Encordamento para violão folk (tagima kansas)

    Autor Mensagem
    Torquato Neto
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal,

    Recentemente comprei um tagima kansas e ao comprar fui comprar um encordamento novo para ele pois o que vinha nele tava ruim, ai pedi uma recomendação do vendedor e ele disse para levar o daddario 0.09, porque ele viu q eu tocava umas musicas dedilhadas para ficar macio. Bem...., macio ficou, porém ficou muito ruim o som, pois qq pegada mais forte, meio que o som estourava e quando vc colocava uma nota, qq coisinha soava como se o acorde tivesse com uma nota meio errada. Então ontem fui a uma loja e comprei um encordamento gianini 0.10, porém achei o som muitooo ruim, nao tinha o problema do encordamento anterior, porém o som é de uma qualidade menor.
    Se alguém tem esse violão, qual o encordamento que vcs usam ou qual seria o indicado para esse folk ?

    Obrigado

    kiki
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    além da marca e da espessura, é bom saber o modelo. em geral as marcas tem mais de uma linha de produtos.

    mas além disso, parte do problema pode ser não do encordoamento, mas da regulagem do violao.
    quando voce botou o daddario .009, acredito que voce baixou a tensão dele. não sei qual tensão estava, mas violão de aço costuma usar tensões altas (por volta dos .011 acho).
    se foi isso, a chande da corda trastejar é grande, e isso pode dar esse som que voce chamou de "errado", ou "estourado".

    em geral, eu acho que daddario é um pouco superior aos giannini. eu uso essa marca pra guitarra, baixo e violao nylon, e acho uma boa marca com preço acessivel.
    eu te recomendo testar daddario numa tensão maior (.010 ou .011), e se possivel levar num luthier ANTES de por a corda pra ele regular o violão pra essa tensao. o que tem um custo, chuto algo próximo dos 100 reais, mas que é um procedimento fundamental pra extrair o máximo do seu instrumento.
    com o violao regulado, use sempre a mesma tensao de encordoamento.

    slow134
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É realmente pode ser falta de regulagem como o kiki falou.
    Eu tenho um takamine folk, só uso Daddario 0.10 ou Elixir 0.10 tbm.
    Com 0.09 fica muito fraco e com 0.11 fica forte demais.
    Inté

    Japaninja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Elixir, Dean Markley, Ernie Ball são boas opções em relação às Daddario!

    Atualmente uso Cordas Dean Markley Formula 82/R 0.11, timbre bem definido e está durando até bastante pelo preço pago nelas!

    Dave_Harper
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    usa cordas 0.12 ou 0.13. coisa de profissional! recomendo as elixir!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento para violão folk (tagima kansas)