Dúvida entre violões Crafter X Takamine x Tagima

Autor Mensagem
Mark Lee
Veterano
# jan/10


Violão Número 1: Crafter d37n Preço: R$ 1200,00.

Model Name: DE 7/N
Top: Maciçoem Cédro rosa
Back: Mogno
Sides: Mogno
Neck: Mogno
Width at Nut: 43mm
Fretboard: Rosewood
Bridge: Rosewood
Eletronics: LRT-pro com afinador
Unique Features: Marcação madre-pérola, Tensor dupla ação.
Strings: D'Addario EXP 11 Light
Pickups: LR Baggs

Foto: http://i46.tinypic.com/27wvggg.jpg

Violão Número 2 : Takamine Eg-320 Ns Preço: R$ 1050,00.

Tampo:Spruce Plywood
Corpo: Nato
Braço: Nato
Escala: Rosewood
Tarraxas: Cromada
Pré: TP-4

Foto: http://i46.tinypic.com/2612ixv.jpg

Violão Número 3 : Tagima Juninho Afram signature series. Preço: 900,00. Acompanha case de luxo.

Aço Cutway / Madeiras
Tampo: Spruce Sólido com filete em cor Preta
Lateral e fundo: Zebra Wood
Braço: Cedro
Escala: 25.5", Rosewood com 20 trastes e marcações personalizadas
Cavalete: Rosewood
Profundidade do bojo: 97mm frente, 117mm traseira
Largura do Nut: 43mm
Captação: Piezo mais microfone com pré FISHMAN ativo de 3 bandas (grave, médio e agudo), notch, phase, volume independente para o pré/microfone e afinador que corta o som do pré quando acionado
Cor: Natural

Foto: http://i47.tinypic.com/2dbqa75.jpg

Então galera a minha dúvida está entre esses 3 violões, tenho cerca de R$ 1200 pra gastar não mais que isso, (meu sonho é 1 martin uhaiuaiah). Nessa faixa de preço os
melhores que toquei foram esses... iai galera qual comprar ? Ou tem algum outro pra me indicar ?
Obs; Toco a bastante tempo, estilo: rock - blues - pop e etc.
Agradeço desde já ! desculpa o tópico gigantesco !

GUGALOO
Veterano
# jan/10
· votar


Mark Lee
Com toda certeza o crafter. Esse DE7 é um ótimo violão. Mas se quiser gastar menos e ter tbm um excelente violão, mas com uma tocabilidade pouco pior, veja o cort MR100. Ótimo violão e ótimo timbre.

Mark Lee
Veterano
# jan/10 · Editado por: Mark Lee
· votar


GUGALOO

1° gostaria de agradecer pelo coment;

bom eu toquei nos três, todos com exelente timbre, gostaria de ter mais idéias; A única coisa que obtive informação até agora é que takamine pelo que me falaram só vale a pena os mais caros apartir de 1800 a 2000, os baratos são de má qualidade;

GUGALOO
Veterano
# jan/10
· votar


Mark Lee
É verdade. Pra vc ter qualidade desse cort num takamine, vc vai gastar uns R$ 1,600,00. Eu tive um MR100 e agora tenho um crafter GA6, excelente violão tbm.

Mark Lee
Veterano
# jan/10
· votar


UP

mais alguém ?

duty
Veterano
# jan/10
· votar


o crafter é melhor.os cort tbm sao muito bons,mas o crafter é melhor.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10
· votar


Mark Lee

pelas especificacoes o tagima tem pecas de melhor qualidade!
ele esta mais barato por ser nacional e nao tem imposto de importacao sobre ele!

nas condicoes apontadas iria de tagima!

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


japaubatuba

1º obrigado pelo coment.

Eu estava penssando nisso, me sobram 300 reales se fico com este, mas a todos que eu falo, ah cara deixar 1 takamine ou 1 crafter por 1 tagima é loucura. O que vc acha sobre essa desvalorização do produto nacional e pq disto ?

BlindNode
Veterano
# fev/10
· votar


Olá, navegando no site da Tagima em http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=164 percebi que lá está escrito "Produto Importado", então não se aplicam os comentários sobre impostos.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10
· votar


BlindNode
verdade apesar da tagina ser "nacional" ela ainda nao fabrica violoes!

Mark Lee
O que vc acha sobre essa desvalorização do produto nacional e pq disto ?

na verdade não desvalorizacao o que acontece é que sempre achamos que o que vem de fora é melhor!
uma analise do que gostei desse violao

Aço Cutway / Madeiras
Tampo: Spruce Sólido com filete em cor Preta
Lateral e fundo: Zebra Wood
Braço: Cedro
Escala: 25.5", Rosewood com 20 trastes e marcações personalizadas
Cavalete: Rosewood
Profundidade do bojo: 97mm frente, 117mm traseira
Largura do Nut: 43mm
Captação: Piezo mais microfone com pré FISHMAN ativo de 3 bandas (grave, médio e agudo), notch, phase, volume independente para o pré/microfone e afinador que corta o som do pré quando acionado
Cor: Natural [/i]

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10
· votar


o que gostei no crafter!

Violão Número 1: Crafter d37n Preço: R$ 1200,00.

