Bend no violão de nylon

    Autor Mensagem
    Carioca Smart
    Veterano
    # nov/10


    1 - por que nunca consigo fazer um bend decente no violão de nylon?

    tipo alem de nunca a corda fazer um tom completo, quando eu dou o release, as cordas de cima geralmente dão uma vibradinha de leve, como corrigir isso???


    2 - os agudos do violão de nylon é uma coisa tristee mais, tenho pesadelos com isso

    tipo, acorde E, em acústicos, geralmente eles trocam aquele mais simplezinho (com dedo 1 na 1ª casa da SOL, dedo 2 na 2ª da LA, e dedo 3 na 2ª da RÉ)... por aquele mais agudo, com pestana na 7ª casa e... aaaahh vcs jah sabem o resto dos dedos...


    isso me desmotiva até de tocar


    Vou comprar uma guitarra neste natal, mais estou pensado sériamente, em abrir mão da guitarra pra comprar um violão decente, de AÇO!!

    Um Menphis Md18 é legal?

    Que violão Folk (que é a moda agora) até 350 reais vocês me recomendam??

    Enquanto isso, meu Giannini GNFX-1C EL N aguentaria cordas de aço?? porque já vi muito violão vagaba e barato (inclusive com tarraxas a cavaletes de nylon) com corda d aço e fico pensando porque o meu não aguentaria


    Ajuda ai!!

    Agradeço desde já

    dlmchmcr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olha eu comprei um Tagima Dallas Aço cor Sunburnst dia 20 do mês passado, gostei muuito, do som e do visual, o Dallas é um dos melhores violões até uns 500 reais que eu conheço e ouvi. Antes eu tinha um Tonante, velho(28 anos) um conjunto de cordas de um ano (nylon) com certeza pior que o teu. Quando toquei no Tagima (olha que eu testei um eagle ein) adorei o som e o visu e acabei ficando com ele.Compra que vc n vai se arrepender!

    dlmchmcr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Falando do seu Giannini, nunca coloque cordas de aço num violão de nylon ou vice-versa,isso pode trazer danos sérios ao seu violão.

    Leia esse tópico vai te ajudar muito:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    dlmchmcr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu comprei o Tagima e mais pra frete (aniverssário de 15 anos) to vendo se compro um notebook ou uma guitarra!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um violão pior que o seu, é um memphis (modelo eu não sei) tbm de nylon (paguei uns R$180,00).

    Sei como é triste tentar tocar rock em um violão de nylon, um truque que eu uso que melhora um pouquinho a situação são as palhetas, quando eu quero tocar algo mais agudo (tipo guns ou ac dc) eu uso uma palheta bem fininha, e quando quero tocar algo mais grave (tipo metallica ou black sabbath) eu uso uma palheta mais grossa.

    Isso varia muito pouco, mas tocar com palheta mais fina me ajuda um pouco nos bends, não muito, mas ajuda.

    Não sei se é o seu caso mais tenta aí, pode te ajudar a pelo menos não ficar muito desmotivado.

    Agora não tenha dúvidas que um violão de aço é bem melhor para tocar rock, com qualquer tipo de palheta.

    Carioca Smart
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Então o Tagima Md18 é bom?

    dlmchmcr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tagima Md18, não sei se é bom, eu vou procurar algum vídeo no Utube para ver se gosto do som dele e te mando o link, porque lógico a sua opinião é a mais importante.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carioca Smart: 1 - por que nunca consigo fazer um bend decente no violão de nylon?

    O bend não sai decente porque a corda de nylon é muito molenga para tal. Você estica ela o máximo e consegue pouco mais de meio tom no bend. É normal, nylon não foi feito pra dar bend.

    Que violão Folk (que é a moda agora) até 350 reais vocês me recomendam??

    Hofma HMF 250.

    Enquanto isso, meu Giannini GNFX-1C EL N aguentaria cordas de aço??

