Alguém usa unha postiça? :/

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # abr/06


    já pensou em usar?
    tem alguma vantagem significante o suficiente para deixar o preconceito de lado?

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rato,
    Eu particularmente nunca usei. Deixo as minhas unhas crescerem, e não vejo problemas em sair porai com unhão.
    Os padrões estéticos não significam nada quando se quer atingir o máximo. Se você se sente melhor tocando com unhas grandes, deixe-as crescerem! Ou use as postiças :-)

    Um abraço

    rbpaiva
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rato

    Eu uso "bolinha de ping pong". Isso mesmo, bolinha de ping pong colada com adesivo epoxi (qualquer coisa BONDER!). Corto-a no formato que mais me agrada o som, lixo e depois colo.

    PS.: Somente uso no polegar, mas há pessoas que também usam nos i m a.

    Abraços,

    2R-Rafael
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu to dexando ela crescer....já faz um bom tempo...

    só que ela quebra ou eu roo..iuahaiuh

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu roo..iuahaiuh
    Comigo era sempre assim daí eu desisti

    O Yamandú Costa usa unhas postiças de silicone e troca de 20 em 20 dias...
    Deve ficar nojento com o passar do tempo

    Twinsen
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu nunca usei, mas tem uns caras que tem as unhas muito finas e usam.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Minhas unhas são um pouco finas.
    Eu passo base e dá uma ajuda, mas uma vez ou outra ela lasca.
    Era bem mais fina, mas está ficando bem forte, coisa que é natural com o passar dos tempos.

    7 CoRdAS
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: 7 CoRdAS
    · votar


    Eu ja botei 2 vezes. Na hora, é uma MARAVILHA, fiquei com uma pegada melhor, as unhas são bem resistentes. Mas depois, suas unhas parecem palha. Não aconselho ninguem a usar. Na internet tem várias "manhas" pra deixar a unha mais forte; se nenhuma dessas "manhas" adiantar, vá a um demartologista.

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rato
    Alguém usa unha postiça? :/

    Minha namorada!

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eu deixava crescer, o professor que me preparou pro Vestibular chamava o Yamandú Costa de "Unha de Porcelana" ( nem sei se é um apelido genérico ), porque "ele é rápido e sujo" ( se incluir gordo, branco ee bochechudo, a gente vê que ele é o Malmsteen do violão huahuahuahua )...

    O meu professor usava bolinha de pingue-pongue quebrada. Ele recomendava Yashima ( sério ) e colava com Super-Bonder. Nunca tentei though...

    albertoellobo

    Sua namorada toca???

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Flying CCCP

    Não! Mas ela usa unhas postiças =D

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hahahaha!!!

    Tsc, tsc, tsc...

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Flying CCCP
    \0/
    =D

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    \o/ !!!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ^^

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    =P !!!

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ¬¬

    Flying CCCP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ¬¬

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    :*]

    Pardal
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já usei... Fia horrível, e se você for colocar, passe super bonder que com a cola que vem nas unhas não fica... Deixei depois minhas unhas crescerem com base denovo, pois utilizei as postiças num fatídico e recente período em que três das minhas unhas quebraram juntas... Mas agora só faltam duas pra ficarem do jeito que eu gosto, e elas já são mais ou menos satisfatórias agora... Deixa crescer normal! Suas unhas vão quebrar, mas lembre-se: vão resistir e crescer denovo!

    Maneko
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É bem melhor deixar crescer e tocar com suas próprias unhas.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Unha postiça é como se fosse um estepe velho: Você coloca no carro quando o pneu bom fura, depois coloca um novinho e encosta o estepe.
    Só use unhas postiças se alguma quebrar. Unha fina não é desculpa, pois as minhas são finissimas e mesmo assim eu toco sem nunca ter quebrado uma sequer.

    zimmermann
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olha tem a coisa da Técnica também.Tinha muito problema quando iniciei.Hojê não tanto, melhorei a parte técnica.Não adianta violentar o violão.O problema também tá na pressa, na ansia por resultados.Só que não é assim.Tocar violão é um trabalho de artesão.Se caminhar no sentido contrario é se auto condenar à tendinite.
    Um bom violão também ajuda, cada vez percebo quanto é importante ter um.
    Mais se querem mesmo endureçer elas , coisa que já experimentei e não aconselho.Aí vai a receita:o que se pode fazer e passar base nas unhas tendo antes misturado uma gota de formol no frasco da base, aquela é encontrado em qualquer farmácia.
    Ficam muito dura , aconteçe que a flexibilidade das unhas ficam comprometidas!!

    Zimmermann

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Zimmerman, a flexibilidade é algo muito importante para as unhas mesmo.
    Estava comentando sobre isso com a minha mãe ontem, que veio reclamando de uma unha quebrada. As unhas dela são muito duras e aparentemente fortes, mas não tem flexibilidade. Qualquer coisa ela quebra, é como se fosse argila: Endureceu e secou (flexibilidade), quebra.
    Já as minhas, são finas mas MUITO flexíveis, talvez por isso nunca tenha tido nenhuma sequer quebrada, mesmo aplicando golpes mais bruscos nas cordas.

    pepper
    Veterano
    # set/06
    · votar


    não não,

    tenho unhas compridas e são minhas \o/\o/



    ps. antes que me perguntem, eu sou menina.

    A pepper.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Deixe a unha crescer e apare ela em um leve formato de V....
    Não tem palheta melhor que essa e nehuma "unha do paraguai" substitui a natural.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém usa unha postiça? :/