Afinar tons abaixo

Autor Mensagem
horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


kiki

O lance do jazz é o perfeito exemplo disso, antes de começar a estudar obviamente eu não reconhecia nenhuma música nessa praia tocada com arranjos diferentes... era outra música. Até que veio a partitura e os temas, então tudo fico mais claro... depois os elementos da música e agora eu mudo bastante os arranjos respeitando acentuação, harmonia e timbre principalmente.

Red Hot não é minha banda preferida mas com certeza vou dar uma olhada nessa história de arranjos...

O que você toca hoje?

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Joaozin
qualquer pessoa que fez aula de canto por um tempo considerável a ser entendida por cantor

Quem disse isso?

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Joaozin
(e no tom original)?

O assunto do tópico não é cantar. O assunto é afinação de instrumento em tons diferentes do padrão. Não disvirtue. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Joaozin
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
Quem disse isso?

Eu interpretei dessa maneira.

O assunto do tópico não é cantar. O assunto é afinação de instrumento em tons diferentes do padrão. Não disvirtue. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Me desculpe, mas se alguém aqui se disvirtuou foi você ao dizer: "Todos podem cantar, mas nem todos podem ser cantores."
Você tocou no assunto sobre canto.
Eu fiz o tópico relacionando canto com violão, para esclarecer minhas dúvidas. Você mais do que ninguém deve saber que a música é uma ciência toda conjunta. Não vejo problema em falar sobre canto ao estar relacionado com violão, sendo o violão a principal razão deste tópico.

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Joaozin
Não vejo problema em falar sobre canto

Fale o quiser. O importante é ser feliz. Ou não!!!

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


horwatich
Até que veio a partitura e os temas, então tudo fico mais claro...
só pensar que a cifra existe pra isso!

voce escreve a partitura só do tema (que tambem pode ser improvisado) e o acompanhamento tá em aberto. dada a harmonia, o pessoal faz o que quiser, seja com baixo, piano, metais...

ouvi dizer que a cifra foi criada para o jazz.

Red Hot não é minha banda preferida mas com certeza vou dar uma olhada nessa história de arranjos...

pega alguma musica qualquer e ouve a versão original e umas duas de show (dá-lhe youtube).
recomendo uma mais antiga, tipo give it away, ou if you have to ask.

O que você toca hoje?
classic rock, bossa nova, um pouco de samba, um pouco de rock nacional...

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


kiki
o acompanhamento tá em aberto. dada a harmonia, o pessoal faz o que quiser, seja com baixo, piano, metais...

Eu sigo essa linha. Mas os que gostam de tocar ou cantar uma música exatamente como foi escrita não gosta. E até rebatem este tipo de opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinar tons abaixo