Ajuda Captador !

    Autor Mensagem
    BrunoTh
    Veterano
    # ago/10


    Bom galera é o seguinte.
    Tenho um violão acustico Thomaz
    sei que nao eh mto bom e tals mais é que comecei tocar a pouco tempo eh meu primeiro violão
    como disse ele é acustico, entao estava querendo colocar um captador nele daqueles de baixo custo. Nao sei o nome mais eh um que faz um furo só em baixo do violão onde encaixa o cabo.
    Queria saber se faazendo esse furo o violão iria perder mta qualidade do som dele. e se vale a pena
    O Captador que me refiro eh igual a este!

    http://www.aliancamusical.com.br/loja/index.php/Captadores/Captador-So und-2RE-Piezo-de-rastilho-para-violao-viola-e-cavaco/flypage.tpl.html
    Vlw Aguardo a resposta!

    BrunoTh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pocha ninguem ae pode me ajudar?
    é meio que urgente!
    Por favor

    Confuso.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    infelizmente não conheço muito de violoes , desculpe :(

    BrunoTh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mais alguem aee?

    glcaneca
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O furo não vai dar muita diferença não. pelo menos não deu no meu velho Kashima (nunca toquei num violão pior) depois que eu furei ele pra colocar uma correia.

    Nycolas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Nenhuma diferença. Pode colocar tranquilo. Apenas peça pra um profissional fazer isto pra não estragar o violão. Não é metendo uma furadeira ali que se abre um buraco e também é preciso regular bem o rastilho.

    Abraços

    BrunoTh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vlw ae então.
    Mais no caso do captador que vou colocar que eh o do link acima nao precisa mecher no rastilho precisa?

    fernando0877
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Dá pra furar em casa sim... só é aconselhavel estar sóbrio.... eu fiz o furo com uma faca de ponta. Furei com a faca e fui aumentando o furo com cuidado até ficar do tamanho do jack... pra passar o fiozinho pra dentro do violão vc tira o rastilho e faz um furinho bem ode ficará posicionado o fio no rastilho (com a furadeira... e, consiga um broca fininha pra isso).
    O som não será prejudicado, pois um furinho com uma pecinha bem firme não afetará praticamente a vibração da madeira.

    Sim, precisa mexer no rastilho... vc trocará o rastilho antigo pelo novo que tem um placa piezo em baixo dele... é essa placa que capta o som... então vc terá que ter uma boa pressão das cordas sobre o rastilho pra tiurar uma boa qualidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Captador !