batidas de violão

    Autor Mensagem
    kakaslash
    Veterano
    # ago/10


    eu queria uma dica , eu ja vi amigos meus fazendo musicas que tem aqui no cifra tv com batidas diferentes , mas q parecem q dao certo , eu gostaria de saber se pode fazer uma mesma musica com batidas difentes , ou se isso esta errado

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pode fazer com outras batidas.

    Math14
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    kakaslash
    Não entedi a pergunta?

    kakaslash
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    por exemplo a musica segundo sol da cassia eller q aqui no cifraclub ensina , ja vi pessoas fazendo ela com uma batida diferente daquela q é ensinada aqui , gostaria de saber se pode fazer isso , ou se essas pessoas estão erradas.

    Milli
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Milli
    · votar


    Na minha opinião, quem fala se ta errado ou não é a pessoa que criou a música, assim como o solo de Smoke on the water, já vi 9 maneiras de tocá-lo, sonoramente não muda muita coisa, é questão de estética, ficou bom? Se sim ta tudo certo, ninguém é obrigado a tocar a versão original perfeita, cansei de inventar uns riffs no meio da base de outras músicas, colocar terças onde não tem, arpeggio onde não tem, vai do gosto se fica legal ou não, isso vale pra qualquer coisa, Jimmy Page a cada show executava Stairway To Heaven de um jeito, porém a versão mais tocada obviamente é de estúdio.

    Não dizemos que está "errado", mas não como a música foi feita de fato, isso é normal, você mesmo quando adquirir experiência, se já não é, fará isso.

    O que importa é que o som esteja legal.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    não tem essa de "tá errado", voce pdoe tocar igual ao original ou diferente, como quiser, ou como conseguir


    de uma lida aqui:
    Batida no Violão - Tópico Central
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/182493/

    dlmchmcr
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: dlmchmcr
    · votar


    A batida certa é aquela que o musico original da música faz.A batida do cifraclub pode estar errada e a da outra pessoa que você ouviu tocar está certa ou fazer como o [/b]Milli[b] "enfeitar" a música

    duily
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dlmchmcr
    discordo, na musica o legal é a improvisacao, seguindo o compasso 4 por 4,o que é geralmente encontrado, vc pode fazer a batida como quiser que a musica ira sair. Alterar batida, reharmonizacao, solos, coisas assim que te fazem ser um musico de verdade e nao apenas copiar.

    e é por isso que existem diferentes batidas para a mesma musica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a batidas de violão