Tagima Nashville ou outros?

    Autor Mensagem
    fbcobain
    Veterano
    # set/10


    Olá, já vi os outros tópicos sobre esse violão mas ninguem opniou de forma satisfatória em nenhum deles, e estou cogitando compra-lo mas preciso de uma opnião de alguem experiente com violão.

    Bom primeiramente eu sou guitarrista, mas atualmente gosto muito de tirar musicas acusticas. Por isso vou comprar um violão ELETRICO DE AÇO, e pelo que li por aki, uma das coisas muito importantes é o tampo ser SÓLIDO.

    Entao andei olhando alguns com essa caracteristica e outras que me agradam , e até aki cheguei apenas no TAGIMA NASHVILLE com a faixa de preço acessivel para mim ( 500 a 600 reais). O problema é que nao escuto ninguem falando bem desse violao, mas por suas caracteristicas me parece um violao excelente em custo x beneficio.

    A pergunta é, o que acham desse violão? O que ele tem de ruim pra ninguem citá-lo nos tópicos, já que ele tem tampo solido e custa apenas 600 reais?

    Tem algum outro nessa faixa de preço que compense mais ( COM O TAMPO SOLIDO) ?

    fbcobain
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Pra quem não conhece , segue o link

    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=29278

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu já experimentei um e não me agradei cara!! Tem um bom som, mas deixa a desejar na equalizaçao e na tocabilidade, ao meu ver claro!! Comprei um Strinberg AW53C, e nao me arrependo, por ter caracteristicas de som semelhantes, e uma tocabilidade bem melhor, fora o equalizador que é o bixo ;D

    Strinberg AW53C

    Mas só mesmo indo na loja e testando você vai poder saber qual vilao melhor comprar!! Procura outras marcas e modelos, até encontrar um que te agrade

    fbcobain
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Certo , mas esse Strinberg nao é tampo solido ne? Tem algum que seja?

    Gus dz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nunca toquei.
    Tambem tem o HMP310 da Hofma, que tá 500 e tem tampo sólido em cedar, mas tambem nunca toquei.

    fbcobain
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E aí galera? Todos falam tanto em TAMPO SÓLIDO por aí.....sempre que vem alguem falando se um violão é bom ou não, alguem vem e fala que não tem tampo sólido e por isso é melhor olhar outros.....

    Esse tem o tampo sólido e tá só 600 conto.......o q tem de ruim nesse violão? Ninguem teve interesse por ele não? Ajuda aí.....to procurano uma loja aki pra testar mas ta dificil.....preciso de opnioes

    Perdo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tb preciso da resposta da sua pergunta

    fbcobain
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vamos aguardar.....mas pelo jeito aki nesse forúm parece que ninguem conhece ele muito bem...

    Mark Lee
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fbcobain

    Cara eu sinceramente te recomendo este aqui que eu comprei e adorei, da uma olhadinha no tópico que eu tinha feito .....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/226516/

    fbcobain
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mark Lee

    Foda que este está fora de meu poder aquisitivo. Este tagima vou pegar usado, aí sai 600 contos, é o maximo q tenho

    Morva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fbcobain

    Acabei de comprar essa tagima pela net, ainda nao chegou..

    Como eu num acho qle em lugar nenhum pra testar resolvi comprar sem testar msm, por indicação do meu professor..

    Olhando as caracteristicas dele, parece ser um bom violao, com um custo x beneficio bom.

    Quando chegar eu toco e falo o q eu achei dele.

    fbcobain
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Morva

    Blz cara. Tambem estou correndo atrás de uma loja que tenha ela em BH, pois pelas specs dele parece ser muito legal pelo preço mesmo.....a questão é só olhar tocabilidade, captaçao e tarrachas....

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Morva


    Cara, já chegou teu violão? Rola postar um review aqui? Eu sou guitarrista e tava querendo um violão de aço pra tocar POP/ROCK/BLUES e estou muito interessado nesse modelo. O que achou dele?

    Abraço.

