Autor |
Mensagem |
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
- As cordas que acompanham o instrumento são de fábrica e a garantia não cobre oxidação ou caso alguma delas venha a arrebentar (quebrar). - Regulagens de altura das cordas, ajustes de oitavas, entre outras regulagens não é considerado defeito no produto, ficando por conta do cliente efetuar tais regulagens, visto que os produtos vão com regulagens padrão de fábrica.
É ahí que entra o luthier. E o que nos rende uma "graninha" extra.
|
Jube Veterano |
# dez/10
· votar
Eu sempre recomendo a todos que compram um instrumento novo, leva no luthier para regular para ai sim poder tirar 100% de proveito do produto
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
Mas eu acho que seria uma sacanagem para a loja arcar com defeitos ou desregulagens de fábrica. Assim eles consertariam todos os violões que vendessem.
Se bem que na loja que eu comprei o meu Condor, eles trocaram a corda Sol quando ela partiu. Infelizmente ele tava com tanto defeito que estou esperando chegar um novo da fabrica :(
|
Jp_Brasil Veterano |
# dez/10
· votar
la na barra music (RJ) eles oferecem esse serviço de graça quando vc compra um instrumento la. Tem lá o luthier deles que regula o seu violão c vc quiser.
|
# dez/10
· votar
luanglauco Assim eles consertariam todos os violões que vendessem.
É. Eu coloquei isso porque muitas vezes a regulagem que eu gosto, não é a que voce gosta. Então antes do cara tirar conclusões do instrumento que comprou, mande dar uma regulada no tensor, coloque umas cordas novas, regule a altura das cordas e etc...
Um abraço
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
mande dar uma regulada no tensor
Falando em regular tensor, eu comprei um Folk dc23 da condor, só que eu não sei o calibre das cordas e o site não informa, troquei por corda 0.11, os pinos voaram e a captação fudeu, enfim ele voltou pra fabrica, será que algo disso foi por não regular o tensor?
|
# dez/10
· votar
luanglauco será que algo disso foi por não regular o tensor?
Não. Voce fez bem em mandar pra fabrica.
|