Ajuda: Captador de Violão

    Autor Mensagem
    Renan Rodrigues
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Moderador


    Por favor, gostaria de saber qual o nome do captador dos Violões Elétricos? aqueles com controles?
    queria colocar no meu violão acústico, será caro?

    edit: evite usar maiúsculas

    thifm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Renan Rodrigues
    Existem diversos modelos, depende da marca que vc escolher. O melhor a fazer é ir numa loja especializada (R. Teodoro Sampaio, por exemplo) e pedir auxílio pros vendedores...

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Renan Rodrigues
    Pq vc quer fazer isso!?
    vai acabar com a acustica do seu violão!

    Renan Rodrigues
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Renan Rodrigues
    · votar


    é porque eu preciso de um violão elétrico, então acho que deve ser mais barato comprar apenas o captador do violão elétrico, já que o violão eu já tenho.
    Meu Violão é um Giannini Folk Cutaway, será que dá certo?

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que dá sim! mas leve em alguém especializado!

    filipecds
    Veterano
    # out/04
    · votar


    onde vc mora?.. conheço 2 bons...

    eduardo soto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    E ai galera se posiivel gostaria de uma dica.
    Estou com um Autor n3 (Giorgio) e estou pensando em colocar uma captação de rastilho, ( porque o esquema que faço não dá para ser microfonado), vou fazer besteira? Eu preciso de um som pro rasgeo do flamenco, será que vai funcionar???
    Valeu pela atenção...

    Johnny
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Captador Fishman Matrix Natural - Captação ativa e equalização flat - Excelente captador! Só faz o furo do jack na lateral e mais nada! Não tem equalizador e por isso não precisa recortar o violão inteiro. Sai uns 600 reais...

    eduardo soto
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Valeu pela dica, só que vou ter que esperar um pouquinho, sabe como é que é!

    Muito obrigado.

    jetomaz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara por 600 paus compra um eagle elétrico com cordas de aço e seja feliz, ou entaum um crafter, eles ja são violões eletricos de fabrioca num tem abaptação e o som é legal,

    t+

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    jetomaz

    Mas não chegam nem perto de Um Giannini C3 equipado com um Fishman desses! Por 1200 reais vc faz um violão que é bem melhor que o Takamine E30 Japones - que desculpe, mas é uma porcaria... é todo bonitão, mas não tem conteudo.

    Marck Johnnes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    KRA!
    Tú mora aonde?
    Eu tô vendendo um captador SHADOW
    uma pechinxa
    (eu moro em São Luis-MA)

    Cesar2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gostaria de uma dica: Tenho um Autor 3 (D'Giorgio) de 1988. É um bom violão (pelo menos para tocar popular com amigos - ainda estou estudando classico para melhorar a técnica).
    Pretendo instalar um captador (com pré-amplificador?) e aproveitar para dar uma 'arrumada' nele devido à sua idade (dizem que é necessário por que o braço deforma com o tempo).
    É uma besteira fazer isso?
    O que vocês me sugerem?

    Um abraço!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Captador de Violão