Violões Grand Auditorium

Autor Mensagem
luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Rapaz eu realmente gostaria de ter Grana para esse Martin :S, só posso gastar até 1200 no máximo!

Então estou entre o GA6 e o Cort mr710. Existe algum violão Grand Auditorium nessa faixa de preço?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Como assim ? Existir existem vários ! Por esse preço acho que o violão mais bem falado é o cort ! Acho que tu ficaria bem servido com ele ! Agora se pudesse juntar mais um pouquinho de grana , tu pegava um blueridge inteiro sólido , violão pra vida inteira !

duily
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow
Concordo e assino embaixo :p

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily

Proprietário satisfeitíssimo com seu Blueridge todo sólido ! Hehe !

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Pior que não dá, digamos que 1200 é quase um assassinado a minha situação financeira. :S

A cort tem violões GA? Nunca vi.

Só amanhã mesmo para saber, só queria ter oportunidade de tocar em um GA sem estar tão enferrujado, assim é lógico que o Dreadnought vai levar vantagem, vida difícil viu?

Só uma duvida que pode tirar de vez essa questão sobre modelo,
http://www.youtube.com/watch?v=wd2LT6RrkgQ

Tocar essa música em um Dreadnought é viavel? ou perderia muito na qualidade do dedilhado da música?

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Vai ficar legal cara , não se preocupa com isso... Talvez não ficaria tão legal quanto se fosse um GA , porém violão de qualidade sempre fica legal. Já vi dedilhados maravilhosos em violões dreadnought !

quenaiplei
Veterano
# nov/10
· votar


Eu tive a oportunidade de testar os violoes ga6 e de7 na Guitarra de Prata e acabei decidindo pela compra do ga6. O de7 tem um som realmente mais cheio, mas só fica nisso. O ga6 é mais confortavel e equalizado torna-se bem versátil.

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Sobre Dread vs 000

Testei um BR-60 de um amigo meu, muito bom o som.
Comparando com o meu RO-127, senti que ele ganha com folga nos baixos mas o meu ganha de longe em equilíbrio, médios e agudos... Não sei se vale sacrificar tudo isso por baixos mais fortes.
O BR-60 só tem tampo sólido e mesmo o fundo e laterais não influenciarem TANTO no som segundo os luthiers, podem e existem variações nos resultados!

duily
Veterano
# nov/10
· votar


realmente, somos tao fissurados em ver so se o violao é maciço que pelo menos doque andei lendo o que realmente importa é o tampo ser maciço e como é a sua construcao!

obs: sou só eu, ou vira e mexe aperto to "Escolha o forum" em vez do "Enviar mensagem" ?! ae tenho que voltar e escrever td de nv

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


Gus dz

Pelo que dizem , em relação a madeira , 80% do timbre vem do tampo e 20% do fundo e lateral... Nesse ponto decidimos que o mais importante é o tampo mesmo , porém fundo e lateral são importatíssimos também , no meu modo de ver... Eu acho que quem pode , não deve abrir mão de um violão inteiro sólido !

duily

Faço isso de vez em quando ! Pu** raiva..

duily
Veterano
# nov/10
· votar


hauua me sinto um imbecil qdo faço isso

enfim
uma prova de que nao é so pq é laminado que é ruim, existem taylor's e matin's que possuem laterais laminados mas nao deixam de ser excelentes instrumentos.

pra mim ainda depende mto da materia prima e de sua construcao

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow e duily
Verdade... Acho que o fundo e laterais tem uma importância fundamental na definição do timbre.
Eu já testei 2 modelos exatamente iguais, um com fundo e laterais laminadas e outro todo solido, e consegui perceber bem a diferença.

Não sou muito fã da série X da Martin, os que testei não me agradarm pelo CxB, mas são bons violões.

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


O Martin 00015 pelo que andei lendo só possui o tampo sólido e mesmo assim é um sonzão.

Agora realmente ficou o Dilema, vale sacrificar o equilibrio de agudos e médios por apenas graves mais fortes? :O

duily
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco
é entao, belo exemplo esse 00015

cara, segue o seu gosto musical, é que importa no final. Se o que vc gosta de ouvir nao é tao puxado para medios e agudos entao vá de dread

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


duily e luanglauco

Que isso meus amigos ! O Martin 000-15 é inteiro sólido ! Tampo , laterais e fundo em sapele ou mogno (000-15M) !

luanglauco
Veterano
# nov/10 · Editado por: luanglauco
· votar


O meu "veredito" vai sair amanhã, pelo menos eu espero, mas achei realmente uma discussão interessante, Graves por médios e agudos? :B

E vi no site da Martin, o 00015 é todo solido mesmo.