Model Name: DE 7/N
Top: Maciçoem Cédro rosa
Back: Mogno
Sides: Mogno
Neck: Mogno
Width at Nut: 43mm
Fretboard: Rosewood
Bridge: Rosewood
Eletronics: LRT-pro com afinador
Unique Features: Marcação madre-pérola, Tensor dupla ação.
Strings: D'Addario EXP 11 Light
Pickups: LR Baggs


Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


japaubatuba

Mt obrigado pelos seus coments, e só tenho mais um dúvida, porque ninguém falou do takamine, afinal de contas ele é um takamine pô ; E só por ele ser Spruce Plywood ou seja laminado ele fica no mesmo nível então dos strinberg e afins ?

desde já agradeço !

lucas.musicguitar
Veterano
# fev/10
· votar


Concerteza eu Pegaria o Takamine Sem dó

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/10 · Editado por: japaubatuba
· votar


Mark Lee
E só por ele ser Spruce Plywood ou seja laminado ele fica no mesmo nível então dos strinberg e afins ?

sim!

porque ninguém falou do takamine

os takamines que aparecem aqui no brasil a baixo custo(qlqr um abaixo dos 1500 reais) sao de uma serie inferior que no japao é usada para iniciantes! os takamines mais decentes que no japao custam em torno dos 800 a 2500 dolares chega aqui no brasil a precos surreais tipo 3000 mil reais pra mais

acho que seria tolice pagar 1050 em um violao inferior a outro de 900!

edit
isso se trata de uma opiniao minha! e de um
ponto de vista apenas tecnico
nunca toquei em nenhum desses violoes no entanto tenho um pouco de conhecimento sobre eles que vc pode discordar ou tb estar errado!

é isso!
qlqr duvida tamos ae!

EternoRocker
Veterano
# fev/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Eu iria de Crafter...
Eu não iria de Takamine pq é cobrado o rim por instrumentos que não valem o preço... Pura marketagem sertaneja.
Tagima... tenho sérias restrições.

Crafter é pau pra toda obra.

duty
Veterano
# fev/10
· votar


como falaram,takamine nao vale o q custa.

eu fico um pouco desconfiado pelo tagima,entao ia de crafter.pode ser q o tagima seje melhor,mas para ter certeza do q estou comprando,iria de crafter.

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


UP

mais alguém ?

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


UP

mais alguém ?

quenaiplei
Veterano
# fev/10
· votar


DE/7 você encontra por R$ 1.000,00 e é da linha pro da Carfter

MMJr
Veterano
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar


Mark Lee

Em relacao aos Takamine eu apoio o que o japaubatuba citou acima....

Procure comprar um violao com tampo macico....

Nao tenho nada contra a marca ...Mas os violoes dessa serie EG300 por serem um "takamine pô" estao super faturados....Um violao com tampo laminado nao vale tanto assim...Eu pelo menos nao pago...

Crafter ou Tagima....

Voce vai comprar na loja ou pela net???

Se for em loja o correto seria voce testar os violos e ficar com aquele que mais te agradar.. independente da marca....


Valeu....

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


lucas.musicguitar

esse não sabe o que fala.antes eu achava que tudo era takamine agora entendo melhor,que esses takamines baratos são uma merda.meu professor tem um crafter mas deve ser meio antigo pois não acho ele em lugar algum.

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


Mark Lee
Amigo de CARA te falo o Crafter pq já tive um e tive que vender infelizmente, mas é um EXCELENTE violão, só acho que o preço está alto eu comprei um usado na época por R$500,00 e vendi acima do preço depois, rsrsrs foi um excelente negócio, pq o violão tem um timbre muito bom, excelente pegada FOLK, acho q é o que vc está precisando,

Esquece esses Takamines não fazem valer a qualidade dos tops é só nome mesmo.

Mas fiquei na dúvida com esse Tagima asism como falou o japaubatuba ele tem boa madera e tem um desenho bonito, só é mais barato por ser nacional, mas no papel ele é muito interessante apesar de eu nunca ter tocado em um, mas vou procurar aki nas lojas do RJ para testar, pois tb estou procurando um violão de aço nessa faixa(e não acho mais o Crafter DE7-n)

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr

Obrigado pelo seu coment, vou comprar na loja mesmo! Testei os 3, os três são bons, em termos de qualidade esse takamine sai fora, entre os dois, o crafter tem maior propagação de som desplugado, e plugado os dois tem um som fantástico !

Felipe_MP

Obrigadi pelo coment, vou comprar um deles este mês ainda, e prometo upar a foto aqui pra vc's verem qual irei comprar, por enquanto to achando que realmente o crafter no fim das contas é mais valorizado e se da bem em qualquer situação tipo ... plugado/desplugado, macio, timbre, bem folk mesmo.

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


Mark Lee

ae quando comprar faz um review pra galera, vou procurar o TAGIMA nas lojas aki do Centro-RJ que ver esse de perto.

pedrohenr
Veterano
# fev/10
· votar


o tagima não é muito bom. O cadiz da giannini é um dos melhores

denier
Veterano
# fev/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/224828/

esse video ai eh um crafer DE/CD num vi no site mais DE eh DE
eh muito bom
no inicio eu nao gostei mai quando coloquei as cordas com expessuram mais robusta ficou soh u ouro "!! To usando 012 ai e ficou bom

num eh pq eh o meu mais crafter entre esse eh o melhor !

Felipe_MP
Veterano
# fev/10
· votar


Ae fiquei na dúvida desses violões da Tagima signature series, primeiro q não encontrei nas lojas do centro-RJ o modelo do Juninho, só o do Kiko q tem, e fiz um teste, até que achei o timbre dele legal, nada d+ pelo preço de R$1150 a R$1400 quando peguei pra toca-lo não gostei da dinãmica dele, muito pesado e o timbre não eqvale a isso, tocabilidade ruim(minha opinião) mas o acabamento da pintura preta fosca é bem interessante, pra mim um violão simples nada d+ CARO d+. Só não sei se o do Juninho segue esse mesmo perfil.

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal compro o violão neste sábado, mais alguém !?

Mark Lee
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal compro o violão neste sábado, mais alguém !?

duty
Veterano
# fev/10
· votar


Mark Lee

é crafter cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida entre violões Crafter X Takamine x Tagima