Técnica Flicking/Slap resumida

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # dez/10


    Ae galera fiz essa tópica pra tenta explica de uma maneira mais simples esta técnica, pelo menos é o jeito que eu to tocando e acho que ta igual ou pelo menos bem parecido.
    Dps de uns videos e muita gente falando dessa técnica que era super dificil e tal, a verdade é que ela é apenas dificil de compreender mas nao tao dificil de aplicar (necessita evidentemente treino). Demorei mais pra entender do que pra fazer, bom vamos la entao. Lembrando que nao vou explicar o jeito de bater pra cima ou pra baixo, nem quando bate pra cima e quando bate só uma corda pra cima, vou apenas dizer mais claremente como funciona e os detalhes pega no video.

    Pense como fosse uma batida qualquer do violao mas com dedo indicador, agora faça a seguinte batida pra cima, baixo, cima, cima, baixo. Sendo que voce desce batendo o indicado e sobe com o mesmo. Primeiro treine apenas isso, essa pequena 'batida' com os indicadores. Agora o passo dois: Ao mesmo tempo em que bate as cordas com o indicador tanto subindo como descendo, voce faz com o dedao simultaneamente ( bateu com o indicador, bateu com o dedao) na baixo do acorde fazendo aquela abafada, batendo nas cordas mesmo quando tipo quando quer corta o som e ja levanta o dedao dando o baixo.

    Bom dps alguem corrija se estiver errado mas acho que da pra ajuda um poco, é sempre fazendo a barida com o indicador e ao mesmo com que faz isso batendo o dedao na corda mais grave do acorde pra abafar e imediatamente dps tocala, importante é desligar um dedo do outro e treinar para o exito total.
    abraço ( qualquer duvida, ou correçao manda ae)

    dibass
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thms555
    detalhes pega no video.

    Que vídeo?

    Técnica Flicking

    Seria o Double Thumb do baixo?

    thms555
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=s32XoDLZrR4

    http://www.youtube.com/watch?v=L_AXlHOXhCc

    Olha o video primeiro, pra ver mais ou menos. Tentei apenas resumir de uma maneira mais simples. Olha nao entendo de baixo, mas nessa musica a idéia e bater no baixo de modo a abafar o som e imediatamente apos, dar um toqu no baixo de maneira a soar. Abafa e ja toca normal, como um tic-tac

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Técnica Flicking/Slap resumida