Ajuda mudança de acordes

    Autor Mensagem
    Renando
    Veterano
    # jun/11


    ola, ganhei um violao esses dias e estou tentando aprender pela internet, só que estou em dificuldade na mudança de acordes, principalmente nas pestanas, em riffs me dou bem, mas na hora da formaçao de acordes isso me quebra, queria que vcs me dessem algumas dicas para formaçao de acordes, e me passasem algumas musicas em que vcs achem faceis
    outra coisa é que nao uso palheta, tenho uma dunlop aqui só que quando toco sai um som rouco dela

    ps:meu violao é de aço
    ps2:no momento nao posso pagar um professor

    erickx
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    meu violao é de aço

    Não é de madeira não?

    huhauha

    Cara vai treinando pelos acordes basicos, sem pestana, ou qualquer outra complicação. Quando pegar acordes com pestana, eles são mais dificeis, você tem que treinar muito, não tem com fugir disso.

    Quanto a musicas fáceis:

    Musicas do legião urbana, a maioria é facil. Ex: "Que pais é este".
    Enfim, musicas sertanejas também são faceis.

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Renando
    bom, comece usando a busca no fórum, que eu mesmo já respondi isso várias vezes por aí.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

    ganhei um violao esses dias
    mas tenha em mente uma coisa: aprender a tocar demora. meses. anos.
    voce não vai sair fazendo pestana com um ou dois meses de treino.

    priorize tirar um som limpo, sem pressa de mudar rapido.

    guizimm
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mas tenha em mente uma coisa: aprender a tocar demora. meses. anos
    no meu caso,em alguns meses eu ja tava tocando direitinho,nada fenomenal,mais dava pra toca umas coisas legais
    priorize tirar um som limpo, sem pressa de mudar rapido
    com certeza(eh serio)

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renando
    ganhei um violao esses dias e estou tentando aprender pela internet, só que estou em dificuldade na mudança de acordes

    Pô, cara. Esses dias e ainda não aprendeu?
    Acho que vai ser difícil alguém aqui te ajudar, todo mundo aqui já nasceu sabendo.

    ...

    aprender a tocar demora. meses. anos

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    voce não vai sair fazendo pestana com um ou dois meses de treino

    eu saí hehe!
    ____________________________________________________

    cara vai treinando assim, troca de acorde entre G e D, depois vai colocando outros acordes no meio tipo C e Em, vai usando o ritimo: ↓↓↑↑↓↑. começo do mais simples, com esse 4 acordes já da pra tocar uma musica bem legal Last Kiss-Pearl Jam

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Renando

    O conselho que dou a qualquer iniciante é o seguinte:

    "O tempo resolve tudo. Se você não tem paciência e persistência, por favor, vá jogar baralho."



    Abraço.

    Renando
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    brigadao pelas respostas
    é que vejo nuns comentarios que nego fala que pego na terceira vez que viu o video, dai isso me deixa meio frustrado

    cesar1415
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Cara, aprendi a tocar minha primeira música sem video-aula em 4 dias. Foi a música knocking on heaven's door (sem solo e dedilhados). Eu tocava só ela até aprender outras, mas tive mais facilidade ao aprender novas músicas. Hoje em dia, dou aula de violão (nunca fiz aula, porém sempre fui esforçado e estudei muito) e faço o maior sucesso na faculdade. É necessário encarar suas dificuldades e, também, continuar executando o que você já domina, para treinar a interpretação. Então fica a dica: Toque no mínimo meia hora por dia.

    Ivandrock
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O conselho que dou a qualquer iniciante é o seguinte:

    "O tempo resolve tudo. Se você não tem paciência e persistência, por favor, vá jogar baralho."


    É verdade, tem que ter paciencia consigo mesmo e se esforçar bastante para consegui aprender. Na moleza não rola...

    kiki
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    Renando
    é que vejo nuns comentarios que nego fala que pego na terceira vez que viu o video, dai isso me deixa meio frustrado

    1 - duvido que alguem tenha conseguido aprender na terceira tentativa.

    ou o cara se explicou mal (pode ser 3a tentativa daquela musica, nao no violao), ou ele ta emntindo pra se aparecer. de qualquer modo, ignore. cada um tem seu tempo de aprendizado, e é melhor voce aprender com calma e direito do que com pressa e de qualquer jeito.

    2 - priorize fazer um som limpo e firme, mas sem por muita força.

    nao adianta, voce pode achar que aprendeu hoje, ou daqui a dois meses, e achar que ta manjando tudo de acordes e pestanas. mas daqui a dois anos vai ver que ainda tinha muito que aprender, e que seu som melhorou. e quando tiver com 10 anos de violao, vai acontecer de novo.

    airguitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara vai treinando assim, troca de acorde entre G e D, depois vai colocando outros acordes no meio tipo C e Em, vai usando o ritimo: ↓↓↑↑↓↑. começo do mais simples, com esse 4 acordes já da pra tocar uma musica bem legal Last Kiss-Pearl Jam

    Dá pra tocar várias músicas com G, D, Em e C.

    Knockin' on Heavens Door (Guns), So Far Away (falta só o Bm) do A7x...

    diego gr
    Veterano
    # jun/11
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda mudança de acordes