Autor |
Mensagem |
Itsugo Veterano |
# nov/10
Não sei nada de teoria musical! Tava aprendendo a tocar sozinho, só tirando cifras da net... Agora eu queria aprender a improvisar! Por onde eu começo?? Tem alguma vídeo aula, apostila ou coisa do tipo pra eu aprender??
Agradeço a atenção!
|
Leo Limabass Veterano |
# nov/10
· votar
voce precisa aprender escalas, triades, tetrades... procure algo sobre isso na net deve ter
mas ideal mesmo se voce quer aprender mesmo entre numa escola ou particular...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
Itsugo Estude aos poucos sobre teoria musical e veja como ela se aplica nas músicas que voce toca. Quando você entender isso aí sim poderá compor ou improvisar algo.
Não tenha pressa, algumas coisas você só aprende com o tempo.
|
Itsugo Veterano |
# nov/10
· votar
Mas por onde eu começo?
Por qual escala?
|
duily Veterano |
# nov/10
· votar
comece com o circulo das quintas e dps circulo das quartas, qdo vc entender bem o que acontece, veja o que é a triade.
e dps pode ver coisas como pentatonica (veja sempre na escala C, pq nao aparece intervalos mais chatos) e a ideia é a msm
|
Rafawr Veterano |
# nov/10
· votar
eu tb tava meio cabrero quanto a isso..
Ainda não fugindo do tema principal eu gostaria de saber,
O que é preciso pra entrar para um conservatório? é necessario terminar tal grau da escola ou ter alguma coisa relacionada ou qualquer um pode entrar? vlw
|
RiqVieira Veterano |
# nov/10
· votar
Itsugo Vc tem que saber o que você quer primeiro... estudar improvisação e saber o que esta fazendo dentro de uma linha melódica ou simplesmente jogar notas que estejam dentro de uma escala... se quiser estudar comece por campo harmônico, formarção de acordes(Tríades e Tetrades).... uma vez tendo uma noção básica (digo noção pq o estudo não termina) passe para Escalas: Maior, Menor... depois Modos gregos e por ai vai. Agora se quer jogar notas aleatórias dentro de uma Harmonia... Grave uma escala Maior depois outra Menor e comece.... de inicío vc vai ficar feliz da vida depois a onda passa e enjoa... Rafawr 1° Grana para se manter! srsrsrs 2° Dependendo do nivel desejado vc precisa de um teste de proeficiencia.(ex. universidades pedem uma obra erudita, leitura, solfejo) Se o curso te der diploma de graduação(Ensino Superior) é necessário que tenha o Ensino médio(2° Grau)... se for um curso técnico em música, não é necessário ensino médio e vc começa do básico sem conhecimentos muito avançados em leitura, execução...
Espero que ter sido de alguma forma útil! Abraços!!
|
Rafawr Veterano |
# nov/10
· votar
RiqVieira vlw riq serviu de muita ajuda!!
|