Takamine eg220c. Vale a pena?

    Autor Mensagem
    Lukas Z
    Veterano
    # out/10


    Aew galera to quase comprando um takamine (eg220c), aki na minha cidade custa 1.350 (axei caro) queria sabe se vale a pena comprar, afinal é um dos piores modelos da Takamine.( mesmo assim axei bom).

    *Violão Takamine EG 220C
    Características:
    Tampo: Plywood
    Corpo: Nato
    Braço: Nato
    Escala: Rosewood
    Tarraxas: Cromada

    Desde já agradeço =]

    MMJr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Por 1.350 da para comprar coisa melhor...que esse eg220c...

    Valeu...

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Poise ai que ta. to a uns 3 meses querendo compra um violao novo. a questao é qual.

    Alguem teria alguma sugestao nessa faixa de preço?

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Helpiiiii ;°

    Keith Young
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z
    cara... com esse valor tu pega um crafter se nao top, um qse top... e os violões da crafter sao mto bons e bonitos...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Lukas Z

    Cort MR710F-FM



    Um aceno de longe!!!

    Daybilow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z

    Veja no mínimo um com tampo sólido meu querido..
    Esse Cort que o Del-Rei citou é sempre muito bem falado aqui no fórum.. Pesquise sobre os Blueridge e Recording King que são ótimas marcas com preços mais acessíveis..

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valew galera =]

    Estao ajudando muito mas quem tiver mais sujestoes por favor me ajudem pq estou a 3 meses a procura de um violao e nao consigo achar o violao

    andei pensando sobre o Yamaha cpx500 será que é bom? Valew Del-Rei e Daybilow, andei olhando essas marcas, mas a maioria dos violoes sao Folk e sou um cara apaixonado por violoes jumbo. Reparei no cort Evl-A6 e no SFX AS5 NAT, mas to indo mais pro yamaha
    o que acham?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/10
    · votar


    Lukas Z

    Cara, eu tenho um EG-320 e é um PUTA violão bacana. Não sei como é esse que vc citou em relação ao meu, mas enfim...

    O professor de piano da escola acabou de tocar nele e falou a mesma coisa. E disse que comprou um Yamaha e se arrependeu.

    Boa sorte.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z

    Cara, se tiver disposto a gastar um pouco mais, tem o Jumbo o Cort CJ-10X.

    Se estiver caro, tente o CJ-5X.

    Já testei, e tenho certeza de que não se arrependerá.



    Um aceno de longe!!!

    Daybilow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z

    Mais uma vez concordo com o Del-Rei e cito o CJ-5X da Cort que se eu n me engano é inteiro de madeira sólida !

    Gianyny
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z

    Mais uma vez concordo com o Del-Rei e cito o CJ-5X da Cort que se eu n me engano é inteiro de madeira sólida ! [2]

    Também daria uma olhada nos Crafter, DN 7(acho que é assim) e os Bubingas.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gianyny
    Também daria uma olhada nos Crafter, DN 7(acho que é assim) e os Bubingas.


    Cara, tava em dúvida exatamente nesses:
    Folks: Crafter De7/N e Cort MR710F
    Jumbos: Crafters Bubingas (não são Jumbos, na verdade) e Cort CJ10X.


    Testei todos e fiquei com o MR710F.
    Mas é questão de gosto, claro.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Gava
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z

    Violão melhor q esse e com um preço mais ascessivel.É um G series tbm, So q mais avançado.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159672295-violo-takamine-eg-260 c-bsbcapa-luxocabo-e-correiaoferta-_JM

    Vai por mim,
    Lembre-se ainda q essa serie Eg 220 não tem o braço vernizado.
    Abraço.

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Galera, axo que vo viaja pra passo fundo (RS), e vo testa na pele o yamaha cpx500, mas pelo que meu professor falo´ele é meio duro de toca, entao se eu nao gosta vou pesquisar a fundo os violoes que me citaram aki. Valew a tds que ajudaram.



    Del-Rei
    Valew aew cara o Cort CJ-5X ja entro pra minha lista.

    E viu aproveitando o tópico alguem já ouviu fala do takamine DMP513?
    Pelo que sei nao tem aki no brasil,enfim.. se alguem souber preços e etc... por favor postem aew, axo que é um baita violao.

    ;)

    MMJr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vo testa na pele o yamaha cpx500, mas pelo que meu professor falo´ele é meio duro de toca


    Tipo de comentario Infeliz...Ainda mais vindo de um "professor"...

    Violao "mole" ou "duro" e questao de regulagem....

    Nao e porque a pessoa testou um violao que estava "duro" que todos os outros vao estar duros tambem....E depois.. Todos aqui estao carecas de saber que violao novo tem que ser regulado por quem tem experiencia....

    Valeu...

    Boa Sorte...

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Uma das coisas bos dos Takamine é que precisam de pouca regulagem, e, são os mais agradáveis de se testar na loja.

