Autor |
Mensagem |
BrunoTh Veterano |
# ago/10
Bom galera é o seguinte. Tenho um violão acustico Thomaz sei que nao eh mto bom e tals mais é que comecei tocar a pouco tempo eh meu primeiro violão como disse ele é acustico, entao estava querendo colocar um captador nele daqueles de baixo custo. Nao sei o nome mais eh um que faz um furo só em baixo do violão onde encaixa o cabo. Queria saber se faazendo esse furo o violão iria perder mta qualidade do som dele. e se vale a pena O Captador que me refiro eh igual a este!
http://www.aliancamusical.com.br/loja/index.php/Captadores/Captador-So und-2RE-Piezo-de-rastilho-para-violao-viola-e-cavaco/flypage.tpl.html Vlw Aguardo a resposta!
|
BrunoTh Veterano |
# ago/10
· votar
Pocha ninguem ae pode me ajudar? é meio que urgente! Por favor
|
Confuso. Veterano |
# ago/10
· votar
infelizmente não conheço muito de violoes , desculpe :(
|
BrunoTh Veterano |
# ago/10
· votar
Mais alguem aee?
|
glcaneca Veterano |
# ago/10
· votar
O furo não vai dar muita diferença não. pelo menos não deu no meu velho Kashima (nunca toquei num violão pior) depois que eu furei ele pra colocar uma correia.
|
Nycolas Veterano |
# ago/10
· votar
Nenhuma diferença. Pode colocar tranquilo. Apenas peça pra um profissional fazer isto pra não estragar o violão. Não é metendo uma furadeira ali que se abre um buraco e também é preciso regular bem o rastilho.
Abraços
|
BrunoTh Veterano |
# ago/10
· votar
Vlw ae então. Mais no caso do captador que vou colocar que eh o do link acima nao precisa mecher no rastilho precisa?
|
fernando0877 Veterano |
# ago/10 · Editado por: fernando0877
· votar
Dá pra furar em casa sim... só é aconselhavel estar sóbrio.... eu fiz o furo com uma faca de ponta. Furei com a faca e fui aumentando o furo com cuidado até ficar do tamanho do jack... pra passar o fiozinho pra dentro do violão vc tira o rastilho e faz um furinho bem ode ficará posicionado o fio no rastilho (com a furadeira... e, consiga um broca fininha pra isso). O som não será prejudicado, pois um furinho com uma pecinha bem firme não afetará praticamente a vibração da madeira.
Sim, precisa mexer no rastilho... vc trocará o rastilho antigo pelo novo que tem um placa piezo em baixo dele... é essa placa que capta o som... então vc terá que ter uma boa pressão das cordas sobre o rastilho pra tiurar uma boa qualidade...
|