Encordoamento original do YAMAHA APX 500

    Autor Mensagem
    Rick.rn
    Veterano
    # out/10


    Gente, acabei de comprar um Yamaha APX 500, gostei muito do instrumento. Alguém sabe me dizer qual é o encordoamento original dele? Agradeço a atenção de quem puder colaborar comigo.

    MMJr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rick.rn

    Geralmente Violoes Yamaha vem com cordas da Yamaha mesmo...
    Cordas essas que voce nao encontra a venda....

    D'adario e Elixir - phospher/bronze - geralmente sao as mais usadas.....

    Valeu...

    GarrafaSK8
    Veterano
    # out/10
    · votar


    D'adario e Elixir ²

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quanto a numeração 0.11
    Quanto a marca Elixir.

    Abraços.

    Rick.rn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    MMJr, GarrafaSK8 e HarmonycGuitar, muito obrigado pela atenção de vocês, com certeza me ajudaram muito para eu saber comprar as próximas cordas do meu violão.

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    HarmonycGuitar
    Quanto a numeração 0.11

    Você tem certeza disso? O meu APX900 veio com 010.

    AFSVilela
    Veterano
    # out/10
    · votar


    HarmonycGuitar
    Quanto a marca Elixir.

    Truco! Meu CPX900, superior ao APX500, veio com D'addario.

    Rick.rn
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rick.rn
    · votar


    Gente acho que o mais importante nesse tópico é opinião de cada um sobre a marca e número das cordas exclusivamente do APX 500.

    Bog
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Rick.rn

    A marca é indeterminada. Tanto faz. A Yamaha não declara usar cordas desta ou daquela marca. Para não ter que fazer regulagens, basta usar cordas com tensão equivalente à do encordoamento original. Eu usava D'addario, agora uso Elixir pela durabilidade.

    Quanto ao calibre, normalmente não varia em violões da mesma linha. Tenho 2 violões Yamaha da mesma família do APX500 - um APX900 e um CPX5. Ambos vieram com 010. Não vejo por que o fabricante usaria outro calibre de corda para o APX500. Por isso, questionei se o HarmonycGuitar tem certeza do que disse (não disse que ele está ERRADO, mas tenho motivos para desconfiar).

    Rick.rn
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rick.rn
    · votar


    Oi Bog, respeito a sua opinião e de todos. Quando mencionei sobre "marca e número das cordas exclusivamente do APX 500", quis me referir a não fazer comparações entre instrumentos no sentido de falar que um é "superior" ou "inferior" a outro (como fizeram em algum post), sei das qualidade que cada instrumento tem um sobre o outro, mas prefiro colocar uma discussão aqui exclusiva sobre tipo de cordas e não "comparar" instrumentos. No mais, concordo plenamente com sua resposta.

    AFSVilela
    Veterano
    # out/10 · Editado por: AFSVilela
    · votar


    Rick.rn

    Meu objetivo no post não era fazer comparações entre violões, mas sim esclarecer o porque de as cordas do APX 500 provavelmente não serem Elixir. O CPX 900, apesar de ser da linha irmã dos APX, é sim superior àquele em quaisquer quesitos que se usa para comparar violões (excluindo-se, neste caso, o formato do corpo, que é de gosto pessoal), pois possui tampo sólido, captação superior, etc. O que fiz foi o mesmo que mencionar que o APX 900 é superior ao APX 500 (e acho q ninguém contesta isto). Daí, a minha tese de que é improvável que os APX 500 venham com cordas Elixir, que são superiores à maioria das D'addario (talvez com exceção às da linha EXP).

    Rick.rn
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rick.rn
    · votar


    AFSVilela, agradeço por seus exclarecimentos no tópico, com certeza me ajudaram muito. Também agradeço a todos que colaboram e espero que apareçam outras opiniões sobre esse tema.

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: HarmonycGuitar
    · votar


    Bog

    Tenho certeza sim, o meu APX 500 veio com 0.11 da Elixir, contate a Yamaha.

    Abraços.

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10 · Editado por: HarmonycGuitar
    · votar


    AFSVilela
    Daí, a minha tese de que é improvável que os APX 500 venham com cordas Elixir, que são superiores à maioria das D'addario

    Não tem nada a ver uma coisa com a outra cara, concordo que a Elixir é muito superior a D'addario em quisitos de durabilidade, quanto a qualidade eu não acho não, mas os Yamaha APX 500 veem com encordamentos Elixir, e a numeração é 0.11.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento original do YAMAHA APX 500