Microfonar violão ao vivo

    Autor Mensagem
    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal, vou começar a fazer shows acústicos com minha banda (vocal, backvocal e dois violões) em pequenos bares e lugares do tipo, e gostaria de ter uma idéia sobre um bom microfone condensador para microfonar os dois violões. Pensei em um Behringer C-2 ou em um Arcano Ar-co1, vi bons comentários sobre esse microfone (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163510786-kit-03-microfones-ar cano-beta-condenser-ar-co1-fretegratis-_JM). Outra dúvida, tem algum problema se eu usar apenas um microfone do Behringer C-2, no caso poder dividir um microfone pra cada violão? Valeu

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    eu nao sei se dá certo usar condensador ao vivo, acho que vai ser complicado...
    pode dar microfonia, alem de pegar muito ruido. que eu saiba, usa-se mais pra gravação, ou pra microfonação em lugar bem controlado, tipo show grande. barzinho acho que nao rola.

    na verdade, pra coisa pequena, é muito mais pratico em linha, justamente por que voce nao vai ter controle da acustica do lugar, dos ruidos e tal.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    kiki
    Sei lá, já testei meu violão em linha mas acho que fica com um som tão seco, já mechi que nem um louco na equalização do violão. Acho que então eu precisaria pegar um pedal tipo um Behringer ADI 21 pra poder dar um som melhor sei lá. Valeu

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    Eu acho que um pedal Fishmann Aura seria o ideal pra você. Há relatos de milagres feitos por este pedal no sentido de transformar o som da captação piezo num som natural muito próximo do som de um violão microfonado. O que você gastaria com microfone e com uma mesinha de som (estes condensadores precisam de phantom power, e phantom power não é muito comum de se encontrar em mesas de som por aí) você poderia gastar importando um pedal destes pelo eBay.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    erico.ascencao
    Concordo!
    Eu já ví um cara tocando (num estúdio) com esse troço aí e... caramba! Que som!
    Abç

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Hum, vou dar um olhada nesse pedal, se tiver condições compro ele :) Valeu todo mundo aí por tudo

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luiz 7
    Tem um review deste pedal no fórum de pedais. Ele realmente é surpreendente. O Alex Lifeson, guitarrista do Rush, usa muito este recurso para os violões tocados ao vivo no show.

    Luiz 7
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bó muito bom esse pedal cara, o problema é o dinheiro né, custa uns 400 reais pelo ebay e ainda tem mais uns 50 reais de frete no mínimo, mas vo tenta junta uma grana pra compra esse pedal porque vale a pena D:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonar violão ao vivo