Autor |
Mensagem |
Nordestino Violeiro Veterano |
# ago/10
Encontram-se no fórum,várias perguntas sobre cordas, trastejamento,opniões sobre,altura,marcas das cordas,oxidação...
Para evitar os topicos repetitivos,resolvi criar este tópico (com esperanças de que ele vire oficial).Vai servir para vocês pegarem dicas sobre encordoamentos, e todas as informações sobre cordas possíveis.
Primeiramente gostaria de esclareçer duas duvidas:
1.porque as cordas giannini (nailon,os modelos mais baratos) desfiam?(uma vez a minha foi desfiando até que estourou.
2.Qual a diferença entre as cordas brancas e as cordas pretas?(além da cor é claro)
Rumo À oficialização.
|
Gus dz Veterano |
# ago/10
· votar
1 - Não sei porque, mas fiquei extremamente puto da cara com essas cordas (se é que dá pra chamar de corda.)
2 - Revestimento dela?
|
kiki Moderador |
# ago/10
· votar
nao, as cordas pretas são pretas interias, por dentro tambem.
eu nao gosto do som delas, parece mais opaco (assim como a cor). geralmente pretas sao mais baratas.
|
Nordestino Violeiro Veterano |
# ago/10
· votar
postem suas duvidas tambem!!! naum criei o topico só pra mim.
|
MMJr Veterano |
# ago/10
· votar
1.porque as cordas giannini (nailon,os modelos mais baratos) desfiam?(
Nordestino Violeiro
Voce perguntou e respondeu ao mesmo tempo... Pergunta: 1.porque as cordas giannini (nailon,os modelos mais baratos) desfiam?(
Resposta: nailon,os modelos mais baratos
Exatamente por serem baratas.... Ou seja: Voce sempre leva o que voce paga....
Valeu...
|
Team_Alpha Veterano |
# abr/13
· votar
Tenho duvidas ao comprar cordas de nylon, eu tinha antes um violão de aço que so dava corda 0.9 (creio que é a menor pois a 0.10 ja enrroscava) e agora estou com um violão de nylon, e enfim, sempre que vou comprar um jogo completo eu não sei qual a opção de "tensão" que eu devo escolher, eu toco musicas ao estilo FingerStyle e Classico, sempre mudando de afinação, so que eu pego jogo de tenção alta e media e a corda dura pouco, e num é por tocar errado ( caso queiram saber uso dedeiras e praticamente raspo os dedos nas cordas, não dou palhetada ou hitmo pesado ) e estou com duvidas se é pelo jogo de cordas ou existencia de variação de tensão alta de jogo de codas pra outro jogo e de média de jogo de cordas pra outro jogo, no meu caso não tenho tanta afinidade por marca, e até preço, mas sim pelo que vai ser produzido utilizando dela, por isso num me importo, mas agora com esse incomodo, ta meio dificil de deixar por assim.
|
rodrigo monteiro Veterano |
# abr/13
· votar
Sugestão: escolha uma marca, por exemplo, a Gianinni que foi citada. Compre as 3 tensões, leve, média e pesada. Fique uma semana com cada e faça uma análise de como a corda está e como foi confortável ou não. Na quarta semana, decida e pronto!
Melhor gastar um certo dinheiro e tempo agora, mas pelo menos resolver tua dúvida por muitos anos de violão.
PS: mesma coisa para cordas de aço, de guitarra etc...
|