Livros de iniciação no violão

    Autor Mensagem
    shinzo
    Veterano
    # ago/05


    Gostaria de entrar nesse mundo da música, mas na minha cidade bons professores são dificeis... Gostaria de algum livro bom para aprender tocar violão. Ouvir falar do Dicionário de Acordes Cifrados (Almir Chediak), e queria saber se ele é bom mesmo para quem está iniciando no violão. Fiz algumas aulas de violão, mas nada bom =/

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    shinzo
    Eu nao gosto de nenhum almir chediak! Mas enfim, tem gente que tira algum proveito daquilo!

    Onde vc mora!?

    um metodo legal mas que nao aconselho estudar sozinho sem a orientaçao de um professor é o:
    Iniciaçao ao Violao volume 1 do Henrique pinto

    Abraços e boa sorte nso estudos!

    Helder Bello
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Shinzo

    Bem cara ... se for tocar violão popular, esse "dicionário" traz uma gama muito grande de acordes. Para esse fim, tal livro é bem útil.

    Mas se fores tocar clássico, aí é bom arrumares mesmo um professor. Bons métodos da escola erudita do violão, ao meu ver, são:

    o livro: "A nova técnica do violão baseada na técnica de Tárrega (volumes 1 e 2)";

    Os 5 cadernos de Abel Carlevaro;

    o livro: "Técnica da mão direita, de Henrique Pinto";

    E o livro que o amigo acima, havia citado.


    Enfim ... nada substitui um bom professor. Mas com esses livros, creio, ao menos conseguirás um algo, como mesmo citastes "bom".

    Abraços.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    um metodo legal mas que nao aconselho estudar sozinho sem a orientaçao de um professor é o:
    Iniciaçao ao Violao volume 1 do Henrique pinto

    Também aconselho esse!

    Eu nao gosto de nenhum almir chediak! Mas enfim, tem gente que tira algum proveito daquilo!
    Se não me engano tem um livro de harmonia dele que parece ser bem legal...

    shinzo
    Acho que esse dicionário não seria uma boa escolha... O ideal é você aprender a construir os acordes!! Talvez esse livro ensine, nunca o vi, mas pelo título não... Esse livro do Henrique Pinto é bem legal, e você ainda aprende a ler partitura.

    shinzo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Procurei pelo tal livro que vocês citaram, e em sites como saraiva, submarino e americanas nada encontrei. Conhecem alguma loja online onde eu possa adquirir esse livro ? Sobre a questão da postura e de como afinar o violão, o livro também explica?

    Si gordão
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Os livros do Almir Chediak não são lá muito simples, eu tive muita dificuldade para definir os conceitos mais complexos e estabelecer relações dos assuntos abordados no livro.
    Acho que alguém aqui do fórum podia fazer um mapa conceitual sobre teoria. Ia ficar bem legal e ia ser super útil.

    shinzo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olha, achei esse livro : http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage &ProdTypeId=1&ProdId=35502&ST=SE

    O título é o mesmo, mas o autor mudo. Creio eu que não é a mesma obra que citaram a cima.

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aqui tem, Inclusive o volume II e a video aula do mesmo autor!

    o link é:
    http://www.livrariamusimed.com.br/pesquisa.php?opcao=autor&argumento=P into&argumento1=Pinto&id=2

    Itens interessantes a se comprar:

    INICIAÇÃO AO VIOLÃO Henrique Pinto

    INICIAÇÃO AO VIOLÃO Vol. 2 Henrique Pinto

    HENRIQUE PINTO-UMA AULA DE VIOLÃO (VIDEO AULA)

    Boas compras!

    E esse link ai nao é do mesmo autor nem mesmo o mesmo metodo!

    Abraços

    shinzo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Vou compra esse livro INICIAÇÃO AO VIOLÃO, pegar meu violão e treinar muito. Última dúvida : Esse livro ensina a afinar o violão também ?

    anonimo_83
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    shinzo
    Nao me lembro!
    Imagino que nao
    Mas isso qualquer um pode te ajudar por aqui mesmo!

    Abraços

    Fernando Faria
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    não ensina afinar o violão não, mas isso tem umas dicas aqui mesmo no cifraclub

    maxwell_bass
    Veterano
    # set/05
    · votar


    onde eu posso comprar os livros:
    INICIAÇÃO AO VIOLÃO - Vol. 1 - Henrique Pinto
    INICIAÇÃO AO VIOLÃO - Vol. 2 - Henrique Pinto

    agradeço a informação!!!

    Abraços

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    maxwell_bass

    www.freenote.com.br
    www.musimed.com.br
    Ou em qualquer loja de instrumentos ou metodos musicais!

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros de iniciação no violão