o "peidar" que o MauricioBahia falou). Eu aconselho arranjar umas baterias recarregáveis e um carregador. Assim, além de levar uma bateria reserva, leve também o carregador quando for tocar em algum lugar.

    prankstare
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leobhbot

    Cara, tu pode aproveitar e me responder uma coisa: o seu Crafter é da série "Silver Series" modelo HTC 24? Eu queria saber se existe um modelo HTC 44. Eu procurei na Internet mas num acho nada. Eu vi na loja um HTC 44 mas será falso?

    xavy
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    resolveu o caso com a troca da bateria? 99% de chance ser a causadora de sua agonia rsrs

    felicidades

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mendigo_desabrigado
    IMAGINO que possa ter a mesma relação em violões.


    É a mesma coisa. Ou é pior. Se a bateria acabar, o violão não funciona a parte eletrônica. E fica como se fosse um violão comum.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    leobhbot

    Eu acredito que sim.

    Digo que acredito porque utilizei uma bateria muito fraca em um pedal de distorção pra guitarra, que é um pré amplificador como você tem no seu violão, e mudou o timbre, no meu caso pra melhor... curti o som.

    Faça um teste com uma bateria nova.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    LeandroP
    curti o som.

    Fica diferente do que voce está acostumado à ouvir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria fraca pode interferir na qualidade final do som ?