Mr100f, HTC24eq ou Nashville?

    Autor Mensagem
    vithorleal
    Veterano
    # out/10 · Editado por: vithorleal


    Olá galera! Primeiramente, apresento-me aqui no fórum pois este será meu primeiro tópico!

    Bom, vamos lá. Eu tive aulas de violão há uns 4 anos, mas acabei desistindo por sei lá qual motivo ao fim do que o meu professor chamou de "violão popular" (não tive aulas de violão erudita). Mas agora eu voltei a gostar bastante e estou tocando praticamente todo dia. Só que eu tenho um violão da DiGiorgio modelo Estudante nº 18 e ele não atende mais às minhas expectativas (corda de nylon = odeio) e ele já tá meio estoradinho né?!

    Aí eu comecei a procurar alguns violões, li vários reviews e tudo mais, e acabei chegando à esses daqui:

    MR100F da Cort - R$ 829
    HTC24EQ da Crafter - R$ 719
    Nashville BK da Tagima - R$ 669

    Eu poderia até passar uns sites pra vcs, mas eu não tô a fim de comprar violão por site então... (sou de Campinas, vou provavelmente comprar na Milsons).

    A faixa de preço é essa daí mesmo, na verdade o MR100F já tá até no talo do meu orçamento, mas como ele me parece ser de qualidade superior eu faço um esforço! Eu pretendo tocar pop/rock, sertanejo e alguma coisa de blues e folk, por isso só quero violões com cordas de aço.

    Outra coisa importante pra mim no violão é o Cutway (aquele corte que dá acesso às últimas casas) porque quando eu tive aulas com o meu violão algumas vezes era bem difícil tocar alguns solos.

    E é isso galera, qual dos três vocês sugerem? Se quiserem adicionar algum violão tudo bem, mas desde que atenda às minhas exigências e não passe dos R$800 +-. Ok?!

    Valeu pessoal!

    PS: Eu tô querendo ir para o da Cort (MR100F) porque ele é bem bonito e tem solid top e captador Fishman então...

    * Só pra dizer, eu já li aquele Tópico pra quem quer comprar violão, inclusive ele que me guiou, e já li no mínimo uns outros 10 tópicos sobre esses violões, mas eu só quero confirmar se o MR100F é realmente a melhor opção (apesar do preço um pouco mais caro).

    Gus dz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Entre esses 3 eu pegaria o Cort, vendo só as especificações.
    Tampo sólido e fishman...

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    vithorleal
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mr100f, HTC24eq ou Nashville?