violao chiando depois que troquei as cordas.

    Autor Mensagem
    pelanca23
    Veterano
    # set/11


    as 2 cordas depois do mizão estao chiando, o violão e o gcx gianini , nao sao as tarrachas ja apertei , o som parece vir de dentro do violão , ou das cordas....

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelanca23
    Não está trastejando?

    Um aceno de longe!!!

    pelanca23
    Veterano
    # set/11
    · votar


    chiando e trastejando nao sei muito a diferença, mais eu mexi na pressão do braço e nao esta batendo em nenhum traste , as cordas são da , são gonsalo tenção media , nylon.

    MMJr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ...mais eu mexi na pressão do braço...

    pelanca23

    Como voce fez isso exatamente???

    Valeu...

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelanca23

    sempre q troco as cordas dos meus violões, da algum trastejo, ai espero as cordas se ajustarem no violão, se depois disso continuar trastejando ai sim mexo no braço.
    Se vc não souber mexer, não mexa, pode acabar piorando.
    leve num luthier.

    Abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pelanca23
    chiando e trastejando nao sei muito a diferença

    Trastejar é quando a corda, ao vibrar (=ser tocada), encosta no traste e faz barulho. Além do inconveniente de fazer o barulho, também perde sustain.

    Chiado, é muito genérico... Hehe. Geralmente é quando se pluga o cabo e há algum mau contato na parte elétrica, cabos vagabundos, instrumento mal aterrado, excesso de ganho, etc.
    Mas isso é com instrumento plugado, que não deve ser seu caso.

    Desplugado pode também haver um chiado da tarraxa, se houver algum componente solto ou mal preso dentro, e quando se toca a corda, gera vibração do componente frouxo.
    Também acontece isso em pontes de guitarra, principalmente em cordas "B" na ponte Tune O' Matic.
    Mas normalmente esse tipo de chiado não aparece no amplificador, quando se pluga o instrumento.


    ...mais eu mexi na pressão do braço...

    Como voce fez isso exatamente???
    2

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a violao chiando depois que troquei as cordas.