    Não. Regra de ouro dos violões: NUNCA COLOQUE CORDAS DE AÇO NUM VIOLÃO FEITO PARA CORDAS DE NYLON, E VICE-VERSA. Violões com cordas de nylon raramente têm tensor, ou seja, as cordas de aço vão empenar o braço do violão rapidinho. Além disso, as tarraxas des violões com cordas de nylon têm pino de plástico, que vão sendo "comidos" pelas cordas de aço.

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carioca Smart
    1 - por que nunca consigo fazer um bend decente no violão de nylon?

    A resposta simples, direta, e óbvia: porque violões de nylon não foram feitos para isso. ;)

    leandrogf
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carioca Smart

    se eu fosse voce comprava um violao de aço mesmo, o violao de aço é so o violão e acabo, nao precisa de mais nada e é bem "portatil"

    ja pra guitarra, é bom voce comprar pedais, amplificadores, e essas coiseiras que nao intendo nada, isso é, vai gastar muita grana pra ter algo decente e nao tem como sair carregando por ai

    tambem to sofrendo com um de nylon aqui, to quase colocando cordas de aço so pra ele estragar e ter mais um desculpa pra minha mae me dar outro :P

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Carioca Smart
    1 - por que nunca consigo fazer um bend decente no violão de nylon?

    por que nylon não serve pra isso.

    Vou comprar uma guitarra neste natal, mais estou pensado sériamente, em abrir mão da guitarra pra comprar um violão decente, de AÇO!!
    bom, nao sei o que é melhor pra voce, mas violão aço dá pra fazer bend.

    Um Menphis Md18 é legal?
    acho que é marromenos, nao conheço esse modelo, mas memphis é sempre marromenos.

    Que violão Folk (que é a moda agora) até 350 reais vocês me recomendam??
    procure hofmas, e acho que strimberg ainda são melhores que os memphis.

    Enquanto isso, meu Giannini GNFX-1C EL N aguentaria cordas de aço?? porque já vi muito violão vagaba e barato (inclusive com tarraxas a cavaletes de nylon) com corda d aço e fico pensando porque o meu não aguentaria
    Não. Regra de ouro dos violões: NUNCA COLOQUE CORDAS DE AÇO NUM VIOLÃO FEITO PARA CORDAS DE NYLON, E VICE-VERSA.

    LEIA:
    VIOLÕES: Aço é aço, nylon é nylon!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    e use a busca, quase tudo que voce eprguntou já foi respondido alguma vez.

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    por que nylon não serve pra isso.

    discordo dos amigos, as cordas estão lá para serem puxadas, inclusive acho o som lindo, agora a resposta do bend é bem diferente da corda de aço, o que não dá é aplicar bends de 2 tons ou mais, bends de meio tom ou mesmo 1 tom soam muito bem, vc só tem que recalibrar a pegada para acertar, onde ficar difícil a bend usa slide !

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Curly

    Só para deixar bem claro: não estou falando que não se PODE fazer bends em violões de nylon. Mas a pessoa que projetou o violão muito provavelmente não o fez pensando na "bendibilidade" do instrumento, salvo casos raros de violões "híbridos" (com cordas de nylon, mas certas características diferentes dos violões clássicos).

    MMJr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Carioca Smart

    Voce nao esta sendo "smart" nessas questoes....

    Violao com cordas de nylon nao foi desenvolvido para suportar bends....

    Nao existe violao bom por 350 reais....(violao novo)...

    Valeu...

    dlmchmcr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Como o MMJr disse, violão bom até 350 é difícil, você só vai achar Di Giorgio e Giannini série estudo e com cordas de nylon. Agora guitarra é um pouco mais difícil, até esse preço você consegue Gianninis e (eu acho)Tagimas, e como o leandrogf disse, você terá que comprar pedal, amplificador etecetera e tal. Acho melhor, pelo menos você juntar no mínimo 150 reais, já vai dar pra comprar uma coisa melhor.

    james_the_bronson
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quando você vai fazer um bend e você sente aquele "crec crec" é o traste sujo ou danificado? Se for sujo, como posso limpar???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bend no violão de nylon