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Matheus.Japponi__
    · votar


    Minha dica:
    Junta mais uns 50 a 70 reais
    e compra um igual ao meu

    Cort Earth 70e

    Pechinchando pelas lojas vc consegue ele por uns 650 reais
    E o pessoal aqui (inclusive eu) gosta bastante dele
    A captação é fishman e a Cort é bem melhor que a tagima
    em se tratando de violões de encordoamento de aço

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus.Japponi__

    Cara, obrigado pela dica, mas pela facilidade de encontrar o violão e por uma questão de gosto (esse cort não tem cutway, e eu aprecio muito isso) não me interessei pelo Cort, apesar de ser uma ótima pedida.

    Perdo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Matheus.Japponi__

    acho esse cort perfeito, só que nao tem afinador acoplado e eu preciso de afinador. como você faz para afinar?

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Matheus.Japponi__
    · votar


    EDER R SANCHES
    Cara, obrigado pela dica, mas pela facilidade de encontrar o violão e por uma questão de gosto (esse cort não tem cutway, e eu aprecio muito isso) não me interessei pelo Cort, apesar de ser uma ótima pedida.

    Falou então cara!
    Realmente, procura um que preencha seus gostos =]

    Perdo
    acho esse cort perfeito, só que nao tem afinador acoplado e eu preciso de afinador. como você faz para afinar?

    Eu geralmente uso o afinador do pc
    é só baixar o programa AP Tuner
    Mas se quiser mais facilidade (como eu), estou prestes
    a comprar aquele afinador avulso que é só prender no violão e ele
    afina de acordo com a vibração
    Se você gostou realmente do violão, vai nessa!
    o afinador é um problema fácil de resolver ;)

    Vlw
    Té +

    Grimc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu tenho um TAGIMA DALLAS. Nao eh folk, mas eh um excelente custo beneficio. Violao de aco, com afinador embutido, eletrico, um timbre muito bom. Nao deve ser muito bem o timbre que voce procura, mas fica a dica de que a marca nao decepciona.

    Morva
    Veterano
    # set/10
    · votar


    fbcobain
    EDER R SANCHES

    Meu violao chego aqui semana passada, mais eu num tive mto tempo de toca ele ate esse fim de semana, por isso nao tinha postado nada ainda. Como eu so pessimo pra fazer reviews completos eu vo tenta da uma resumida e falar minhas opinioes sobre ele.

    Eu comprei ele no site Mundo Max, por R$ 699 (sem frete) e chegou dentro do prazo aqui em casa.

    O violão tem um custoxbeneficio otimo! O melhor q eu ja toquei nessa faixa de preço.. Ele é indicado pra quem quer tocar blues e rock acustico, mais fica legal com outros estilos tb.

    O meu ta com cordas 011 e fico com um som bem cheio, caracteristico do mogno msm q pra essa faixa de preço eu só vi nesse Tagima e em um outro Crafter q eu testei.

    Eu ainda num tive mto tempo de testa ele plugado, mais o pouco q eu testei o pré dele pareceu mto bom, o som fico melhor do q eu esperava msm ligando em um amp de guitarra.

    Bom, como eu disse eu num sei fazer reviews IHSOHAIOSHAI mais pelas minhas impressoes eu acho q é uma otima escolha pro q vcs tao procurando, pode ir na fé q vcs num vao se arrepender.

    Qualquer duvida é só perguntar..

    sandrajoi
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Eu tenho um Nashville e nunca deu problema. O som é lindo e a tocabilidade também. ABs.

    lucasvaladao
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    galera tenho um tagima nashville há uns 7 anos, nada a reclamar dele , na época paguei 1100 conto nele mas não me arrependo.
    Infelizmente tem muito precoceito com a marca tagima, na minha igreja tem um crafter (não me lembro o modelo) e um amigo também tem um e sinceramente não dão a metade do som do tagima plugado. estou vendendo o meu por 600 conto, não porque e ruin mas porque quero um profissa mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima Nashville ou outros?