Autor |
Mensagem |
Tetsusan Veterano |
# ago/10
Eu sei que é uma pergunta muito feita nesse forum mas so iniciante no violao e quero aprender em casa. Eu ja aprendi os acordes maiores e menores e agora o que devo aprender?
|
Nilton Rafael Veterano |
# ago/10 · Editado por: Nilton Rafael
· votar
tenta pega uma musica te recomendo que pais e esse-legiao ele so usa em-C-D se eu naum me engano a batida do mi menor é PPIIPI e a do Do e do Re e: C=PIPI D=PIPI o solinho tbm e facil tenta pega depois aprende os acordes com Setima P=polegar I=Indicador com o polegar vc toca pra baixo e com indicador vc toca pra cima
|
dmzaguiar Veterano |
# ago/10
· votar
Cara estuda campo harmônico, tenta tirar músicas de ouvido... (tem q escutar mta música pra acostumar o ouvido)... Estude a criação de acordes também... mais pra frente vc vai começar descobrir acordes e tals... eu sei que essa parte teórica não é das mais legais mas é a base pra ficar bom...
|
Nilton Rafael Veterano |
# ago/10
· votar
Estuda o Campo harmonico o cara mal começo e vc quer qe ele tire de ouvido se ta loko???? outra musica boa pra pega e Carla a cifra deve ta certinha e se vcc resolve segui a teoria do cara ai de cima a musica back in black e bem facil de pega no ouvido (a primeira coisa quje peguei no ouvido foi aquela entradinha)
|
dmzaguiar Veterano |
# ago/10 · Editado por: dmzaguiar
· votar
Bom Nilton.. acho que você não entendeu a parte do "tentar" né.. até porque se ele já sabe os acordes fica mais fácil e é um ótimo treino... mas... deixa pra lá...
|
Stevenzin Veterano |
# ago/10
· votar
Pega a cifra de algumas músicas fáceis pra treinar mudança de um acorde para o outro
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
Tetsusan acordes maiores e menores e agora o que devo aprender?
Aprenda sequência harmonica. Aprenda à tocar uma mesma música em todos os tons. Se quiser alguma coisa me mande email que eu te envio. roselioaraujo@oi.com.br
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/10
· votar
Tetsusan e agora o que devo aprender?
Aprenda: 1o. Montar e entender os tetracordes; 2o. A formação dos acordes; 3o. Campo harmônico maior; 4o. Campo harmônico menor; 5o. As variações de acordes dentro dos campos harmônicos 6o. Ciclo de acordes que combinam entre sí, ciclo das quartas etc. 7o. Inversões de terças, quintas e sétimas; 8o. Treine rítimos e levadas (Dica: Djavan, João Bosco, e etc) 9o. Tú já tá é bom demais e já pode compor. Hehehe!
Eu sugerí cantores MPB mas isso vai de sua preferência.
|
Nilton Rafael Veterano |
# ago/10
· votar
aprende o que e sustenido e bemol vai ajuda e muito
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/10
· votar
Boa tarde!!!
Tetsusan Das duas uma, ou até mesmo as duas: 1 - Aprenda a usar a BUSCA 2 - Procure um bom professor para orienta-lo.
Regras do Fórum Cifra Club 1. Criação de tópicos 1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Valeu!!!
|