Harmonicos

    Autor Mensagem
    felipe mark
    Veterano
    # dez/02


    E aí galera tõ meio por fora e queria saber em que um harmonico influencia em uma musica.
    valeu.

    Sversut
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Quem é esse Harmônico??
    Não seria Charmoso?
    Ou não seria Campo Harmônico, mas daí tem vários e vários...
    Falowwwww
    Sversut

    felipe mark
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Harmonicos naturais e artificiais!Eu nao sei como funcionam!

    Leandro
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Para fazer um harmônico natural vc coloca o dedo de leve sobre a corda, em cima do traste no qual vc deseja o harmônico, e fere a corda.
    O harmônico artifical é feito com a mão direita. Quando vc toca a corda quase q simultaneamente com a palheta e com a "polpa" do dedo. Segure a palheta bem na ponta e dê a palhetada para baixo, é a forma mais fácil.
    Os harmônicos produzem sons mais agudos (as oitavas maiores das nota correspondente à casa em q vc faz o harmônico).
    Mas não tenho certeza de tudo que eu falei =P.
    Se alguém perceber algum erro, corrige aí por favor \m/
    Vlw!

    felipe mark
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Valeu mesmo Leandro pelas dicas!É mais ou menos como eu imaginava...
    Té mais.

    Fernando
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Harmônicos artificias são aqueles "gritos" que a guitarra dá. Eles embelezam bastante um solo. Harmônicos naturais vc faz do jeito q o Leandro falo. Ponha o dedo de leve em cima do traste 12 (é um dos mais fáceis de fazer) e toque a corda. Vc pode ouvir harmonicos naturais na intro de Welcome Home (Sanitarium) do Metallica. Harmônicos artificias são mto usados por Joe Satriani por exemplo. Valews!

    felipe mark
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Falou entao Fernando,vc conhece...

    Unknown
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Um problema que eu tenho: Sempre meu harmônico artifical sai com som baixo, e com um barulho muito alto da palhetada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonicos