Cordas Takamine alguém usa? opinem por favor!!!

    Autor Mensagem
    Kenshinken
    Veterano
    # set/05


    Kra eu tenho um eagle gl36, e uso cordas daddario 8515, mas não estou satisfeito com elas, alguns músicos me indicaram as cordas Takamine, se alguém usou me fale um pouco sobre elas!!! valew galera!!!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kenshinken
    Procure começar trocando o violao!
    Eu acho ridiculo comparar cordas d´addario com cordas takamine!
    D´addário possui uma certa tradição na confecção de cordas, se nao está satisfeito mude a linha da D´addario que vc usa!
    NAo aconselho nada da Takamine, a começar pelas cordas!

    Abraços

    Kenshinken
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Valew Balbino, mas qual violão vc me indicaria já que tu não gosta do takamine????

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Kenshinken
    Quanto vc teria a investir!?
    Existem violoes excelentes comparados aos violoes de fabrica vendido em lojas, feito por luthiers a partir de 1500 reais!

    Violao de loja, seja qual for, nao vale o que pedem, o ideal é encomendar o instrumento com um luthier de confiança!

    Abraços

    renato cesar ba
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara

    Balbino tem razão em relação as cordas da Takamine que são inferiores as D'addario. Agora em relação ao violão, comprei um Takamine G 116 e é um show, muito 10 mesmo!! tem um som e uma captação excelente!!

    Abraços,

    Renato.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Meu violão de 12 veio com cordas da Takamine.
    Muito ruins, perdaram o brilho sonoro muito rápido.

    CaimDark
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kenshinken
    Ainda não usei cordas Takamine, mas pretendo usar. Quanto ao conselho do Balbino...abstraia hehe... do jeito que ele é um cara "mente aberta" e "flexível", provavelmente nunca nem usou cordas Takamine...
    Mas realmente a Daddario é renomada por produzir boas cordas. Estou usando justamente as mesmas que você, mas me recomendaram a série Phosphor Bronze, que ainda vou experimentar. Tenta essa, de repente você gosta.

    renato cesar ba
    Verdade. Tenho um G240 e adoro.

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Kenshinken

    Vamos lá. Primeiro: não troque de violão. Este Eagle é legal, soa muito bem. Fique com ele.

    Segundo: O problema não é a marca, mas sim a série. As 85/15 são umas porcarias mesmo. Experimente as Phosphor Bronze. Caso queira trocar de marca, experimente as Martin. Vc as encontra na Roxy Music.

    Quanto ao Balbino, ligue o seu "Noise Gate". Assim só vai passar o que presta, o barulho será filtrado!

    Kenshinken
    Veterano
    # out/05
    · votar


    galera, eu coloquei cordas de guitarra 009 no meu violão, ficou muito bom, do jeito que eu queria com brilho e muito macias, tem algum problema ou é melhor colocar a 009 para violão.

    zimmermann
    Veterano
    # out/05
    · votar


    renato cesar ba
    Toquei recentemente em um takamine G 116, muito muito muito doçe.o que testei era acústico.Nunca testei plugado.Para quem gosta de som aveludado é uma maravilha.Agora diga-se, sem volume.Já pessou se colocassem um tampo maçiço de abeto no bicho???Coisa de louco, uma viagem ao sétimo céu.....

    Abração

    Zimmermann

    jj_df
    Veterano
    # out/05
    · votar


    As cordas Takamine ainda naum usei, mas em relação a difamação dos violões takamine é ridículo. Já tive violões de várias marcas, hj estou com um Takamine Eg541C que é um violão estupendo.

    Em relação as cordas eu recomendo cordas 009 Fender para violão, nunk ouvi som melhor, nem msm das Daddario que são muito boas.

    Greenwood
    Veterano
    # out/05
    · votar


    jj_df
    eu recomendo cordas 009 Fender para violão

    Qual a referência/série?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Takamine alguém usa? opinem por favor!!!