Para quem os métodos foram feitos?

Autor Mensagem
raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio

Concordo, um cara que tenha facilidade para a musica pode aprender com ou sem método...

Já as pessoas normais tem que estudar mesmo....

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Nilton Rafael
uma pessoa que diz tão brutalmente que cobra a aula não ama a musica e sim o dinheiro

Quer dizer que todos os profissionais que recebem por seu trabalho amam apenas o dinheiro? Apenas aqueles que doam seu tempo e esforço sem receber amam alguma coisa além do dinheiro?

Não concordo com essa sua frase...

qew
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Isso é um caso especial. Falando sério! Eu não acredito em dom.

Falei por falar...

Ainda não consegui chegar a um consenso comigo mesmo sobre a existencia de 'dom'.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Quer dizer que todos os profissionais que recebem por seu trabalho amam apenas o dinheiro?

Ele acha que os professores contratados pelas prefeituras ou pelo governo, fazem caridade e não recebem para dar aulas.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Ele acha que os professores contratados pelas prefeituras ou pelo governo, fazem caridade e não recebem para dar aulas

Pois é, são todos abnegados que vivem de vento e luz do sol...

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
cada tem sua opnião
e uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa
poderia ate citar frases da biblia mais aqui não e forum religioso
por exemplo voce acha que os grandes nomes da musica gostam mais de dinheiro do que da musica?(nomes que me refiro a grandes violonistas, guitarristas, cantores bonss;não essas bandinha de emo e colorido)

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


makumbator
Quer dizer que todos os profissionais que recebem por seu trabalho amam apenas o dinheiro?

Ele acha que os professores contratados pelas prefeituras ou pelo governo, fazem caridade e não recebem para dar aulas.

e você acham que ganham bem?
eles pelo menos ensinam bem ao contrario de certa pessoas desse forum ne professor

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Nilton Rafael

Cara, se o sujeito é professor profissional de música, ele não deve cobrar pelas aulas? Vai viver de que? Amor ao próximo?

por exemplo voce acha que os grandes nomes da musica gostam mais de dinheiro do que da musica?

Mas isso não quer dizer que não devam receber não é? E outra, estamos falando de músicos comuns, não é de gente que tem a conta bancária do Mick Jagger.

Músico profissional tem que receber, por mais incrível que isso possa te parecer. Como o cara vai pagar aluguel, água, luz telefone, comida... será que os credores perdoam se disser que é músico? Acho que não...

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


e se você e tão sabido porque diz que musico e aqueles povos que sabem ler partituras?
e adeus pra voces me ignore groselia hsuahsuhasuhasu

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


não falei que não recebem falei que não amam mais o dinheiro do que a musica como certas pessoas do forum

Nilton Rafael
Veterano
# set/10 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


não sei porque nós ser humanos gostamos de comprar brigas dos outros sendo que antes de postar nem foi citado
acho que gostamos de gerar e ver brigas e causar ainda mais controversia

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Nilton Rafael
e você acham que ganham bem?

Isso é relativo. O regente da banda de música da minha cidade recebe R$1.700,00 para ensaiar a banda 2 vezes na semana e tocar com a mesma nas festas da cidade. É pouco?
Aproveitando para dizer que os músicos da banda tem uma media de idade de 30 anos, e não tocam sem o maestro, e cada músico tem a sua partitura, e me diga pra que precisa do maestro? Com os métodos acontece a mesma coisa.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Nilton Rafael

Mas vc deixou implícito que eles não deviam receber, como se fosse algum pecado ser pago pelo trabalho...


Da próxima vez que vc for a um dentista, peça para ele não te cobrar, e diga que ele ama mais o dinheiro que a odontologia...vale o mesmo para um advogado, médico particular, eletricista, bombeiro hidráulico, taxista...ou seja, qualquer profissional liberal. São todos uns gananciosos que deveriam trabalhar de graça?

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


não disse que não deve receber nada
mais groselio vc não respondeu quem fez a primeira musica no mundo não era musicO?

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Nilton Rafael
vc não respondeu quem fez a primeira musica no mundo não era musicO?


