Mudança de afinação

    Autor Mensagem
    dekeen
    Veterano
    # dez/10


    Eae galera.
    To com uma dúvida, mas n achei respostas na net e nem aqui no fórum.
    Eu tenho um violão de aço Tagima e gostaria de saber se eu ficar mudando a afinação dele toda hora pode danificar as cordas. Antes de ontem eu mudei a afinação dela pra CGDGCD e quando fui voltar para a afinação pra standart, a mizinha estorou qdo fui voltar de D pra e... Comprei esse violão faz uns 4 meses, e as cordas são originais que vieram nela ainda. Será que é por não ter trocado o encordoamento ainda ou essa mudança de afinação é prejudicial mesmo?

    AFSVilela
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: AFSVilela
    · votar


    dekeen

    Cara, a mizinha é uma corda melindrosa; por ser muito fina, qualquer pequeno defeito pode se tornar um potencial ponto de estricção, fazendo-a estourar. Isso pode piorar se vc estiver usando algum calibre mais alto, pois aumenta a tensão necessária para chegar ao Mi.

    Apesar de eu ainda não ter estourado nenhuma, sempre que coloco cordas novas, já vou esticando esperando um possível "pop". O que quero dizer é: o fato de mudar de afinação em si não danifica a corda, mas cada vez que você vai passar de uma afinação mais baixa para uma mais alta, é um risco a mais que você corre, do que se você simplesmente a deixasse quietinha em uma única tensão.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa é para o Penta_Blues.

    Gustavo Cobain
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    AFSVilela disse tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de afinação