Cordas .11 para o kansas

    Autor Mensagem
    Aranha71
    Veterano
    # dez/10


    Então,

    Tenho um Tagima Kansas, e dias atras estourou a mizinha. Para não ter problemas resolvi trocar todas as cordas. Levei ha um Luthier e o camarada colocou um ecordamendo Da´addario 0.10.

    Resultado:

    Ficou simplismente uma droga. O Timbre ficou muito agudo, o som perdeu a leveza original. Alguem sabe dizer se a troca por encordamento 0.11 poderia melhorar o desempenho do meu parceiro?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    poderia melhorar o desempenho do meu parceiro

    Aranha71
    Iiiiih... Hahahaha

    Tá, agora respondendo sério, pode ser que sim, vale o teste, pode ser que aumentando a grossura o desempenho do teu parceiro melhore.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aranha71

    Vc sabe qual eram as cordas que estavam antes? Se eram 0.11 e vc gostava do som pode ser q melhore sim, ate pq o som da 0.11 é mais encorpado. Agora c ja estava com 0.10 pode ser a marca das cordas. Tem gente q sente muita diferença em relação ao timbre de uma marca para outra. Tbm seria legal saber c ele só trocou as cordas ou tbm mexeu na regulagem do seu parceiro. Acho q isso tbm pode influenciar. Abraços

    Aranha71
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ok, fui infeliz em colocar a melhora do desempenho do "parceiro", pareceu alguem querendo receita de viagara.

    Mas, então JP. Eu não sei qual a bitola que o Tagima Kansas vem de fabrica. Até pesquisei mas não consegui nada.

    Embora seja considerado um violão; médio, barato, eu me surpreendi com o timbre do folk, era incorpado, mesmo tendo um tampo laminado a acustica é boa. Mas agora parece um tonante rei com cordas sabiá. Bom, vou tentar uma 0.11 ou 0.12, tomando os devidos cuidados para não forçar o tampo nem forçar o braço.

    Obrigado...

    Let´s AcousticRock!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas .11 para o kansas