Violão chiando muito

    Autor Mensagem
    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09


    Eai galera, é o seguinte: comprei um violão Phantom de Nylon há umas 2 semanas, estava aprendendo a tocar, mas como sou canhoto e as cordas estavam pra destros, eu estava tendo dificuldades nas batidas, um colega meu me disse que era só trocar as cordas de lugar, foi o que eu fiz, troquei as cordas, tirei elas, limpei o violão e coloquei devolta no lugar que seria o certo pra eu que sou canhoto, depois disso percebi que o violão está chiando, e muito! eu fiz tudo de acordo com um vídeo do Cifra Club Tv que diz como trocar as cordas de nylon do violão, não tenho a minima idéia do que pode ser, já apertei as cordas nas tarachas e nada, alguém me ajuda aí por favor!


    Grato desde já :)

    DarkMakerX
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ChaZyChaZ
    Esse chiado pode vir de alguns lugares, mas pode ser a tarraxa que esta solta. Uma apertadinha de leve no parafuso pode resolver (de leve!)

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse chiado pode vir de alguns lugares, mas pode ser a tarraxa que esta solta. Uma apertadinha de leve no parafuso pode resolver (de leve!)


    Acabei de tentar e não deu certo :/

    O que mais pode ser?

    LuísFalcão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ChaZyChaZ
    Quando as cordas chiam? Se for quando voce aperta alguns trastes especificos pode ser trastejamento, de qualquer jeito pergunte no tópico do bertola e do seiji, sao dois luthiers(?) que respondem essas coisas pra gente, o tópico está no forum de guitarra, é um dos primeiros pois tem stick!

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LuísFalcão
    Elas chiam tanto soltas quanto apertadas.

    LuísFalcão
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ChaZyChaZ
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196741/p35
    Pergunta nesse tópico, ajuda profissional é sempre bem-vinda

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A...mais uma coisa...as cordas que estão chiando são a 1ª, 2ª e 3ª, será que se troca-las resolve?

    LuísFalcão
    Ok cara, vlw!

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Parece que o chiado vem do cavalete, isso significa que tenho que substituir alguma coisa?

    Guitar_RdS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ChaZyChaZ
    Talvez seja q onde havia a pequena concavidade onde se encaixavam os bordões, agora estãos as primas. Como as primas são mais finas, elas ficam meio soltas na concavidade onde se encontravam os bordões.
    Tenta trocar aquela pecinha de plástico onde as cordas se apoiam no cavalete. Talvez resolva.

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guitar_RdS
    Pode ser tbm. eu vo tentar devolver as cordas no lugar e ver como fica.

    Spike good
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Spike good
    · votar


    ChaZyChaZ

    Tive um problema parecido com o seu...
    O seu violão é elétrico???

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tenho violão que o rastilho é mais baixo na parte onde fica a primeira corda (Mi aguda) se for este o caso, voce tem que tirar o rastilho e inverter ele também. Quase sempre dá certo nestes casos.

    Um abraço

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ChaZyChaZ
    · votar


    Troquei a posição das cordas para um destro, e agora todas as cordas estão chiando, a 5ª corda chia mto, as outras só chiam quando eu toco rápido.

    Spike good
    Não, é acustico.

    Prof. Rosélio Araujo
    Eu vi aqui e parece que no meu um lado é mais alto que o outro, e quando eu vejo de cima da a impressão que está torto, vou tentar trocar a posição e ver aqui, mas o rastilho é encaixado ou colado?

    Spike good
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ChaZyChaZ

    Hum.... então o seu problema já não é o mesmo o que eu tive...

    Vejo que está complicando, nesse caso acho que seria mais certeiro procurar por um profissional, luthier.
    Ainda mais porque você é canhoto e acho que não é só mudar a posição das cordas.

    Não conheço marca Phantom de violão, mas acho que é mais tranquilo por ser de Nylon.
    Aço teria toda aquela parada de rastilho com correção....ajuste de oitavas e o skambal...
    abraços

    ChaZyChaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Problema resolvido :D

    Levei na loja onde comprei o violão, o problema era a porca (peça pra prender parafusos) do cavalete que não estava apertada, ele tbm disse que não é só trocar as cordas, teria que trocar tbm a pestana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão chiando muito