metodos para violao

    Autor Mensagem
    Hélio Chiaramonte
    Veterano
    # set/04


    metodos para violao

    Hélio Chiaramonte
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá pessoal.
    Gostaria de saber se alguem tem apostila para violão Clássico para doação, (gratis é claro), sendo doação tem que ser gratis.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Caro Hélio! vc sabe alguma coisa inicial???

    Hélio Chiaramonte
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Olá, Balbino.

    Não, não sei nadinha de violão. Conheço música, inclusive já toquei tropete....só que agora, digo há uns três meses atraz, deu-me uma votade tremenda de aprender violão e o clássico.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    http://www.classicalguitar.nl/Music.asp?ID=6

    abra esse link e baixe os seguintes métodos,

    1. Guitar school, öfversättning efter den nyaste omarbetade upplagen af C. F. Bock

    2. Lesson and Exercises by Carulli Op. 241

    3. Neue praktische Guitarre Schule

    são muito bons pra iniciantes e para quem vai começar sozinho são os mais aconselháveis! mas sugiro que procure um professor!

    Abraços!

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E por falar em métodos, andei comparando o conteúdo do método "Iniciação ao Violão" do Henrique Pinto com "Minhas primeiras notas ao violão" do Othon (não sei das quantas).

    O método do Othon é bem mais completo que o do Henrique Pinto, porque abrange e detalha mais a teoria. Consequentemente dá mais suporte pra quem está começando como autodidata. Eu indicaria ele. É da coleção Mascarenhas.

    Amplexos

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Al Majíd

    Eu penso justamente o contrário!
    O método do Henrique Pinto´mesmo sendo uma reunião de peças ele avança de forma progressiva sem atrapalhar ou prejudicar o aluno! eu no meu ver dos metodos atuais o do Henrique Pinto é o melhor! mas ainda acho que o que eu indiquei pra ele baixar é melhor ainda! Pela praticidade e pela desenvolvimento do aluno e sua respectiva técnica com o instrumento!!!

    Abraços!

    samucabati
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    oi... bom dia. aproveitando o espaço, e pra nível intermediário e avançado, vc sugere algum método pra download?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    SAmucabati!

    Estudo pelos métodos do carcassi (nível intermediário) utilize tb o livro de técnica mão direita do Henrique Pinto!

    Os Métodos Do Mauro Giuliani, e Dionísio Aguado tb são bons! (existem algums violonistas que dizem que estes já estão desatualizados, eu não acredito) inclusive segóvia mesmo estudou pelo método do dionísio aguado!

    Avançado... acho que não existe método avançado, mas o mais completo que te dará uma boa técnica são os cadernos de técnica do Abel Carlevaro, só que se forem feitos sem professor podem não trazer nenhum benefício!

    Abraços!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    corrigindo!!!

    >>>>Estude<<<< pelos métodos do carcassi (nível intermediário) utilize tb o livro de técnica mão direita do Henrique Pinto!

    Estude e não Estudo!!!

    samucabati
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    muito obrigado amigo...

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Concordo quanto ao avanço progressivo dos estudos no método do Henrique Pinto. Só que o outro método possui mais informações. Explica sobre quiálteras, ensina sobre arrastre, ligaduras, mordente, vários outros ornamentos e coisas mais que a gente sempre vê numa partitura. Além disso explica sobre acordes, tons relativos, te dá o mapeamento do braço do violão por completo identificando todas as notas no braço em relação à partitura, etc..etc..e eu não me lembro de ter visto isto no Iniciação ao Violão.

    Amplexos

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se for por esse aspécto vc está certo Majíd, mas acho que o fundamental é a tecnica que o metodo vai lhe proporcionar, pois vc pode aprender esses lances que vc falou em algum livro de teoria, o ideal é que tenha o mascarenhas em mãos apenas para verificar como executar certas coisas no violão como por exemplo, ligados, apogeaturas, tremolo, ruffo, e etc. no livro dois do othon tb da coleção mascarenhas possui um monte de exercícios simples sobre cada técnica apresentada no violão, mas quanto as peças eu seguiria o do Henrique Pinto ou o do Carulli!!!

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Quanto as peças, eu também prefiro as do método do Henrique Pinto.

    Maumau007
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá pessoal, tenho algumas dúvidas em relação a iniciação ao violão clássico. Sou um novato, mas toco algumas músicas e vários estilos no violao popular e resolvi estudar as partituras e tal.
    Mas a grande duvida é que vejo os caras solando a musica inteira e quando vejo as partituras vejo muita diferença, pois são solos simples....

    Maumau007
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá pessoal, tenho algumas dúvidas em relação a iniciação ao violão clássico. Sou um novato, mas toco algumas músicas e vários estilos no violao popular e resolvi estudar as partituras e tal.
    Mas a grande duvida é que vejo os caras solando a musica inteira e quando vejo as partituras vejo muita diferença, pois são solos simples....

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Maumau007

    Não entendi sua dúvida!

    Armlo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Caro Helio.
    não possuo nenhum método para doar, mas posso doar a sugestão de comprar o melhor método de violão que conheço (que é de cruscial importância tanto para a música clássicas como para a música popular)
    Dicionário de acordes cifrados de Almir Chediak[b][/b][u][/u]

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Armlo
    melhor método de violão que conheço

    Vc nao conhece muita coisa né?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Banca de revistas tem um métodos bacanas e muito práticos.

    Peter_Kurt
    Veterano
    # out/04
    · votar


    sobre a dúvida do Maumau007, acho q seus solos saem diferentes dos q ouve pq mtos violonistas arranjam a música de seu jeito, colocando notas a mais ou a menos, dando mais velocidade e tensão nas cordas.

    R4fa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E Aew Galera
    Olha Queria Uma Coisa De Vocês
    Queria Que Vocês Me Encinasen
    As Notas Do Violão...
    Porfavor Gente
    Tenho Um Sonho a Cumprir...

    Schiavon0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    R4fa
    cara, na internet e até na busca aqui do forum vc acha bastante material.A e por favor tente melhorar um pouco a escrita que assim é ruim de ler
    Encinasen
    Encinasen
    Encinasen
    Porfavor
    Porfavor
    Porfavor

    R4fa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara Entrei Aque Para Vocês Me Ajudarem e Não Criticar Minha Escrita...

    Schiavon0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    R4fa
    se voce lesse oque eu escrevi eu poderia ter ajudado voce = (.Mas ja que eu vou postar de novo dexa eu acrescentar o post anterior: o certo seria voce achar um professor, porque sozinho voce pode pergar vicios e até doenças pelo resto da vida

    kiki
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    R4fa
    procure no cifraclub.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metodos para violao