luthier ou garantia?

    Autor Mensagem
    pedrorj
    Veterano
    # abr/11


    e ae galera tranquilo?
    comprei meu violao faz 2 meses, e ele tá trastejando na 2ª e 3ª casa da 6ª corda, e na 11ª casa de todas as cordas
    fui la na loja, eles teriam que enviar o violao pra giannini, se eu tivesse dado o violao pro conserto seria ate 30 dias p/ me devolverem e eu não quis, porque se eu fico 1 dia sem tocar ja fico maluco, imagine 30 dias
    ai procurei uns luthier no centro ( moro no rj )
    tudo querendo me esfaquear, cobrando 140 pra regular o violao, sendo que um gcx 15 bk novo é 150
    ai eu vou ver se o pai da minha amiga que é luthier faz um preço legal pra mim, se ele cobrar mt caro eu vou aproveitar o violao até o ultimo dia da garantia e depois vo mandar la pra giannini
    oq vcs acham?

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Leva pra garantia, pelo menos se fosse eu faria isso. O único problema é ficar esperando mesmo.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    pedrorj
    o bom seria testar outros violoes iguais na loja, e ver se eles trastejam tambem
    existe a possibilidade de voce mandar pra trocar e vir um igual

    tudo querendo me esfaquear, cobrando 140 pra regular o violao, sendo que um gcx 15 bk novo é 150
    bom, voce pode ate achar mais barato, mas nao muito mais.

    pense o seguinte: regular uma escala, nivelar os trastes e tudo mais, é um trabalho de precisao.
    se um luthier cobra mais de 100 reais nisso, voce acha que o fabricante consegue botar um cara bom de verdade pra regular os violoes na fabrica e o violao sair custando menos de 200 reais?
    só instrumentos bem mais caros passam por uma regulagem antes de sair da fabrica.

    no fim, pra voce ter um violao bom, vamos supor que voce teve que gastar mais 100 reais num luthier.
    seu violao te custou entao 250 reais (que é um preço normal) pra ser um violao tocavel.

    pedrorj
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    mas quando eu mandar pra la eles nem vão trocar, vão só regular mesmo.
    só espero que eles regulem a pestana também, porque veio da altura de um varal, porcausa disso no começo eu tive muita dificuldade pra fazer pestana
    o foda é ficar esperando esse tempo todo , tenho medo de desaprender D: aprendi a cantar e tocar faz pouco tempo

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    pedrorj
    mas quando eu mandar pra la eles nem vão trocar, vão só regular mesmo.
    só espero que eles regulem a pestana também, porque veio da altura de um varal, porcausa disso no começo eu tive muita dificuldade pra fazer pestana

    eita, nunca vi isso de mandar regular pela garantia!
    se for isso, melhor

    te garanto: um violao regulado vira outra coisa pra tocar.
    tem a altura da pestana, dos sulcos e tal
    tem a altura do rastilho, qur da a altura das cordas no cavalete.
    tem o tensor do braço (quando tem)
    e principalmente, tem os trastes, que tem que estar nivelados (acho que é a parte mais treta, o serviço de maior precisao). quanto melhor nivelados os trastes, mais da pra melhorar os outros tres.

    o foda é ficar esperando esse tempo todo , tenho medo de desaprender D: aprendi a cantar e tocar faz pouco tempo
    desaprender nao, só vai ficar destreinado.
    nesse meio tempo pesquise por coisas de teoria, leia sobre campo harmonico, acordes e tal.

    Sapopemba
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olha, a regulagem feita por luthier pode deixar o violão muito melhor, mas você tem que levar em conta que há luthieres que demoram para fazer essa regulagem devido ao excesso de serviço e outros fatores, e se você apressá-lo, talvez ele não faça um serviço tão bom assim.

    Fazendo as contas, se você comprar outro violão (testando na hora para não ter o mesmo problema) e entregar o violão atual para a Giannini, você acabará ficando com dois instrumentos gastando o que gastaria com o luthier.

    Dá para comprar um violão sem esses problemas(e outros, como afinação ao longo da escala) se você testá-lo minuciosamente na hora da compra. Se você não tiver conhecimento e experiência suficiente, leve alguém que faça isso por você.

    Tgo_Paes
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GARANTIA NEH MANOLO!!!!!!

    andremprs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, aconselho a garantia, é um direito seu!
    Ai você vai "aproveitar" até o último dia, ai a viola volta e por ndad estraga denovo, ou então acontece outra coisa e você se %$#@

    Leve pra garantia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a luthier ou garantia?