Eu acho que foi o Diabo. Já que ele era o cara que comandava a musica no céu, antes de tomar uma pé na bunda e vir atormentar a vida das pessoas na terra.

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


e quem fez o diabo foi Deus
o diabo num fez nem foi a chave do inferno

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Nilton Rafael
e quem fez o diabo foi Deus

E o que isso tem a ver com método de música?

Nilton Rafael
Veterano
# set/10
· votar


vc citou ele agora esta se contra dizendo naum?

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


Calma fiquei confuso, logo:

Deus fez o Diabo
Diabo é que põe "pra nois bebe"

então,

Deus é que põe "pra nois bebe".

Nilton Rafael
Veterano
# set/10 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


ja ouviu falar em livre arbitrio?
o diabo num manda em nada
e beber não e pecado se embreagar que é
e é melhor parar de falar de religião ou ja vem alguem enxe o saco

RafaelaSP
Veterano
# set/10
· votar


Métodos e a internet são extremamente válidos para auxiliar no aprendizado.

makumbator
Moderador
# set/10
· votar


Nilton Rafael

o diabo num manda em nada

Manda sim, trabalho para um...

LeandroP
Moderador
# set/10
· votar


Prof. Grosélio

Uma coisa é certa e eu deveria ter me lembrado disso antes.

Aos 10 anos de idade eu comprava aquelas revistinhas cifradas, que ocupavam boa parte das bancas de jornais. Isso nos anos 80.

Não tocava, tinha muita vontade, só que nem instrumento eu tinha. Mas comprava pra conhecer as letras das músicas e ficar sonhando com uma guitarra, daquelas que a Shop Music anunciava.

Na última página destas revistas sempre vinha uma orientação de como posicionar os dedos nos bracinhos e os nomes das cifras. Peguei um violão emprestado, inverti as cordas e fiz... Deu tudo errado. O som do acorde não tinha nada a ver com qualquer acorde verdadeiro.

Bem, eu não havia prestado atenção no lance "mão direita" e "mão esquerda", e não consegui nada por uns longos anos... Até que um amigo me disse: "faz assim ó, você é canhoto". E daí eu comecei encontrar sentido nas coisas... Mas eu já tinha 16 anos. Ou seja, 6 anos perdidos por uma interpretação errada da minha parte e pelo método, por ser tão sucinto, não ter orientado por "mão da escala" e "mão do rítmo".

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio
Aproveitando para dizer que os músicos da banda tem uma media de idade de 30 anos, e não tocam sem o maestro, e cada músico tem a sua partitura, e me diga pra que precisa do maestro?

Pergunta isso pra qualquer músico de sinfônica que tu descobre pra que um maestro.

Enfim, eu nem discuto mais contigo, já que vez por outra você até levanta alguns assuntos sérios e que dariam uma boa discussão, não fosse você um fanfarrão que adora falar besteira só criar polêmica.

LeandroP

Cara, mas o lance é que esses cancioneiros daquela época não eram métodos, eu lembro que quando era pequeno, lá pelos 10 anos, eu já tocava saxofone há 2 anos, lia partitura e participava da orquestra juvenil da escola de música, mas eu não sabia o que diabo era aquele alfabeto em cima das músicas. Porque no sax você aprende tudo usando os "girinos" (ao menos naquela época era assim) então eu nunca tinha ouvido falar que em música popular se chamava acorde de Lá maior de A, até entendia a notação maior e menor A e Am, mas não sabia qual era o A.

Eu também não sabia qual a afinação do violão, logo não podia adivinhar qual o acorde só olhando pelas notas lá no braço e muito menos que aqueles números nas casas indicavam os trastes.

Como eu era muito criança e meu professor de saxofone sempre ficava puto com o professor de violão porque ele passava do horário na sala e os alunos de sax tinham que começar atrasado, eu tinha meio que medo de perguntar pra ele o que significava aquilo tudo.

