Alguém aqui usa 0.12 afinado em E?

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10


    Bem, eu uso! E meu tendão ta chorando! Algúem toca com 0.12 e consegue ficar na paz com os tendões?
    Valeus'

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu uso, mas não toco meu violão por horas... alongo sempre. Meu problema foi ajustar a pegada. Você faz os alongamentos? quanto tempo treina por dia? Como você faz para descansar?

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    horwatich
    Eu não alongo! =/
    Treino 2 horas por dia! E brinco umas duas horas!
    Amanha vou apresentar em um baile de formatura, naquelas bandas acústicas que juntam músicos, um bando de cifra e toca do jeito que vier a mente! E me falaram, você vai solar! Mas meu dedo ta doendo muito! Parece que os calos foram embora! =/
    Por isso vim aqui perguntar se é normal usar esse calibre... Uso ele a 4meses, nunca tive problema, mas começaram agora! Dedo doendo e tendão brochando!

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dependendo do tipo de dor pode ser problema. Se estiver só queimando a ponta dos dedos é só descansar que melhora.
    Se voê tem professor ele já deve ter passado algo para estudar sem o intrumento, se não, procure e coloque descanso nessas quatro horas tocando. Alongamento é o melhor a fazer, quando começar, de meia em meia hora e quando terminar.
    Provavemmente é treino excessivo...FAça uma agenda de treinos que não exija tanto da parte física.

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx
    Por isso vim aqui perguntar se é normal usar esse calibre

    Muito normal não deve ser, pois eu só vi violão com 0.09 e 0.10. Mas é melhor começar a fazer alongamentos na mão e pulso. senão pode um dia desenvolver uma tendinite ou sei lá.

    Veja também se o posicionamento da sua mão está correta. Se você força para tocar, pode ser que está algo errado.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    horwatich
    Você consegue fazer bend com 1tom com facilidade!? Na corda 0.10(guitarra) faço até 2tons!
    Eu sinto dificuldade pra fazer um tom na 0.12, acabo tendo que usar dois dedos pra levantar a corda...
    DarkMakerX
    Isso que eu to ficando com medo, de estar fazendo algo errado usando 0.12 em E! =/

    horwatich
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se você organizar seu treino você vai fazer tudo o que ja faz em menos tempo. Se você alongar vai fazer o que já faz com menos dor.
    Se seguir esse conselhos voê vai tocar seu instrumento por muito mais tempo sem se preocupar.

    Eu faço bends de um tom no violão com 0.12, mas não é fácil...

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    horwatich
    É! Amanha vou tocar durante 2horas! Depois conto como foi a experiência! No mais vou alongar BEM! Valeus em colega! ;D

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx

    Vc usa muitos bends?

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bend em .012 ??????????



    Um aceno de longe!!!

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dylan Thomas
    Minha pegada é baseada nos bends! '-'
    Del-Rei
    Até! :P

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SRV fazia bend em .013 na guitarra auiahiuahua

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx

    A minha também. Eu tb uso .012 no violão, só que prefiro esfolar os dedos na guitarra. hehe

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gus dz
    SRV fazia bend em .013

    Guitarra é guitarra, violão é violão.



    Um aceno de longe!!!

    AugustoDamned
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx

    Brother, se me permite vou contar uma pequena historinha.
    Já tive tendinite, não por causa da guitarra mas pelo meu trabalho, o que me impossibilitou do mesmo jeito de tocar guitarra, por um tempo. Gastei com fisioterapia e diabo a quatro, sendo que seria preciso só alguns alongamentos para evitar todo esse inferno.

    Como todos os amigos já comentaram, faça (por favor!) alongamento. Gaste pelo menos 5 minutos do seu tempo fazendo isso. Seus tendões (e seu bolso) vão agradecer e muito!

    Abraço!

    Morva
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx

    Eu uso 011 no meu violao e acho mto dificil fazer bends (ate msm de 1 tom em alguns lugares do braço), mais uso essas cordas msm assim pq eu prefiro o timbre, msm q prejudique um pouco a tocabilidade.. mais 012 eu nunca usei e pra mim acho q fica um pouco pesado msm, tenta coloca 011 se for o jeito, ja vai da uma aliviada.

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É so acostumar.
    Tô usando .012-.056 no meu violão.

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Melhor com os dedos doendo, aí a cara feia nos bends é feeling puro, sem enganação!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tamehiro

    Saca só esse feeling masoquista então. Faço um bend de 2 tons e meio numa E .016. hehe

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx
    Treino 2 horas por dia! E brinco umas duas horas!

    Conta outra, porque esta foi pesada.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Soul Wyx
    Eu acho tranquilo .012 em violão, toco sem esforço algum. Até porque, normalmente quando uso ele são em junções da gurizada, aí na maioria das vezes eu tô bêbado. Mas no geral, .012 é tranquilo.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Resumindo!
    Meus dedos aguentaram! 2horas tocando e o show foi muito bom! Tocamos um som para um público mais velho! E chamaram a gente pra tocar no dia seguinte! Alongar realmente AJUDA!

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Eu como sua mulher nas 20horas restante!
    Clone do outro Professor do fórum OT!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui usa 0.12 afinado em E?