Cort MR100F, saiu de linha? é uma boa compra?

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # fev/11


    Pessoal... achei uma barbada que é esse cort com captação fishman classic 4 por 550 reais, novo porem peça de mostruario... ultima peça mas o violao ta supimpa, claro com algumas marquinhas, mas nada q desmereça o instrumento. Acontece que não acho esse modelo no site da Cort, me parece ser tampo solido pelo peso... é uma boa pedida? ele ta fora de linha? por só acho o 710 no site da cort (que é mto parecido)


    pretendo comprar ele hj.... to numa GAS tremenda. hehehehehe

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se é uma boa compra? vc deve ta brincando?! rsrs

    Um violao que custa 1000 e tanto pela bagatela de 500 reais por causa de alguns arranhoezinhos simples... Compensa muito...

    Captação dele é Fishman e realmente o tampo é solido, embora no site da Cort ele ja nao "exista mais".

    Boa compra, vc estara investido pouco em um instrumento que pode muito.. na minha opiniao claro!

    Felicidades

    xavy
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: xavy
    · votar


    Se comprar o MR 100F faz um review e posta aki no forum...

    AFSVilela
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Só uma dica (óbvia): teste ele antes, principalmente a parte elétrica, tocando em vários volumes e vendo se os potenciômetros do equalizador estão realmente funcionando.

    Keith Young
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    pois é acabei comprando... o som dele é bem bom plugado e desplugado... ele tava com uma aparencia bem feia na escala, cordas corroidas qse virando pó... (era produto de mostruario)... ainda chorei no preço e o cara me deu uma capa de "gratis"... mas chegando em casa troquei o encordoamento... limpei a escala... ficou novaço... a unica coisa q diverge dos anunciados na net q o preto dele é com acabamento tipo guita... com verniz... nao fosco como muitos sites dizem... ele tem a vibe as gothic da gibson... tudo preto ate os tunners...

    uma das coisas q me surpreendi é o peso dele... para um violao com tampo solido... é leve... comparado a um crafter (q qse comprei) por exemplo...

    sobre a captação... tenho um lixo q chamo de violao da shelter q a captacao é um lixo... a do meu condor 12 cordas já é melhorzinha... agora esse fishman... superou tdos juntos.... a unica coisa ruim q em ampli de guitarra o por melhor q seja o cap. o som nao fica lá essas coisas

    dps faço algo mais detalhado com fotos e sons...

    ja até modifiquei ele... coloquei a segunda roldana (ele vem com o jack roldana)... toca a lá elvis style nao eras...


    valeu pelo apoio ;)

    MMonks
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ressucitando o tópico, alguém sabe qual é a diferença entre o MR100F e o MR710F?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Ressuscitando o tópico mais uma vez:

    Alguém sabe a diferença entre MR E, MR700 e MR100?

    Estou querendo pegar um desses e estou confuso...

    Valeu!

    ANRUKAR97
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Mais bacana é que você cria um tópico novo, o administrador do fórum bloqueia o mesmo e você é notificado... Agora, você ressuscita um post com um tema parecido ao que você quer saber e ninguém responde! :)
    Parece útil...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: sandroguiraldo
    · votar


    ANRUKAR97
    Você já parou pra pensar que se ninguém respondeu é porque talvez ninguém saiba a resposta?

    Ademais, 99% das dúvidas são respondidas com um simples busca no Google.
    MR100

    MR700

    MRE

    ANRUKAR97
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Violão Cort MR E

    • Tampo em Spruce Sólido
    • Laterais e fundo em Mogno
    • X-Bracing escalopado

    Violão Cort MR 700

    • Madeira do tampo: Solid Spruce
    • Madeira da lateral: Mogno
    • Madeira do fundo: Mogno
    • Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
    • Tarraxas: Die-cast Nickel com knobs pretos
    • Cavalete: Rosewood/Scooped

    Violão Cort MR 100

    • Madeira do tampo: Solid Spruce
    • Madeira da lateral: Mogno
    • Madeira do fundo: Mogno
    • Madeira do braço: Mogno com escala em Rosewood
    • Tarraxas: Die-cast Nickel com knobs pretos
    • Cavalete: Rosewood/Scooped

    Realmente... Sem essa pesquisa, estaria perdido! Muito obrigado!
    Desculpe, amigo! Mas antes de vir aqui e ressuscitar um tópico, tenha certeza que já pesquisei muito sobre o assunto e não encontrei respostas!

    É justamente nesse site que passou que estava pesquisando os instrumentos e todas as especificações são idênticas aos 3 violões... Queria saber se alguém já teve alguma experiência com algum desses modelos e poderia dar alguma ideia da diferença entre eles!
    Só reclamei porque não tem nenhum tópico existente que trata especificamente da minha dúvida e acredito que poder fazer um novo, com o tema correto, ajudaria um pouco! Compreende?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    De qualquer forma, entrei em contato com a loja e a única diferença do MR 700 para o MR 100 é o pré amp utilizado em cada um!

    Alguém, por favor, saberia me dizer a diferença entre o MR E e o MR 700?

    Obrigado!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    ANRUKAR97
    Em tese, quanto maior a "numeração" do código, melhor ele deveria ser, então teoricamente o MR700 deve ser melhor que o MR100

    Pelo que li, a diferença entre os 2 é a captação. O MR700 tem o Blend, que mistura o som do piezo com um microfone interno. Eu tenho um violão que usa o mesmo sistema e não gosto. Não creio que isso valha a pena, a não ser em casos bem específicos.

    Quanto a aparência, o que eu mais gostei foi o MRE.

    Procure também pelos violões Walden, você acha usado na faixa de 1000/1200 e são muito bons.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    sandroguiraldo
    Entendi, amigo!

    Muito obrigado pela ajuda!

    Tenho um violão com sistema duplo de captação também, mas com piezo e outro magnético, diferentemente desse Cort!
    De qualquer forma, praticamente nunca utilizo meus violões plugados!
    Parece que, com relação às madeiras utilizadas na construção, os 2 violões são idênticos, né? MR 700 e MR E.

    Valeu!

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Vou procurar pelos Walden, como recomendou! Obrigado! :)

    JJJ
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    ANRUKAR97

    você cria um tópico novo, o administrador do fórum bloqueia [...] você ressuscita um post com um tema parecido [...] e ninguém responde!

    Esse é um dilema em todos os fóruns: deixar entupir de tópicos repetidos ou deixar ressuscitar tópicos velhos e desatualizados, que ninguém tem mais interesse.

    Mas tem um detalhe importante: o fórum está bem menos frequentado (acho que o "nível" melhorou, mas isso é outro papo). Nesse momento, tanto faz se o tópico é novo ou velho... o "ibope" quase sempre será baixo.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    JJJ
    Bem... Na minha humilde opinião, seria mais útil retirar alguns posts desatualizados e permitir posts que sejam mais atuais e com títulos especificamente pertinentes à real dúvida do membro. De qualquer forma, não passa de um pensamento leigo!

    Realmente, lembro de como o fórum era antigamente! Me parece que está menos movimentado, mesmo.
    De qualquer forma, obrigado pelo comentário! Haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort MR100F, saiu de linha? é uma boa compra?