Nisso, passaram uns anos e lá pelos 13 anos eu comprei um método de violão americano, eu já tinha um inglês básico, não dava para entender tudo, mas dava pra entender uns 60% do que estava escrito e na primeira lição era que A era Lá... pronto... daí resolveu todos os meus problemas por um tempo. Já que a base teórica eu já vinha do saxofone (que sempre estudei nas aulas com métodos e não raro mais de um ao mesmo tempo).

Depois, quando eu comecei a me empolgar em tocar violão/guitarra, fui atrás de um professor, não porque eu achasse que não dava pra aprender pelo método, mas porque eu acho mais fácil aprender quando vejo alguém fazendo algo que eu li a explicação antes ou depois.

Nessa época eu já estava com o primeiro livro Henrique Pinto praticamente destrinchado e quando mudei pra violão/guitarra, andei bem rápido e depois de um tempo estagnei.

Depois fui e achei um outro método de guitarra jazz, e a coisa começou a andar de novo. E isso vem se repetindo desde então, aulas com professor na verdade serve pra praticar o que eu já aprendi, pra desenvolver algo que pelo menos o básico eu já entendo e sei o rumo de aplicar, mas sempre estagna, aí é hora de procurar um método e ficar um tempo só e depois voltar pras aulas.

Del-Rei
Veterano
# set/10
· votar


Na verdade esse tópico tem mais a ver com diferentes técnicas de aprendizado (de forma geral, seja aprender música, geografia, matemática, etc) do que especificamente técnica de guitarra.

Cada indivíduo tem sua facilidade de absorver melhor com determinado método.... Nenhum método é inútil e nenhum é 100% perfeito pra todos.

Cada um no seu quadrado.



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# set/10
· votar


Del-Rei
Cada indivíduo tem sua facilidade de absorver melhor com determinado método.... Nenhum método é inútil e nenhum é 100% perfeito pra todos.

É por aí que eu penso também.

Pedro_Borges
Veterano
# set/10
· votar


Nilton Rafael
cada tem sua opnião
e uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa


Prá mim ficou claro. Pode até fechar o tópico. Não há nada mais a discutir. Hehehe!

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


RafaelaSP

são extremamente válidos para auxiliar no aprendizado.

Para auxiliar, e criar um monte de confusão na cabeça de quem não toca nada, que depois de passar horas na internet, acha que já é o cara. Eu tenho alunos assim, e são os piores. Eu digo sempre: Ou voces deixam eu ensinar, ou vão procurar na m**** da internet.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix
adora falar besteira só criar polêmica.

Eu só falo o que eu vejo que é real. e como isso aqui é um fórum, eu não o tenho direito de achar que estou certo ou errado. Estamos debatendo o assunto, e eu posso mudar minha opinião, até porque eu não sou nenhum idiota.
Não sou dono da verdade, e nem quero ser! Eu comento o que as pessoas postam, e elas fazem o mesmo. O dia que isso acabar, isso aqui deixará de ser um fórum.

Um abraço!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


nichendrix

Cara, mas o lance é que esses cancioneiros daquela época não eram métodos, eu lembro que quando era pequeno, lá pelos 10 anos, eu já tocava saxofone há 2 anos, lia partitura e participava da orquestra juvenil da escola de música, mas eu não sabia o que diabo era aquele alfabeto em cima das músicas. Porque no sax você aprende tudo usando os "girinos" (ao menos naquela época era assim) então eu nunca tinha ouvido falar que em música popular se chamava acorde de Lá maior de A, até entendia a notação maior e menor A e Am, mas não sabia qual era o A.

[i]Nisso, passaram uns anos e lá pelos 13 anos eu comprei um método de violão americano, eu já tinha um inglês básico, não dava para entender tudo, mas dava pra entender uns 60% do que estava escrito e na primeira lição era que A era Lá... pronto... daí resolveu todos os meus problemas por um tempo. Já que a base teórica eu já vinha do saxofone (que sempre estudei nas aulas com métodos e não raro mais de um ao mesmo tempo).[/i]


E não é exatamente isso que estou dizendo? O método serviu porque voce já conhecimento de música. Fala sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem os métodos foram feitos?