Passo a Passo como Aprender Violão do básico ao avançado. Está certo?

    Autor Mensagem
    EternoAprendiz
    Veterano
    # nov/12


    Bom dia galera.
    Conversando com um amigo meu dono de um estúdio eu comentei que gostaria de aprender violão de uma forma mais profunda. (sei tocar razoavelmente, toco apenas musicas populares e embora tenha uma leve noção de como ler partituras acabo sempre usando apenas tabs e cifras.)
    Ele então me passou uma ordem de métodos e exercícios e disse que se eu seguir com disciplina conseguirei não só tocar violão como interpretar partituras complexas de forma satisfatória.
    Achei os métodos aqui no Forum, assim como gente discutindo qual era o melhor. Mas não encontrei nada parecido com a ordem que ele me passou.
    Por isso gostaria de saber de vocês, músicos mais experientes, se a ordem que ele me passou realmente vale a pena ser seguida. Já comecei e estou gostando, mas não quero descobrir depois que fiz do jeito errado.

    Segue o que ele me passou, junto com as recomendações (dele):
    1 - Metodo de Violão Erudito - Minhas Primeiras Notas ao Violão vol I.
    2 - Henrique Pinto - Inicição ao Violão Vol I.
    3 - Harmonia e improvisação vol i almir chediak
    4 - Exercícios:
    4.1 - 12 estudos de Tarrega
    4.2 - estudos de Ferdinando carulli
    5 - Ferdinando Carulli Metodo completo


    Segundo ele o 1º passo é obrigatório.
    O segundo ele me disse que é opcional. Se eu sentir que preciso complementar posso utilizar o segundo, se eu já estiver confiante devo passar direto para o terceiro.
    O terceiro ele disse que é indispensável, mas que posso mescla-lo com o 4º passo, pois um não interfere no outro.
    O quinto passo ele me disse que era mais para eu ter uma noção de abrangência de métodos.

    Então, o que vocês acham? ele me disse para ter calma e seguir esses passos(métodos) com paciência, só passando para a próxima lição após estar bem familiarizado com a anterior.

    Qual a opinião de vocês? Devo retirar ou acrescentar algo ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passo a Passo como Aprender Violão do básico ao avançado. Está certo?