violao chiando mt, troco ou nao

    Autor Mensagem
    violaopassos
    Veterano
    # nov/10


    e ae galera, blz?
    ow, comprei um Tagima Dallas azul segunda passada. o prbolema é que ele está chiando mt, está um som feio. eu levei ele a um luthier aqui da cidade, e ele me disse q nao esta trastejando e que nao tem defeito aparente. um amigo mu me disse que pode ser pq as cordas ao novas.
    eu comprei esse violao em uma cidade de mais ou menos 200km longe a minha, e eu nao posso ir la. o vendedor me disse q dependendo do defeito q ele desse eu poderia trocar.
    vcs acham q é melhor eu esperar um pouco pra ver se é por causa das cordas ou eu mando lá pra loja

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ninguem???????
    responde ae galera

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não é por causa das cordas, tenho um Dallas e ele nunca chiou por cordas novas, troca cara.

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sera mano?

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Dylan Thomas
    · votar


    violaopassos

    Se o luthier disse que o problema não está no violão, então o problema deve estar em vc. E trocar de violão não vai resolver nada. Deduzo pela forma que vc descreveu o problema.

    Preocupe-se com o estudo, busque clareza e definição nos acordes, nos solos e etc. Estude as estruturas, ouça muita música e tal.

    Desencana dessa neura com o violão, achando que ele é ruim ou está com defeito. Já vi pessoas com guitarras caríssimas que não tocavam absolutamente nada.

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dylan
    cara, nao foi so eu q toquei ele, e pelo que sei estou fazendo os acordes corretamente.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Troca entao, com ctz nao tem essa de violao novo chiar.
    Estranho é luthier falar que nao tem nd de errado e msm assim estar chiando.

    Mas se eu fosse vc trocava e ficava livre deste problema

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pode ser até pela altura do rastilho também... mas se o Luthier disse que não tem nada, troca cara.

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pois é, o luthier me disse q nao havia defeito aparente, le falou q podia tirar as cordas e ver se tinha algum defeito de fabrica, mas como eu acabei de comprar nao quis mexer

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    outra coisa, mandar pela transportadora é seguro?

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    seria bem melhor vc ir, para testar e tirar essa duvida se é defeito do violao é assim msm e nao da pra saber o que o vendedor ira te mandar de volta, depende mto da boa fé

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    violaopassos
    o luthier me disse q nao havia defeito aparente,

    Tem certeza que o cara é luthier? Porque luthier conhece o defeito aparente e o não aparente. Afine o violão meio tom acima, e se for de naylon afina um tom acima, e preste atenção se o problema acaba. Assim voce vai saber se são as cordas. Fora disso não dá para fazer avaliação alguma.
    Só pra constar. Eu presto assistência tecnica pra Giannini na região.

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    olha, eu repoarei q quando eu toco com mais capricho e atençao ele dificilmente chia, será q o problema está em mim?

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    violaopassos

    É uma pergunta retórica?

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    violaopassos
    quando eu toco com mais capricho e atençao ele dificilmente chia,

    Que merd*. Voce "estrupra" o violão e quer que ele tenha som que presta? Fala sério!!!

    violaopassos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TÁ certo, ou ve se msm eu tocando bem ele para.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TÁ certo, ou ve se msm eu tocando bem ele para.

    nao entendi nada


    bom entao o problema definitivamente nao é o violao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao chiando mt, troco ou nao