Slap, Tap e Two-Hands

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # jul/04


    Essas são tecnicas um pouco incomuns no violão. Queria saber quem as pratica, dicas... Eu faço tap e slap, two hands fica bem difícel em violão acústico de nylon. Hoje fiquei aprimorando meu slap, no final parei com o dedão em carne viva.

    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    huahuahauahuaahahuauhauhuahauhau qndo eu nao tinha guitarra eu tntava no violao tb mas nao fica legal

    bass_player
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    slap cara? bebeu?

    não se faz isso nem em guitarra, imagina em violão...

    só em baixo elétrico mesmo... baixolão tb não...

    Zedin
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Zedin
    · votar


    Com tecnica e jeito sai mt bem na mi bordão principalmente e na Lá tmb. Na guitarra tmb eh possível as três tecnicas, sendo que o slap fica melhor com um efeito que aumente os graves. Já até rolou um video de um kra que usava as três tecnicas em violaum. Amanhã gravo aki e mostro pra vcs. Flw.

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Zedin
    opa...quero ver

    evitaerc
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Existe uma tecnica igual ao slap que se usa em violão sim, mas é para conseguir um efeito diferente daquele conseguido no baixo. Se two hands for o que eu estou pensando (tapping) ja vi em violão não amplificado uma vez, com o violonista Remi Boucher fazendo (acredito q so ele faça isso), fica uma boa merda o som, sem volume nenhum, mas acredito que o proposito dele não tenha sido grandes volumes...

    Zedin
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Zedin
    · votar


    Ae galera, tava sem tempo hj, mas consegui gravar rapidinhu aki... Como já tinha dito meu dedão tá em carne viva ae tive que tocar com esparadrapo... ficô meio ruinzim, mas dá pra ouvir. Flw.

    www.wadnl1.palcomp3.com.br

    OBS: Usei um Yamaha acústico de cordas de nylon

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Um efeito que eu conheço é o do slap no violao.
    na verdade esse naõ é o nome no violao mais la vai

    vc "puxa" levemente a corda com o dedao e o dedo indicador,
    formando um bico de pato ...... é isso .... agora é so aprimorar ..... o meu já sai bem legal.....

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Queria saber quem as pratica, dicas...
    Agora que eu to sem baixo, faço slap no violao mesmo, mas o resultado nunca sai legal...em cordas de nylon então.....

    evitaerc
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    O que eu conheco vc realmente golpeia as cordas (geralmente todas ao mesmo tempo) com a polpa do polegar. Uma musica que possui isso é "Danza Del Altiplano" do compositor cubano Leo Brower.

    Johnny
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    evitaerc

    Conheço essa tecnica como Tambora!

    evitaerc
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Johnny

    Capaz de ser, realmente não sei o nome

    hugoky
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Slap em violão sai um papapaappa

    quando tu ver a madeira ta toda rachaa pq você bateu com *jeitinho* para sair alto o som!

    LOW Fl
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    bass_player
    não se faz isso nem em guitarra, imagina em violão...

    Acho que vc esta enganado. Eu ja estudei tednicas em Funk em que vc faz Slaps e Pop que sao tecnicas provenientes do baixo.Sai bem legal alguns riffs.
    Agora que realmente em um violao de nylon fica estranho fica, naum tem aquele estalado suficiente, mas que da de fazer da.

    Sabbath93
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ae, eu tenho uma pergunta meio ridicula pra fazer,que nao tem a ver com esse topico, mas vai la:
    Quando eu estou vendo uma musica(sem ouvi-la ao mesmo tempo) em cifra, e vou toca-la, sem lembrar como ela é,é possivel deu saber quantas vezes temque tocar o acorde? tipo:
    G A
    nao sei oque....blablabla
    ou eu tenho que saber como é a musica?

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    de preferencia deve saber, porque fica dificil sem saber o ritmo pra cantar e tocar...
    hehe
    a velocidade e tal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slap, Tap e Two-Hands