    Agora, regulando os violões, o resultado é outro.

    Essa semana fui buscar meus violões que levei no luthier para regulagem.
    Os Takamine, pouco mudaram. Já o Epiphone EJ200CE e o Yamaha NTX700 viraram outra coisa.

    Parece mesmo que os Yamaha vem só montados de fábrica, de tão grande a diferença depois da regulagem.

    Como o Christhian, eu adoro os Takamine, tanto que tenho: EG-321C (China), Takamine EG-523SC12 (Indonesia), e o EF-444TBS (Japan). São 3 violões bem distintos, mas como certa vez o representante da Sonotec comentou comigo: "o pessoal entra em estúdio e geralmente grava com Martin, com o Gibson EJ-200, com os Takamine japoneses - mas pra bater todo dia, em turnê, os Takamine EG chineses ou da indonésia são pau pra toda obra". Eu sigo a linha dele, já que um violão EGxxx de 1000 reais, não dói tanto de se perder ou danificar. Agora um violão 'top' de 5000~15000, além de muitas vezes ser um violão único, vintage, etc - dói em qualquer lugar, ver ele virar pó.

    amplexos

    T.

    gbronnau
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tinha um Takamine eg-260, é um bom violao para tocar plugado, agora desplugado, que é como eu toco, não vale a pena, não tem volume de som. Se vc vai tocar sempre plugado tudo bem, mas se não, eu não aconselho. Estou comprando um Giannini GWSGPX, cara tu tem que ver o som desse violão, é show, e bem mais barato que um takamine.

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Eu comprei um takamine EG220C e digo que nessa faixa de preço de 1350 reais ele coloca muito violão de tampo maciço no bolso. Takamine, Taylor, Gibson e Martin são os melhores violões do mundo. O bom da Takamine é porque ela tem violões acessíveis, como por exemplo o EG220C. Eu coloquei no meu o encordoamento Daddario EXP 0.11 e o som ficou divino. Além de tudo, ele possui um acabamento artesanal impecável.

    Isso é a minha opinião, ninguém é obrigado a concordar comigo.
    Se você tem um EG220C, fique sabendo que você tem um excelente violão.
    Eu antes de comprar o meu eu testei Yamaha, Crafter, Cort, Tagima, ... e nenhum deles pode competir com o Takamine. O timbre do Takamine é de outro mundo. Entrentanto, gosto é gosto.

    Agora, com mais dinheiro, você pode comprar um violão TOP da Takamine, Taylor, Gibson ou um Martin.

    A Taylor, Martin e Gibson não tem violão de baixo custo. Acho que eles só fabricam violões para os que vivem de música mesmo; são caros demais.

    Lembre-se que você comprou um violão TOP por 1350 reais com madeiras selecionadas. Existe um violão da Taylor com as mesmas madeiras e estilo do EG220C com uma diferença de 3500 reais. O nome Taylor pesa muito.

    Eu já toquei em alguns Taylor e digo com sinceridade: O timbre de alguns não me agradaram.

    ufrpefisica
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: ufrpefisica
    · votar


    Qualquer violão da Takamine (laminado ou maciço) é sensacional e outro nível de timbre e qualidade musical.
    Até os violões de tampo laminado da takamine é melhor do que os violões maciços de algumas marcas elementares (Yahama, Crafter, Giannini, Tagima, Ibanez, ... )

    Violão de luthier não tem versatibilidade.
    Eu prefiro os violões da takamine, Gibson, Talylor e Martin (aço).
    São os melhores do planeta

    Eu toco todos os estilos e ritmos musicais. Por isso, não vejo muita utilidade de ter um violão de Luthier.

    Violão de Luthier só para tocar peças clássicas, chorinhos e algumas músicas da MPB.

    Takamine não tem apenas marca.
    Tem qualidade de verdade.
    Se fosse ruim ninguém usava.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: BJKGUITAR
    · votar


    iai, pessoal! Tudo certo?

    Aproveitando o tópico já criado, eu tenho um taka desses e precisei trocar a captação. Troquei por um desses pirata que não valem o sal do batizado.

    Muitos problemas depois, estou interessado em trocar novamente.
    Alguém que entenda pode me indicar algum captador honesto para este violão?

    []'s

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Alguém que entenda pode me indicar algum captador honesto para este violão?
    Quanto ce ta disposto a gastar?? tudo depende de qual o investimento que você pretende fazer, se quer gastar uma nota eu iria num lr baggs (custam mais que seu violão), pode procurar também um fishman ou dimarzio magnéticos, o fishman neo D é bem bom (pelo preço) mas tem melhores com um pouco mais de investimento, a ultima opção é arrumar um com pré amp, ai eu iria de fishman pressys blend, é bem legal e não é tão absurdo de caro não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine eg220c. Vale a pena?