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Aí vc que tem que decidir meu querido... Eu acho que o dreadnought sacrifica muito mais os médios e agudos do que o GA sacrifica os graves ! Por isso considero o GA mais equilibrado !
Andei paquerando o Martin D-15 , se o 000-15 tem aqueles graves , imagina a versão dele dreadnought ! Porém demorarei muito pra poder adquirir outro violão..

duily
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco
e o veredicto......

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Estamos à espera meu caro...

luanglauco
Veterano
# nov/10 · Editado por: luanglauco
· votar


Pô não tinha visto isso, Dreadnought ganhou para mim, como disseram, não gosto de ouvir tanto médios e agudos no som, e encontrei isso no Dreadnought, amanhã estarei comprando o meu Dreadnought, espero ser feliz com a escolha. Obrigado a todos :)

A sim, consegui testar um GA sem ferrujem, o som muito baixo comparado a um Dread sim, porém o som é lindo, mas não me agrada aos ouvidos pela quantidade "excessiva" de médios e agudos. :/

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Ta virando lenda essa sua compra em ! Brincadeira.. Acredito que um 000-15 seria perfeito para você... Aproveita aquele negócio do guitar center e tentar pegar um... Você paga uns 3000 , tem um violão para a vida toda , e ainda pode vendê-lo mais caro depois...

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Daybilow

EAHSUESAHEUASHEUSAHEASUEHASUEHSAUEHASUE, pior que tá cara, mas foi porque tava pesquisando bem velho, 1 mês de pesquisa, não posso errar!

Quem me derá ter grana para o 000-15, também o achei perfeito, mas 3000 tá MUITO acima do meu dinheirinho :( teria que vender o fígado, e achei aquele washburn que estava de olho em outra loja, amanhã de certeza saí. :)

E minha saga chega ao fim \o\

luanglauco
Veterano
# nov/10
· votar


Acabou a lenda, acabei de chegar com o violão em casa \o/

acabei comprando um condor, DC23

TAMPO: RED CEDAR
LATERAL: OVANGKOL
FUNDO: OVANGKOL
BRAÇO: MAHOGANY
ESCALA: ROSEWOOD
MARCAÇÃO: CUSTOM INLAY
TARRAXAS: CONDOR BLINDADAS(CROMO) BUTTONS BLACK

Tampo e Fundo Sólidos. captação não é fishman, é condor com afinador mas tudo bem... paguei 990 :D

Boa compra? :B

duily
Veterano
# nov/10
· votar


quem deveria falar sobre o som e se gostou é vc neh =p

nunca ouvi falar desta madeira OVANGKOL

luanglauco
Veterano
# nov/10 · Editado por: luanglauco
· votar


Pô man, o violão é lindão, também nunca ouvi falar nessa madeira, mas quando peguei o violão velho foi amor a primeira vista, e tem justamente o equilibrio no som que eu procurava, mas claro focando os graves, é lindo lindo lindo, a cor da madeira é linda e a marcação também.

http://www.condormusic.com.br/images/condor_web/violoes/dc23_new.jpg

Ai a foto.

duily
Veterano
# nov/10
· votar


bonito msm, gostei do detalhe da boca dele, da pra ver que deve ter graves e medios bem cheios

luanglauco
Veterano
# nov/10 · Editado por: luanglauco
· votar


Cara só tô apanhando pra trocar as cordas, tô na 4º corda agora e tá dificil de encaixar, quando aperto os pinos pulam :S pq será? só consegui por 3 no sufoco

Edit: Depois de 1h e 40 min consegui todas as cordas \o/

Daybilow
Veterano
# nov/10
· votar


luanglauco

Parabéns cara ! Deve ser um ótimo violão... Ovangkol é uma madeira muito legal , ela é a prima africana do jacarandá e agrada tanto na batida quanto no dedilhado , além de ser muito bonita... O Taylor que eu queria era com laterais e fundo de ovangkol , pena que não tinha na loja... Não posso nem falar disso que eu me arrependo do meu.. Pensando bem , não me arrependo :P !

Gus dz
Veterano
# nov/10
· votar


Cedar... Deve ter um som bem doce...

parabéns pela aquisição!

Alexandre Lavignoso
Veterano
# nov/10 · Editado por: Alexandre Lavignoso
· votar


Esse Takamine EAN 70 som fodástico.

Pra min grand auditorium é o melhor desenho de caixa de ressonância em questão de versatilidade, é o equilíbrio perfeito desde o mais grave até o mais agudo. Se tu não tivesse comprado lhe diria pra juntar mais e comprar um desses ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violões Grand Auditorium